SEM GLÓRIA

Desaproveitando a vantagem de levava da primeira-mão, o Sporting caiu em Bilbau, e perdeu uma oportunidade histórica de regressar a uma final europeia, para assim vingar a derrota caseira de 2005.
Tal como o Benfica frente ao Sp.Braga, faz agora um ano (então sem foguetório nem qualquer reconhecimento, mas antes com tremenda frustração), o 2-1 conseguido em Lisboa fazia do Sporting o favorito ao apuramento. Para mais, diante de uma equipa conhecida pelo seu poder ofensivo, e…pelas suas debilidades defensivas - que durante toda a primeira parte (enquanto houve Matias, enquanto houve Sporting) ficaram bem à vista.
Até aos 88 minutos, sempre me mantive convencido que o Sporting iria acabar por marcar, e alcançar o que pretendia. Mas, na verdade, olhando para aquilo que se passou em toda a segunda-parte, há que dizer que o resultado é inteiramente justo. Sem Izmailov, e depois também sem o médio chileno (a juntar às já conhecidas ausências de Rinaudo e Elias), o meio-campo leonino revelou-se demasiado frágil para este tipo de exigências. Depois do intervalo, só de bola parada conseguiu ameaçar a baliza de Iraizoz. Ainda assim, o facto de o Athletic também não marcar nas várias oportunidades de que ia dispondo, levava-me a pensar que os deuses estavam, uma vez mais, com Sá Pinto, com Rui Patrício e com o Sporting (como haviam estado, quer em Manchester, quer em Kharkiv). O golo de Llorente tudo resolveu, e já não havia tempo para qualquer veleidade.
A final vai ser entre Atléticos. E o Sporting demorará alguns anos até voltar a ter uma oportunidade tão clara como esta de estar numa final. Se a Liga Europa acabar, talvez até nunca mais tenha.

3 comentários:

jfk disse...

Gostaria que o sporting tivesse passado, mas é assim, umas vezes ganha-se no último minuto, outras perde-se no último minuto. São dramáticos, estes jogos.

Os 4 maiores clubes portugueses disputaram as meias finais de uma prova europeia em 2 anos consecutivos. Não está mal.

Vitória do Benfica disse...

È impressionante como a comunicação social levou o Sporting como se fosse possível muitos clubes passarem em Bilbau. Estou a comentar o post e a ouvir o relato do Braga que perdeu com o Olhanense. Afinal há muitas equipas que têm quebras assentuadas de rendimento. Porque será que só o Benfica é que é mal visto por perder cinco pontos.

Anónimo disse...

oh lfzito, ao comentei antes, esperei pelo fcp ser oficialmente campeao para comentar.

Mais uma vez, falaste cedo demais quando disseste que o fcp nao podia ganhar o campeonato.

gozaste com a goleada em inglaterra, fizeste um quadro com cruzes sobre as competições que o fcp tinha sido eliminado ( engraçado que o ano passado nao fizeste, sabe-se lá porque), mas a verdade é que o fcp é CAMPEÃO (embora a tua cegueria vá dizer que é das arbitragens) e vocês ganahram mais uma vez a vossa tacita que nem apuramento para a Europa dá.

Por isso caro amigo, prefiro ser goleado em Inglaterra, ser eliminado da Liga Europa, e vencer mais uma vez o campeonato, do que ir aos quartos de final da champions e ficar pelo caminho, ficar mais uma vez quase em primeiro,(voces no Campeonato do QUASE são campeoes, pois ganham sempre QUASE TUDO, QUASE CAMPEONATO, QUASE LIGA DOS CAMPEOES) e na verdade nao ganham nada.

faz la um quadrozito com cruzes para o teu clube anda la