O PONTO CRÍTICO

"Ganhar ao Sporting, nesta altura, significaria muito do lado de cá, e porventura ainda mais do lado de lá. Seria uma poderosa machadada na confiança do rival. Seria um tiro no porta-aviões do entusiasmo e da mobilização que o clube de Alvalade conseguiu recriar em redor da sua equipa e dos seus adeptos. Podia até significar, no limite, a eliminação (senão objectiva, ao menos psicológica) de um dos candidatos ao título"

LF, jornal "O Benfica", 25 de Novembro de 2011, véspera do último Benfica-Sporting


O Sporting entrou na Luz vindo de uma sequência de 13 vitórias em 14 jogos. Vejamos os seus resultados daí em diante:

Classificação antes do dérbi: FC Porto 24, Benfica 24, Sporting 23

Classificação actual: Benfica 42, FC Porto 40,...,..., Sporting 29

Está assim encontrada a causa da crise sportinguista. Sempre o mesmo fantasma vermelho...

3 comentários:

Vitória do Benfica disse...

Sim concordo consigo. Hoje mesmo soube porque não foi mourinho para o Sporting, porque tinha vindo do Benfica e com isso o SCP teve de indeminizar Mourinho. Este ódio e luta estupida e desatrosa contra o Benfica tão bem mostrada no post que você hoje apresenta, revela porque o SCP se ligou sempre a Pinto da Costa e foi de derrota em derrota continuando assim neste desastre. Realça disto Dias da Cunha homem de grande lizura, ou até Daniel Oliveira. Mas fopi por isto que Godinho lOpes gnhou porque trazia para o SCP o treinador mais anti-benfiquista da praça. Claro que Domingos, foi um bom treinador. Mas porque muda Domingos a tactica de jogo em Alvalade?? O Benfica enquanto não teve uma direcção com um lider foi assim que andou. È bom pensarmos na história porque é com ela que se faz o presente se constroi o passado.

Luís disse...

Amigo LF,

nos três jogos que se seguiram ao da Catedral, o Botafogo venceu 3 jogos seguidos, todos em casa com 5 golos marcados e 0 sofridos, contra FC Zurich, Belenenses e Nacional.

Não é que não tenha sido importante para a quebra anímica do rival a derrota que sofreram no Estádio do SLB mas convém ser verdadeiro.

Anónimo disse...

Até podem passar a Porto B, ou Braga B, o objectivo primário que os move é o Benfica.