DIA P, DE PORTUGAL

A actualidade exigia o post anterior. Mas hoje o dia é de união, e logo, pelas 21.00, pelo menos para mim, não haverá benficas, sportingues nem portos.

Estarei na Luz, e sentirei uma profunda desolação caso o resultado não seja aquele que espero. Enquanto adepto do futebol, considero extremamente importante ver o meu país na fase final do Europeu. É essa a minha cultura desportiva, e não abro mão dela, independentemente de gostar mais ou menos do jogador A, ou do seleccionador B.

O jogo não será fácil, mas confio na vontade de todos os jogadores portugueses, e na inspiração dos principais craques (à cabeça dos quais, o "Bota de Ouro"), para ultrapassar este último obstáculo.

Aos 11 anos, chorei quando Portugal foi eliminado do Mundial 82, na Luz, pela Suécia. Aos 34, vibrei, in loco, com um electrizante Portugal-Inglaterra, também na Luz, para o Euro 2004, que considero um dos momentos mais altos de toda a história da minha paixão pelo futebol. Hoje, não espero emoções tão fortes, mas apenas a porta aberta para um mês de Junho cheio de entusiasmo - mais do que nunca necessário para inspirar um país profundamente deprimido.

Fica o meu onze. Só tirava (como já vai sendo hábito) o Postiga, mas se ele jogar e marcar um golo, não deixarei de o festejar.

2 comentários:

Anónimo disse...

Devia ou deve ser é dia D de Derrota portuguesa !!!
Hoje, das 20H45 até cerca das 23H00 SOU BÓSNIO desde pequenino.
Apoio Total e incondicional á Equioa Bósnia.
A selecção do Sistema Mafioso Corrupto, dominada pelo Porco-mor nem devia poder colocar as patas no Estádio da Luz !!!!

Anónimo disse...

Eu nao gosto nada do Miguel Veloso... e filho dum Veloso... mas para mim e o jogador mais fraco. Jogador a Paulo Bento
A seguir veem Bruto Alves e Joao Pereira.. epa sinceramente... e o que temo... oops... e o que este PB trouxe