UM HOMEM DO SISTEMA

Sentado à direita do "pai", está o homem que assobiou para o lado aquando do processo "Apito Dourado", deixando o Benfica sozinho no terreno da luta pela verdade desportiva.

Sozinho nunca ele deixou Pinto da Costa, com quem manteve sempre uma relação de grande cumplicidade, antes e depois dos almoços.

Agora está a ser conduzido pela Associação de Futebol do Porto (com a bênção da Olivedesportos) a uma oportunista candidatura à presidência da FPF. Reservada para a trupe de Lourenço Pinto ficará, como é óbvio, a arbitragem, provavelmente a cargo de Paulo Costa - outro personagem à altura deste romance.

Gostava muito que o Sporting (falo essencialmente de Godinho Lopes e Luís Duque) não se deixasse enganar, e não fosse levado neste canto da sereia. Mas de Alvalade não se podem esperar grandes manifestações de sensatez, sobretudo sendo o outro candidato um conhecido adepto do... Benfica.

Se, para desgraça do futebol português, viermos a ter Soares Franco na FPF, e Paulo Costa na arbitragem, isso significa - não tenhamos dúvidas - mais alguns anos de domínio portista no campeonato, de queixas avulso do Sporting em relação aos árbitros (não percebendo, ou não querendo perceber de onde vem o mal), e de solidão do Benfica na luta contra o sistema corrupto que tem vigorado desde 1983.

9 comentários:

Anónimo disse...

Quando houve um luto pela arbitragem, os assobios para o lado vieram do... outro lado da Segunda Circular.

Bem-vindas avestruzes!

Vermelho Redundante disse...

Luis, um abraço pelo seu post, mas apenas uma pequena correcção: o sistema não começou em 1983, mas em 1977 com a dupla Pinto-Pedroto a tecer a teia que continua e continuará a enredar este pobre futebol português.

De resto, que ninguém se iluda sobre o papel do sporting (assim mesmo, com letra minúscula): prestar vassalagem ao "capo" e contentar-se com umas migalhas: serve um 2º lugar aqui e ali ou uma qualuqer taçita para apaziguar os mais impacientes.
E claro, prejudicar o Benfica, porque é isso que lhes está no ADN.

Contemos, pois, connosco e para isso espero sinceramente que não nos metamos nas mãos de Seara que nem para debates parolos serve.

Anónimo disse...

voce anda a ficar doente so pode. entao e a canidatura de fernando seara, um ferrenho benfiquista que faz figurinhas tristes nos programas de desporto ja e normal?

ai essa cegueira

Anónimo disse...

Joguem mas é à bola!

jfk disse...

Seria uma vergonha se o Sporting apoiasse este soares franco.

Mas dali tudo se espera, principalmente serem enr...dos pelo pinto da costa.

Quem é que pinto da costa deixou de mão estendida sem o cumprimentar? Foi um Presidente em exercício do Sporting Clube de Portugal!

E a quem é que pinto da costa chamou atrasado mental?

Vamos ver agora onde estão os verdadeiros atrasados mentais.

Anónimo disse...

"o sistema não começou em 1983, mas em 1977 com a dupla Pinto-Pedroto a tecer a teia que continua e continuará a enredar este pobre futebol português." e mais o clube amigo "BENFICA" e o seu presidente Fernando Martins,a combater o Sporting e o Joãao Rocha.
Onde estavam,quando Dias da Cunha os tentou combater?

Jotas disse...

Soares Franco é e sempre foi um subserviente e basta ver como e qual a origem da sua candidatura para facilmente se perceber isso.
Seja como for, a corrupção e tráfico de influências instalados no nosso futebol, está alicerçado em pilares tão sólidos que vão muito para além destas eleições e não creio que sejam estas a resolver essa questão.
Já houve oportunidade de irradicar os corruptos e corruptores do nosso futebol, desperdiçada por uma Justiça ineficaz, por isso julgo que continuará tudo na mesma seja lá quem for o Presidente futuro da FPF.

Vitória do Benfica disse...

Uma vergonha, o SCP está como está e muito se deve a Soares Franco. è espantoso como um antigo Presidente de um clube é tão subserviente ao presidente de outro clube.

redthunder disse...

Porque sera que estes anonimos sportinguistas veem tudo sempre ao contrario,desde que mexa com o Benfica odiosos de merda ate mete nojo lidar com esta gente,va la apoiam o pinto da costa ou gente ligada a ele como o James wiskie vao percorrer o mesmo caminho que o Boavista.ja quanto ao Herminio Loureiro esta bem eu concordo quanto ao seara discordo e muito soft,ves anonimo nao me importa que o meu clube apoie o Herminio,porque nao e um sportinguista estupido como a maioria de voces que so sabem destilar odio ao Benfica camada de estupidos ignorantes.sorry Luis se achar que nao deve publicar o meu comentario nao faz mal eu aceito mas nao curto esta onda de estupidos sportinguistasque aqui comentam.