12/07/11

COLECÇÃO DE MÉDIOS

Meio-campo 1: Javi Garcia, Enzo Perez, Aimar e Gaitan





Meio-campo 2: Matic, Ruben Amorim, Carlos Martins e Urreta





Meio-campo 3: Nuno Coelho, Ruben Pinto, Bruno César e Nolito





Meio-campo 4: Witsel(?), Danilo(?), David Simão e César Peixoto





Meio-campo 5: Yebda, Balboa, Miguel Rosa e Fernandez










Cinco vezes quatro, vinte. Vinte! Vinte médios (a grande maioria do corredor central), que davam para encher todo um plantel. E nem se contam os que já estão colocados, como Airton, Fellipe Bastos, Felipe Menezes, e mais alguns jovens.




Olho para este quadro, e penso na falta que fazem um defesa-central (ou dois), um lateralzinho esquerdo (ou dois), e, já agora, também um ponta-de-lança para concorrer com Cardozo.

11 Comments:

Blogger L. said...

ruben amorim tambem faz lateral

peixoto tambem faz lateral

urreta tambem faz avancado

nolito tambem faz avancado

nao vamos entrar em teorias e depois ajustar a realidade a teoria.

temos avancados e temos defesas. e falta uma ou duas peças, nada mais. nenhuma grande equipa europeia tem o plantel fechado. nenhuma.

12.7.11  
Blogger djeiti said...

Concordo completamente!
Palavra por palavra.

Vou partilhar

http://maiordeportugal.blogspot.com/

12.7.11  
Blogger mp said...

Tens um 11 tipo na cabeça?

Ando aqui às voltas e não consigo riscar jogadores...
pergunto eu, agora que há witsel, será que vão insistir no Danilo?
o que acham desta linha?
-------------Artur--------------
Maxi____Luisão_____Garay_(Ansaldi?)
----------------Javi---------------
Witsel Nolito
Gaitan

Enzo
Cardozo


O que se faz a Urreta, Saviola,Aimar, Bruno César, Urreta, Rodrigo...nem sou muito de criticar, gosto de dar tempo ao tempo, e sei que a liga(s) é longa, mas já n há gente "a mais?"

12.7.11  
Anonymous Anónimo said...

Fico muito contente por ver qu recuperou o espirito critico. Sempre fui leitor deste blog mas ultimamente andava triste com o seu conformismo.

Concordo comtudo o que escreve e temo que possamos passar mais uma epoca de desgostos se essas falhas não forem suprimidas.

Faltam-nos centrais de qualidade, um bom lateral esquerdo e um goleador.

A questão do goleador prende-se com o rendimento, mas sobretudo a titude displicente do cardozo. Se é verdade que o nuno gomes marcou pouco golos nas ultimas epocas e coincidiu com algumas das piores eocas de sempre do benfica, também me parece que o cardozo marcou poucos para as boas equipas em que tem estádo inserido.

Eu pessoalmente não sou fã de avançados "brinca na areia", prefiro os que tocam poucas vezes na bola mas são matadores. Contudo não consgo gostar do cardozo porque o acho pouco combativo, pouco solidário com o esforço dos colegas.

Veja-se o exemplo do porto e das grandes equipas europeias. Todas elas contam com pelo menos um matador,um heroi daqueles que resolve nos momentos chave. Eu acho que o benfica enquanto não apostar claramente num grande ponta de lança em vez de esbanjar dinheiro na contratação de miudos para serem emprestados, não vai sair da sepa torta. Mais uma epoca a viver só de cardozo e apenas por milagre seremos campeões.

PS: por motivos profissionais estive uns meses na argentina. Voçes acreditem, o benfica contratou um diamante que se chama enzo peres. O miudo é um grande, grande jogador.

Sérgio Estrela

12.7.11  
Anonymous Ruben F. said...

Talvez seja com intenção de negociar a saída de algumas peças como Carlos Martins ou Aimar.

Já agora, o Miguel Rosa já se encontra no Belenenses, o Balboa de certeza que não entra nessas contas, Fernandez e Yebda ibidem.

12.7.11  
Blogger Manuel said...

Também acho exagerado, por isso estou com o L. Muitos desses são para sair, para rodar. Não vamos já entrar em histerias. Poderá parecer, de facto, "ter mais olhos do que barriga", no entanto penso que ainda é cedo para dar opinião. Daqui a 2 semanas falamos.

O Witsel foi uma grande contratação.

12.7.11  
Blogger Atelier DaDA said...

A série 5 é pura ficção, nenhum destes vai integrar o plantel.
Considerando Danilo e Witsel adquiridos, são portanto 16 jogadores capazes de fazer posições d emeio-campo, o que não é a mesma coisa que médios.
Destes há quatro que também são opções para laterais (Peixoto, Danilo, Amorim e Coelho), e seis (César, Gaitán, Urreta, Nolito, Pérez e Witsel)que são opção para extremo , ala/interior ou avançado móvel.
Portanto médios-médios há seis, dois defensivos (Javi e Matic), um miúdo (Pinto) e três ofensivos e potenciais nº10 (Aimar, Martins e Simão).
Como nem todos vão ficar no plantel, provavelmente Urreta e mais outro saiem. São quatorze jogadores dos vinte e sete que Jesus quer para o plantel.
O que me diz que entre avançados e defesas centrais são dez a ficar.
Feitas as contas só resta saber quem vai ser cortado quando vier o lateral esquerdo titular. De resto temos o plantel fechado.

12.7.11  
Blogger LF said...

Creio que isto faz sentido se, numa lógica de aligeirar a folha de pagamentos, se optar pela venda de Javi e Aimar.
Então ficariam, para a titularidade, Matic, Enzo, B.César e Gaitan, e para alternativas Nuno Coelho, Ruben, Carlos Martins e Nolito (ou Urreta). Ainda sobravam os jovens David Simão e Ruben Pinto.

Julgo que o Witsel ainda não está confirmado.

Quanto ao meu onze base, para já seria:
Artur
Maxi-Luisão-Garay-Lateral
Javi-Enzo Perez- Aimar-Gaitán
Saviola-Cardozo


Relativamente ao meu espírito crítico, digo o que sempre disse: defendo o que acho que deve ser defendido, critico quando entendo ser útil e construtiva essa crítica. Umas vezes terei razão, noutras não. Mas sempre procurando defender os interesses do Benfica.

Sou adepto do Benfica. Não sou adepto de nenhum dirigente, técnico ou jogador, mas também não sou adepto de nenhum grupo de pressão anti seja o que for.

12.7.11  
Blogger jfk said...

Caro Sérgio Estrela

É bom ler de quem conhece, que um jogador contratado é realmente bom, pois é disso que precisamos para compor o plantel.

E não duvido que alguns dos agora contratados sejam realmente bons.

Depois, há que escolher, com propriedade, os que possam compor o melhor plantel.

A época é longa, várias competições, pelo que jogadores são bem vindos.

Depois é preciso que o técnico saiba gerir o plantel e não meta sempre os mesmos a jogar, situação para a qual precisa de alternativas válidas no banco.

É esperar para ver que plantel vão 'cozinhar'.

13.7.11  
Anonymous Vitória do Benfica said...

O Benfica de hoje deixa antever um conjunto de erros sucessivos que têm vindo a ser feitos. "Morro" de desgosto ao ver no meu clube desde que nasci uma falta de racionalidade nas contratações. Não se entende como se compram "paletes" de médios e zeros de defesas.
Tenho a honra de ser amiga de quem foi o primeiro adepto do SLB a entrar no estádio da Luz com uma camisola com Benfica Sempre. Mas de facto não posso apoiar quem muito faz para o Benfica sempre refem dos oportunistas

13.7.11  
Anonymous Nuno Figo said...

Nem pânico, nem foguetes.

A pré-temporada tem sido tristonha e revelado muita verdura no plantel.
Confesso que não esperava outra coisa, dada a média de idades dos reforços. Mas também não esperava o desacerto defensivo que a equipa tem revelado.

Não me desagrada que, desta vez, não sejamos o "campeão da pré-temporada". Infelizmente, tanto pelos adeptos como pela comunicação social, há sempre a tendência para endeusar as novas equipas e reforços do Benfica. E isso gera expectativas e pressão suplementar em cima do plantel, com efeitos nefastos. Mas o contrário também é perigoso... sabendo-se como o vampiro dos media gosta de se alimentar em torno do SLB, já é óbvio (e só vai piorar) o discurso catastrófico e crítico das opções benfiquistas.

Ainda ontem ouvia um paineleiro a comentar que, em comparação com o Benfica, o Sporting tinha feito uma gestão muito melhor cuidada dos seus novos jogadores... Só um palhaço pode dizer tal coisa... como conclui isso quando o Sporting ainda nem um jogo treino fez. Dizia ainda o mesmo que o fcporto partia em vantagem porque não teve mexidas no plantel. Correcto, não teve... mas alguém duvida que ainda vão haver mexidas na agremiação corrupta? Como vão substituir Falcão? Jogando com 12?

Mas voltando ao Benfica, concordo em absoluto (e já ando a avisar para o tema... há ano e meio!!) que é crítico e urgente - e seja quando for, já será tarde - encontrar um lateral esquerdo. Não se entende como não houve ainda dinheiro para tal, com tantas aquisições que foram feitas.

Aliás, antes faltava um lateral-esquerdo. Agora, a meu ver, faltam 2...

O plantel está desequilibrado. O exercício de LF de dia 8 assim o prova. Olhando para toda a defesa, conclui-se que apenas Luisão, Garay e Maxi são opções de qualidade para os 8 lugares. Wass, Peixoto, Jardel e Miguel Vitor são suplentes de valor bastante inferior.

13.7.11  

Enviar um comentário

<< Home