A MINHA HOMENAGEM

3 comentários:

Vitória do Benfica disse...

Grande benfica
Foi com esta equipa que levada pela mão de meu pai me habituei a assistir a jogos do clube mais democrático do mundo

Peter disse...

Por acaso ontem tive a oportunidade de rever esse jogo na rtp memória juntamente com o meu pai, claro que ele muito mais emocionado que eu porque a viveu quando tinha 14 anos de idade,por acaso num excelente trabalho do rui tovar e com diversos depoimentos desses campeões.E que eu devo realçar o que retirei das suas palavras, humildade,crer e ambição, num jogo em que o Benfica teve sorte houve períodos em que foi massacrado mas soube sempre resistir porque havia espírito de grupo e de sacrifício e só assim se fazem as vitórias o Barcelona era claramente favorito mas perdeu para surpresa da Europa e do Mundo.O Benfica de hoje tem uma obrigação histórica de honrar esta gente não com homenagens que já as fez muitas vezes e mais que justas mas com vitórias.

Unknown disse...

Como benfiquista tenho um grande desgosto (ainda mais do que o facto de ver o FC Porto com a hegemonia do futebol) por causa de todas as finais que nós perdemos e eu já era nascido quando perdemos a final da Taça UEFA e as finais da Taça dos Campeões contra o PSV e o AC Milan. Se as tivéssemos ganho todas, ou pelo menos umas três ou quatro, e a esta hora ninguém conseguiria desinchar o meu ego benfiquista.
Quando será que voltaremos a erguer a taça de campeão europeu? Não sei porquê, mas sonho a curtíssimo prazo (porque não?) com uma conquista da Liga Europa. Ou duas. Ou mesmo três. Até desejo voltar já a ver o Benfica na Liga Europa na próxima época. Na primeira época de Jorge Jesus ficámos pelos quartos com uma equipa fabulosa e só perdemos em Liverpool porque todos decidiram, a meu ver mal, dar mais prioridade ao campeonato do que a uma histórica conquista da primeira edição da Liga Europa (porque Jorge Jesus não soube gerir bem o excelente plantel que tinha). Na época passada, com todas as limitações que tínhamos, chegámos, mesmo assim, às meias-finais e perdemos frente a um sensacional Sporting de Braga que também contou com imensa sorte em ambos os jogos da eliminatória. Porque não aspirarmos a ganhar finalmente um título europeu, que há muito necessitamos com urgência, na próxima época, já que a Liga dos Campeões é e há-de continuar a ser uma miragem para nós nos próximos tempos? A Liga Europa sempre é mais acessível e temos urgentemente que alcançar o FC Porto em termos de títulos internacionais...
Só espero não morrer sem ver o Benfica voltar a ser dominador e a passear a sua classe na Europa e no mundo. Será preciso esperarmos que o neto do Eusébio se faça homem e jogador numa super equipa do Benfica com imensos jogadores portugueses e benfiquistas (e, já agora, com os filhos do Rui Águas e também os do Rui Costa) que honram o manto sagrado, comem a relva e dão tudo em prol do Glorioso? Para quando um presidente benfiquista que, ao bom estilo do Pinto da Costa, ama e defenda sempre o clube com unhas e dentes?
Sonhar é bom e ainda é de borla. E ser do Benfica é cada vez mais ser um sonhador nato...