O PREÇO CERTO

Estes são os jogadores que, creio, maior encaixe podem permitir. E os preços considerados seriam aqueles pelos quais o Benfica não ficaria a perder - no caso de Coentrão, trata-se do valor da cláusula de rescisão.


As situações de Aimar e Saviola são mais difíceis de analisar, dada a idade dos atletas, dado o salário que auferem, e sem se conhecer em pormenor a sua situação física (o Saviola de 2009-10 seria imprescindível, o de 2010-11 não faz falta nenhuma).


Já Maxi Pereira e Luisão, embora com mercado, são inegociáveis. Tanto um como outro nunca iriam render um valor compatível com o seu peso desportivo na equipa. Por mim, seriam eles os dois capitães para a próxima época.


E há ainda Roberto, que, apesar da temporada pouco feliz, talvez tenha algum mercado em Espanha.


Quanto a aquisições, creio ser de privilegiar, para já, a contratação de um central e de um lateral-esquerdo.


Ao longo das próximas semanas, voltaremos naturalmente a este tema.

6 comentários:

Peter disse...

Sou absolutamente contra a venda de qualquer um destes jogadores depois do Dí Maria,Ramires e D.Luiz estar a vender estes é mais tiro nos pés na época desportiva do Benfica assim não vamos lá e por este andar até o scp fica á nossa frente.

Anónimo disse...

não se pode por a foto do reco reco o nojo e a bola e vender tudo em pacote nem que fosse aos chineses ou do pasquistão,ou da arabia vender tudo e rapido sera sempre um mbom negocio para portugal..

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=6NA4sy09hGA

Por falar em reco reco, nojo e bolha, aqui está mais uma demonstração que esses só nos querem f...

Vitória do Benfica disse...

TEstou de acordo com o Peter. Considero que todos estes jogadores são inegociáveis. Acho uma boa politica o facto de se trazer para a equipa principal jovens como o David Simão, O Nelson Oliveira trata-se de jogadores formados no clube. JJ já deu provasde ser um bom preparador de atletas

Anónimo disse...

Caro LF,

Sou um doente benfiquista, e vejo o seu blog várias vezes por dia.

Já desisti de falar de contratações do Glorioso com amigos. E não me vou alongar muito, porque todos sabemos que o pinto domina tudo e todos: árbitros, dirigentes, presidentes de clubes adversários, juizes, polícias, jornais do joaquim, rtp, enfim, tudo. Um polvo.

Hoje vim a saber que o último presidente do portimonense, que se prepara para fechar portas, era um antigo funcionário do fcp (Fernando Rocha). O homem é inacreditável: coloca treinadores amigos e ex-funcionários do fcp nos clubes da I liga, para, assim, ter pontos garantidos e desvirtuar a verdade desportiva.

LF, não vale a pena. Nem com o Messi e o Ronaldo o SLB é campeão.

Temos que esperar que o Pinto morra. Mas antes dele morrer, o pinto tem um objectivo: ultrapssar os títulos de campeão do SLB.

Saudações benfiquistas,

Galrinho

Anónimo disse...

Coentrão : 30 milhões. Menos que isso é gozar com os benfiquistas.
Cardozo : Qualquer oferta acima do que ele custou é aproveitar e depresa!
Javi : Idem para o que disse sobre o Cardozo. Javi é um bom distribuidor de pancada. Defende bem mas a transportar jogo é um jogador banal. Que saudades de Paulo Sousa, Kulkov só para falar dos mais ou menos recentes.