UMA HIPÓTESE

Jesus saberá melhor que ninguém quais os jogadores a necessitar de repouso. Visto de fora parece-me que Sálvio, Gaitán e Saviola são os casos mais problemáticos, sendo que para Fábio Coentrão e Maxi Pereira, com Amorim e Peixoto lesionados, não existem grandes alternativas.
Caso o FC Porto perca pontos no sábado ante o V.Guimarães, admitiria forçar um pouco o risco, e utilizar o melhor onze. Caso contrário, o Paris Saint-Germain deve merecer toda a prioridade.
Braga seria também um bom local para Luisão e Coentrão verem o 5º cartão amarelo, pois o jogo seguinte é em casa frente ao Portimonense.

2 comentários:

Anónimo disse...

salvio ou gaitan. nao tiro os 2. se calhar ate joga um em cada parte (por mim)

Nuno Figo disse...

Está feito. Tanto tentaram que finalmente conseguiram.

Este "jogo" fica para a história como o dia em que o Braga se tornou, efectivamente e na(s) prática(s), o Porto B.

Arremesso de objectos para o relvado, incluindo as bolas de golfe tão famosas no estádio do deragão.
Speaker aos gritos durante o jogo, contra todas as leis que norteiam a organização dos encontros.
Banco do Braga histérico, saltando e pulando por qualquer falta, gesto ou queda.
Jogadores enlouquecidos (estariam com "a raiva"?), agressivos e em constantes picardias.

E lá pelo meio, mais um árbitro desorientado. Ou talvez muito bem orientado, mas a fingir-se vítima das circunstâncias: o golo do Braga surge de falta de Alan, que devia ter visto amarelo no lance. Javi até pode ser bem expulso, mas onde ficou o 2º cartão amarelo ao central do Braga na falta dura sobre Cardoso (nomeadamente se lembrarmos o rigor com que mostrou amarelo a Luisão).

No final, Domingos considerou que "foi um bom jogo". Ficamos a saber o que é um bom jogo para esta malta do fcp: bolas de golfe, moedas na cabeça do adversário, faltas ao contrário, porrada e tensão.

Fico a aguardar a multa que vão dar ao Braga. Mas quase que aposto que, tal como no recente jogo do SCP-SLB, em que os adeptos verde-e-brancos andaram à porrada com a polícia, acabe por ser o Benfica quem recebe a maior multa!


Entretanto, nos calabouços, Pinto da Costa esfrega as mãos de contentamento, perante o bom comportamento do esbirro com nome de dia de semana...