09/03/11

SENTIMENTO

Odeiam-nos. Pois odeiem-nos.
Não há ódio que suplante a paixão de milhões. Milhões de almas unidas numa fé.
Paixão e ódio. Duas faces. O bem e o mal. A virtude e o defeito.
Mais do que um jogo, a própria existência. Mais do que uma competição, a própria vida. Os fracos, os que invejam, os que odeiam, contra os fortes, os que amam, os que existem, insistem e persistem.
Ódio? Venha ele. O bem vencerá, senão em campo, nos espíritos. Senão nos factos, nos sonhos. Nos sonhos daqueles que prezam a verdade e a justiça.
Nunca nos destruirão, por mais que tentem, por mais que procurem. A inveja dos fracos é que nos torna fortes. E não há derrotas que nos abalem. Quem é grande, grande será, e nunca, mas nunca, será destruído.
A força de ser único, a força de ser grandioso, a força de ser Benfica. A força de ser o maior clube do mundo, nos afectos, nas paixões, nas glórias.
Fiquem com a inveja. Ficamos com a glória. A glória de uma superioridade inatingível.
Para sempre, BENFICA!

14 Comments:

Anonymous José G. said...

O que o futebol faz às pessoas!Você tem a noção do ridículo? Pelo menos no que diz respeito ao futebol é claro que não tem, nem você nem qualquer pessoa que seja apaixonada por este desporto que também é um fenómeno social com efeitos nada benéficos para o mundo. O futebol transforma pessoas inteligentes e lúcidas (acredito que você seja uma delas) em palermas.

Você acredita mesmo que o seu clube é o clube do bem e da superioridade moral? Os benfiquistas falam como se tivessem o mundo todo contra eles (ainda por cima a maior parte dos portugueses são benfiquistas)

Não gosto da forma como o futebol se manifesta na sociedade, a minha vontade é que os clubes grandes ganhem o menos possível.Felizmente que o Sporting já me está a fazer a vontade, espero que continue assim, embora o pior sejam mesmo o porto (clube que já ganhou à batota, mas não necessariamente esta época - para os benfiquistas quando o porto ganha é sempre à batota) e o Benfica (clube dos fanfarrões mais ridículo que conheço)

9.3.11  
Anonymous frank said...

Que lindo post,ate me comovi assim se escreve assim se fala, assim se sente.
O Benfica e enorme nada nem ng nos derrubara .viva o Benfica e viva quem o ama.

9.3.11  
Anonymous Anónimo said...

Alguém que passe nos ecrãs gigantes as escutas do youtube quando esses mentecaptos forem ao nosso estádio! E em vez de galinhas ou bolas de golfe, lancemos cabeças de porco e bonecas insufláveis com fruta na boca!!!!!! Quem está comigo?

9.3.11  
Blogger Seismilhoesum said...

Odeiam-nos mas quando nos erguermos .....
A toda a fruta, café com leite, quinhentinhos, agressões, ameaças, árbitros e imprensa amansados, .... ainda estamos alí! E v enceremos!

9.3.11  
Anonymous 40postasPescada said...

Sporting-Benfica, Taça Lucílio.
Constituição da equipa de arbitragem: Lucilio-Ferrari-Cardinal.
Sem comentários

9.3.11  
Anonymous patriarca said...

Pois é, mas os Titulos ELES, sim ELES, os Corruptos, é que vão somando e Nós os Anjinhos, os que não gostam nem querem "PECAR", ficamos a ver "navios em águas turvas", somos enxovalhados e tudo mais e acobardamo-nos´a TUDO, ora isto não é sensato, não é humano e como tal temos que agir com VEEMÊNCIA, COM DUREZA e não dar a outra face. Isto já passou de todas as marcas do razoável para continuarmos a dizer que somos grandes e no fim não passamos de uns MEDROSOS.Nunca fui nem sou pela violência, mas também NÃO TENHO MEDO DELA e como isto está não vai lá por meios pacificos.

9.3.11  
Blogger No.Worries said...

Aquela frase do "em portugal só existem dois clubes: o Benfica e o anti-Benfica" nunca fez tanto sentido.
Esse ódio que alguns sentem em relação ao maior clube do país (curiosamente não ao clube das escutas, talvez pela reduzida e insignificante dimensão) praticamente só é sentido por dois tipos de gente: os provincianos complexados e os invejosos.
É mais do que flagrante que quem fica com a glória somos nós. Só espero é que o cansaço (deste nojo de futebol, deste nojo de comunicação social, dos pseudo-adversários que vomitam ódio quando jogam contra nós e agacham-se quando jogam contra outros) não no vença, nem que a maioria de Benfiquistas considere esta luta inglória.

9.3.11  
Anonymous Anónimo said...

Mais um discurso encomendado senhor LFa? muito bem. qualquer dia será presidente do So levamos Baile e será contratado pelo jornal A bolha

9.3.11  
Anonymous Velha Guarda said...

Por essa razão é que o Glorioso é o Maior Clube do Mundo.
Em Portugal na 1ª Liga só há 2 equipas:
O Sport Lisboa e Benfica e os Outros.

9.3.11  
Anonymous Peter said...

Uma análise séria do que se passa há décadas,não é de agora.

9.3.11  
Anonymous Anónimo said...

LF,
Parabéns, isto não é um post, é um poema. Grande abraço.

claudio Domingos

9.3.11  
Anonymous iBenfiquista said...

O ódio é o sentimento de gente pequena, mesquinha. É o sentimento que melhor mostra a baixeza humana. Porque atrás dele vem outros sentimentos tão maus ou piores. A inveja, o ressentimento, a frustração, a cobardia, o rancor, só para mencionar alguns.

Alguém disse que do ódio ao medo é só um passo. E é isso que se passa. Estão com MEDO. Medo do Benfica, medo do seu tamanho, medo do seu ressurgimento, que embora lento tem sido inexorável, e que não irá parar. E eles sabem-no e mostram-se impotentes para o deter. Embora tentem desesperadamente atirar com tudo o que têm para a frente dos avanços do Benfica. E utilizam todos os meios. Mas não irão ter sorte.

Por fim, têm medo porque não são benfiquistas.

Ps. O desespero dos andrades é ainda maior, pois estando actualmente com grandes problemas de tesouraria, que ainda se irão agudizar mais, e não sabendo onde ir buscar novas fontes de financiamento, que o Benfica ainda tem, nem nesse campo têm possibilidade de parar o avanço do Benfica. O tempo joga a nosso favor. E não há árbitro que o pare.

9.3.11  
Anonymous Anónimo said...

Tás doente. Eras parcial de vez em quando. Agora só ves vermelho à frente.A tua opinião é que interessa por isso para quê discutir né?

10.3.11  
Anonymous Pedro said...

Normalmente as pessoas só odeiam aquilo que tem importância. Nós Benfiquistas odiamos corrupção porquê? Porque tem sido bem sucedida e tem tido uma enorme influência nos últimos anos. Os adeptos dos outros clubes odeiam o Benfica precisamente porque não conseguem bater a nossa grandeza. O maior exemplo disso é precisamente Pinto da Costa, que manipulou o "sistema" de maneira a poder ganhar títulos e ser inimputável, mas por mais que ganhe não consegue ter a massa adepta do Benfica, ou a popularidade do Benfica, ou gerar as receitas que o Benfica consegue. Se o Benfica não o incomodasse e os títulos que "ganha" fossem suficientes, com certeza que cada vez que falasse em público não iria fazer referência ao Benfica de forma obsessiva. É por isso que muitos clubes, entre os quais o Sporting, se juntam a ele, pois Pinto da Costa e o Porto são o rosto da frustração e impotência perante a grandeza do Benfica.

10.3.11  

Enviar um comentário

<< Home