BENFICA: A MAIOR FORÇA DO DESPORTO EUROPEU

Atente-se ao seguinte exercício.
Comecemos por verificar quais os clubes que permanecem nas competições europeias de Futebol:
Vejamos agora as outras modalidades, começando aleatoriamente pelo Futsal:Agora o Andebol:E depois o Hóquei em Patins:E ainda o Basquetebol:E, para terminar, o Voleibol:Como se vê, grande parte destas competições está já em fases bastante adiantadas.
Desafio agora o leitor a contar os nomes dos clubes que surgem por três vezes em todas elas.
Pronto, está bem, eu respondo: nenhum clube aparece três vezes nos quadros.
Agora vejamos se algum aparece por quatro vezes.
.?.ç.?.ç.?.ç.?.ç.?.ç.?.ç.?.ç.?
Sim! Há dois clubes que figuram em quatro competições. Quais? Barcelona e…BENFICA!
Mas se o Barcelona mantém essas quatro participações desde o início da época, o Benfica tinha, há apenas um mês atrás, ainda mais uma (a quinta), pois o Basquetebol foi entretanto eliminado da Challenge Cup depois de ter disputado 14 jogos, e ter ultrapassado duas fases, derrotando cinco adversários.
Lembremos também que três atletas do Benfica conquistaram medalhas nas últimas Olimpíadas (duas delas de Ouro), sem falar nos títulos e vice-títulos europeus e mundiais de Nelson Évora ou Telma Monteiro, por exemplo. Escusado será recordar o campeonato europeu de Futsal, conquistado em Abril de 2010.
Qual é então o clube mais ecléctico da Europa?
Deixo a resposta à vossa consideração, bem como à de alguns candidatos à presidência do Sporting, que julgam viver ainda no tempo de Joaquim Agostinho e Carlos Lopes, e a alguns portistas, que se satisfazem com vitórias pontuais num ou noutro jogo, mas nem imaginam o que é competir em tantas frentes simultaneamente, sempre com fortes ambições.

11 comentários:

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=DABG6GtxSww

Daniel disse...

só é pena não haver equipas portuguesas do vólei, nomeadamente o benfica, nas competições europeias!

é o que eu sempre defendo, portugal é muito pequeno para o benfica... sempre que possível devemos medir-nos com os melhores da europa!

No.Worries disse...

O título diz tudo!

Quanto aos candidatos do scp, só posso dizer que ontem me "obrigaram" a ver o debate na tvi24, porque me foi garantido por amigos que aquilo era só rir. E confirmou-se
Relativamene ao clube do guarda abel, além da flagrante reduzida dimensão, também é bom não se esquecer que nem todos por essa europa fora gostam de frutinha de dormir.

Pedro disse...

Mais um excelente post. As verdades doem e ou muito me engano ou este post vai ser inundado de gente "aleijada".
Realmente foi feito um trabalho notável a nível de modalidades no nosso clube e conseguimos chegar a um patamar elevado, sendo de longe o maior clube português da actualidade. O caso do Sporting é o contrário. Foi em tempos um clube com sucesso nas modalidades, mas ao longo dos anos foi perdendo força e até extinguindo algumas das mais importantes. Actualmente o poderio do clube quer no futebol, quer nas modalidades é insignificante. Já o Porto, se repararem só consegue algum sucesso internamente e sempre em modalidades com árbitros (porque será?)

mWo disse...

Excelente post caro LF! Realmente contra factos não há argumentos e o Sport Lisboa e Benfica demonstra todos os dias que é, sem dúvida, dos maiores clubes do Mundo! Que orgulho!

AbraÇo e SaudaÇões Benfiquistas!

http://benfica-world-order.blogs.sapo.pt

condor disse...

Tcccchhhh!Tou adamirado!Sim senhores !O bêfique uma superpotencia do desporto não só do planete mas tamem do universe!
Só é pena que não ganhem nada em nada!
Será que o berlinde é uma modalide digna de tão grande clube?

Anónimo disse...

so é penA SO FAZERES ESTATISTICAS QUANDO É O benfica que vai a frente.quando sao os outros nao ha estatisticas para ningue. continua a atirar areia para os olhos das pessoaas, nos gostamos.

Peter disse...

Ai tanta inveja e parolice LF.

Nuno Figo disse...

Pelos vistos, contra FACTOS há argumentos.

São é argumentos parvos.

Anónimo disse...

carrega Benficaaaaaaaa
A INVEJA E FODIDA no estomago dos ressabiados

the_passenger disse...

Oh condor (ou será abutre?), então e a taça dos campeões em futsal o ano passado foi o quê? E quantas vocês ganharam nessa modalidade??

Cura-te...