29/03/11

2011-12 NO HORIZONTE

O médio brasileiro Bruno César é a mais recente contratação benfiquista para a próxima temporada. Ao contrário do que sucedia num passado recente, hoje o Benfica trabalha com bastante antecedência, sendo já possível (ainda estamos em Março) esboçar o quadro de jogadores que Jorge Jesus terá ao seu dispor em Julho próximo. Vejamos:

ENTRADAS: Daniel Wass (Brondby), Bruno César (Corinthians), Nolito (Barcelona), Matic (Chelsea), Nuno Coelho (Académica) e Rodrigo Mora (Defensor)

POSSÍVEIS AQUISIÇÕES: Taiwo e Salvio (este já no clube por empréstimo)

POSSÍVEIS REGRESSOS DE EMPRÉSTIMOS: Urreta, Rodrigo, Fábio Faria, Miguel Vítor, David Simão e Nélson Oliveira

PERMANÊNCIAS PROVÁVEIS: Roberto, Júlio César, Moreira, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, Jardel, César Peixoto, Airton, Gaitán, Ruben Amorim, Carlos Martins, Saviola, Kardec e Jara

VENDA QUASE CERTA: Fábio Coentrão

VENDAS POSSIVEIS: Javi Garcia, Cardozo, Aimar, Yebda e Eder Luís

POSSÍVEIS EMPRÉSTIMOS: Roderick, Carole, Fernandez e Felipe Menezes

FIM DE CONTRATO: Nuno Gomes, Luís Filipe e Weldon


EVENTUAL PLANTEL*: Roberto - Julio César - Moreira / Maxi Pereira - Luisão - Sidnei - Taiwo - Wass - Jardel - Miguel Vítor - Fábio Faria - César Peixoto / Matic - Salvio - Bruno César - Gaitán - Airton - Ruben Amorim - Carlos Martins - Urreta - Nuno Coelho / Cardozo - Saviola - Mora - Jara - Kardec - Nolito - Rodrigo

*Considerando as vendas de Fábio Coentrão, Javi Garcia e Aimar, com um encaixe total próximo dos 50 milhões de euros

15 Comments:

Blogger jfk said...

Creio que seria uma boa aposta o empréstimo de Kardec a um clube onde pudesse jogar. É um jogador com boas características, de finalizador, mas tarda em mostrar-se uma aposta válida no plantel. Falha como pivot do ataque, numa equipa habituada a jogar para a referência Oscar Cardozo. Mais um ano sem jogar e acaba por sair do clube desvalorizado.

30.3.11  
Blogger John Billy #32 said...

Tem a certeza que o Nolito está confirmado?

30.3.11  
Anonymous Alexandre said...

Boas,

Aimar? Desistimos assim do Aimar? Que venda? Vamos despachá-lo para recebermos 2 ou 3M? Não aprendemos nada com o Liedson?

Eu percebo que também tu não desejas que o Aimar saia. Mas em vez de sermos portugueses típicos e aceitarmos esta possibilidade com normalidade, que tal reivindicarmos a manutenção do Aimar? É para poupar o salário? Isso soa brincadeira. Podemos dar 1M por um paraguiao de 16 anos (nada contra), mas para o Aimar é muito dinheiro.

Não vejo pressa nenhuma da parte do Aimar para sair, vejo-o como titular e jogador chave da equipa, portanto: porque é que o Aimar vai ser vendido?

Ah, o Aimar tem 31 anos!!! Não tem 34 ou 35! E, tem contrato por mais um ano!!! Eu percebo que os nossos adversários queiram ver o Aimar pelas costas, mas porque é que nós papamos essa conversa como gente grande?

Abraço,
Alexandre

30.3.11  
Anonymous Peter said...

Mas o Nolito,Wass,Nuno Coelho e Rodrigo Mora já foram confirmados pela CMVM LF? Acho que o Nuno Gomes devia ficar na minha opinião é bem mais útil que o Kardec.

30.3.11  
Blogger Ricardo said...

O Benfica já confirmou as compras de Wass, Nolito, Mora e Nuno Coelho?

E as vendas de Javi e Aimar são apenas um palpite teu ou tens algum indício seguro disso?

Espero que estejas enganado. Quanto às saídas, espero que saia apenas Coentrão. Tudo o resto será, depois de vendermos 3 titulares campeões nacionais até agora, desbaratar a dinâmica de uma equipa vencedora. Se, além de Coentrão, vendemos mais 2 perde-se o fio condutor.

Por outro lado, sim, é bom preparar bem a equipa antecipadamente mas se as compras forem de facto mais-valias e para posições em que necessitamos de reforço. Caso contrário, é mais um autocarro que entra para metade dele acabar emprestado e nunca mais voltar.

O Benfica tem de apostar forte no Salvio e em bos negócios a custo zero de jogadores para posições que estejam em perda e recuperar emprestados. É preferível a comprar 5 jogadores que perfazem 15 milhões de euros no total que acabarão emprestados e vir dizer depois que não houve dinheiro para o Salvio.

Esperemos para ver. A saída do Aimar, a acontecer, será um rude golpe. Mas a compra do Bruno César não antecipa nada de muito simpático. Não por ele, que parece ser um bom jogador, mas pela saída do Aimar.

30.3.11  
Anonymous Vasco said...

Ó LF porquê as saídas de Javi Garcia(ainda não vi/ouvi nada) e Aimar(não me mates)

30.3.11  
Anonymous Vitória do Benfica said...

Desculpe mas eu não percebo porque se vende o Javi Garcia. O Cardozo não faz falta. mas o Javi é uma peça fulcral no meio campo

30.3.11  
Anonymous Otto said...

Acho que se calhar para o ano, ou saí o Fábio em Julho, podendo o Aimar prolongar o período de estadia na Luz até Fevereiro/Março de 2012, saindo nessa altura para a Argentina!! O Cardozo é provável que sai para o Sevilha, temos de estar atentos a esta equipa, a única com interessa confirmado no nosso melhor marcador!!! Caso não seja real, «acardito» que para o ano ainda vamos ter de aturar o Javi e o Cardozo!!!

30.3.11  
Blogger Natálio Santos said...

Caros consócios benfiquistas, o grande António Gideão disse um dia " O sonho comanda a vida ", por favor ajudem-me a concretizar um sonho da minha vida, é simples, basta clicar no link com o meu nome, e serão redirecionados para o meu perfil na "24h poker", e depois é só clicar em LIKE . Todos temos os nossos sonhos e este é o meu, por favor ajudem-me a realiza-lo ;) Muito obrigado ;)

http://www.24hpokerproteam.com/nat%C3%A1lio-da-costa-santos

30.3.11  
Blogger LF said...

De facto, verdadeiramente confirmados só estão o Matic e o Bruno César, ainda que exista um pré-acordo confessado pelo Rodrigo Mora.
Já retirei a palavra "CONFIRMADAS" do texto, para não levantar confusão.

Importa também referir que não tenho qualquer informação privilegiada da SAD sobre este tipo de assuntos.
Não tenho agora, nunca a tive, e por aquilo que conheço do actual Benfica creio que poucos ou nenhuns jornalistas a terão.
As coisas são tratadas por quem de direito, e não escapa nada para fora.
Acrescento também que, mesmo que a tivesse, nunca a utilizaria publicamente.

Assim sendo, tudo o que aqui escrevi são meros palpites, de acordo com uma observação atenta daquilo que vai sendo noticiado.

Por exemplo: Javi Garcia.
O Benfica tem Airton, que ainda não teve oportunidades de se fixar. Agora tem também Matic. E deverá ter ainda Nuno Coelho.
Não podem jogar todos.
Javi tem uma cotação de mercado elevada, nomeadamente em Espanha.
Eu gostava que ele ficasse, mas se o negócio for bom para o Benfica, parece-me ser dos jogadores com as costas mais preenchidas no plantel.
Foi apenas este o meu raciocinio.

Quanto a Aimar, gostaria que ficasse até final do contrato. Mas com Bruno César, Carlos Martins e Gaitán, se o Benfica tiver hipótese de fazer algum dinheiro transferindo Aimar para a Argentina, estarei de acordo.

Já Cardozo, por exemplo, em caso de saída obrigaria a mais uma contratação, pelo que só por um valor muito elevado (coisa que duvido seja possível depois da época cinzenta que tem feito) concordaria com a venda.

30.3.11  
Blogger M said...

"o Cardozo não faz falta..."

um gajo ouve com cada coisa...

4 epocas na Luz, golos marcados oficiais, se nao me enganei nas contas aceleradas, 94 em várias competições, com 113 golos a contar com pre´-epocas (vale o que vale este ultimo...), melhor marcador estrangeiro da histõria de nosso clube...

nao faz falta...

gostava de saber o que seria entao um bom avançado para o nosso clube....

tb gostava de saber quem será imprescindivel no nosso ataque...o kardec e o Jara?

30.3.11  
Anonymous Peter said...

Concordo com o M o Cardozo não presta? Lá estão os portugueses a confundir tecnicistas com pontas de lança, o Magnusson jogava alguma coisa?Não, mas marcava que se fartava, O José Torres jogava alguma coisa? Não, mas marcava que se fartava.O Saviola por exemplo é um jogador virtuoso que tem feito uma época miserável comparado com aquilo que fez o ano passado, tb é para vender?Tenham mas é juízo.

30.3.11  
Anonymous Anónimo said...

SFF não me meta o javi garcia como vendavel, tenho muito medo de uma epoca com este sistema tatico e sem um jogador como o javi ali.

30.3.11  
Anonymous Gaspar Esteves said...

O que me preocupa, na proxima epoca, não será o nosso plantel, mas o estado do nosso futebol. apelo aos derigintes para estarem atentos.
No final do ano passado, junto dos amigos, alertei-os para o facto da dificuldade que seria este campeonato, tal e qual o que se viria a passar. E no proximo ano a entrada para a liga dos campeões sera directa para dois e um em pré eliminatória.Com os amestrados de Alvalixo e da pedreira a reclamarem o pagamento pelos bons serviços prestados, quem acham que terá que ser abatido?

31.3.11  
Anonymous Anónimo said...

Caro peter, nao sao os portugueses, é a dona vitoria com mais um comentario de rir.

eu sou portista e digo ja que nao me importava de ter o cardozo no fcp. Se as contas do M estão certas, é mais que bom para um ponta de lança. o cardozo não faz falta? queria ver o que era o saviola sem o cardozo ao lado. queria ver para quem eram endereçadas as bolas longas, quem finalizava sempre que era precisa e queria ver outro ponta de lança a fazer os tais 94 golos. Acho que se poderiam ver mais rapidamente livres de um kardec ou saviola do que de um cardozo. Nao ha muitos por ai

cumprimentos

31.3.11  

Enviar um comentário

<< Home