08/02/11

O ÚLTIMO PREGO

A entrevista de Costinha à Sport Tv foi o último prego no caixão do Sporting, ou pelo menos de um certo Sporting, nascido com José Roquette, e definitivamente assassinado por José Bettencourt.
Enquanto benfiquista não posso, por vezes, deixar de me divertir um pouco com o que se passa na casa do vizinho (ainda que cada vez menos rival). Mas como adepto do futebol e do desporto vejo com apreensão o futuro próximo do clube de Alvalade, cuja presença e a força fazem falta nas principais competições desportivas do país.
A era Bettencourt superou, pela negativa, as expectativas mais pessimistas, levando o Sporting para um beco de onde lhe vai ser difícil sair. É preciso mudar radicalmente, mas essa mudança envolve elevados riscos. Está aí o dilema do Sporting, que só o pós-eleições vai permitir decifrar.
A entrevista de Costinha, em si, prova, de forma dramática, a total inabilidade do ex-médio do FC Porto para a função que desempenha, e com isso revela a qualidade que tem presidido a todas as escolhas feitas no reino do leão de há uns tempos a esta parte – de Sá Pinto a Salema Garção, de Carvalhal a Paulo Sérgio, de Costinha a Couceiro, de Torsiglieri a Pongolle. Começando no presidente e terminando no plantel, toda a estrutura está carregada de incompetência, de amadorismo, de mediocridade. O que Costinha disse é verdade, mas nunca poderia ser ele a dizê-lo, muito menos num timing completamente desadequado, o que não pode deixar de transmitir a ideia de um sacudir de culpas.
Na verdade ninguém sabe quem manda em Alvalade. O presidente demitiu-se e, pelo que se diz, desapareceu. O director-desportivo tem a ponderação que se vê. O treinador parece totalmente perdido, mas não sai a menos que o empurrem. A equipa, obviamente, não joga. Como dinheiro também não há, do Sporting resta pouco mais que a memória de um grande passado.

17 Comments:

Blogger José said...

Não eram eles que diziam que nós viviamos do passado e só viamos a nossa grandeza na rtp memória, eles vão passar a a sua suposta grandeza aonde? É uma boa pergunta para se fazer a eles!!!!

8.2.11  
Blogger Jotas said...

Concordo plenamente, Costinha transmitiu a todos os que o ouviram, uma realidade grave e triste do Sporting, uma imagem de um clube sem rumo, sem viabilidade financeira e completamente à deriva e cujo caminho que segue, está repleto de armadilhas, caminhando em direcção a um perigoso abismo.

8.2.11  
Anonymous João Marcos said...

Este Sporting mal parido por Roquette teve um presidente de excelência depois de isso que foi Dias da Cunha (levou o Sporting a campeão duas vezes, uma final europeia e denunciou o sistema). O problema foi a inveja dos Sportinguistas que não aguentaram ver o Benfica campeão em 2005 e quiseram escorraçar o seu melhor treinador dos últimos 10 anos (José Peseiro). O problema do Sporting foi Soares Franco que voltou ao projecto Roquette.

8.2.11  
Anonymous moondog said...

subscrevo, na totalidade, o comentario do joao marcos. está lá tudo, toda a verdade.

mas, lf, "a memória de um grande passado"?? grande passado? quem??? o sporte? fdx, eles ainda foram ganhando alguma coisa antes do 25 de abril mas.. e depois disso? quatro miseros campeonatos e meia duzia de taças de portugal? para essa frase fazer sentido, teriamos de estar a falar sobre este assunto em meados da décadas de 80 ou qualquer coisa assim.

grandes..
grandes chorões, isso sim.
e invejosos.
e submissos.
e etc..

8.2.11  
Blogger Carlos Alberto said...

Deviam fechar aquilo... assim ainda são focos de alguma doença.

8.2.11  
Blogger Viriato de Viseu said...

Precisamos de um CEPORTÉM forte???

Sim, concordo perfeitamente, O Belenenses, Moscavide, Sacavenense, Bucelense, Linda-a-Velha e outros simpáticos clubes, com quem eles vão acabar por defrontar, também são fortes!!!!

Aqueles submissos de merda, que morram longe, para não termos que aturar os abutres....

o ÓDIO QUE ELES TÊM AO BENFICA, É O QUE OS FAZ MOVER AINDA....PQP !!!

8.2.11  
Blogger dezazucr said...

caro viriato, precisamos de um sporting forte sim sr. Já são poucas as equipas q podem tirar pontos aos corruptos. Conhecendo o campeonato português, apenas o paços, o guimarães e as equipas das ilhas poderão mostrar algum brio a tirar pontos aos ladrões. Daí que não devamos estar a hostilizar o sporting criando um foco de motivação contra nós. Devíamos isso sim fazê-los ver todas as sodomias por que os corruptos os sujeitam (ainda agora foi o caso Kleber) e ver se eles de uma vez por todas abrem os olhos e fazem algo pela vida.
Continuo sem conseguir ver onde vai o corrupto perder 9 pontos.

9.2.11  
Blogger No.Worries said...

Eu enquanto Benfiquista também me divirto muito com a lagartagem, mas ao contrário de LF não sinto que faça falta nenhuma ao futebol português. Pura e simplesmente acho que tudo de mal que lhes aconteça é merecido, e adorava que culminasse com o desaparecimento desse clube de submissos aos corruptos.
Saiu Paulo Bento e tocou na ferida:"é preciso que os sportinguistas acabem com os complexos em relação ao Benfica". Na mouche!
O bettencourt assim que toma posse diz que quer imitar o modelo do futebol corrupto do porto, mesmo depois do país inteiro ouvir nas escutas o pinto da costa a gozar e dizer que deixou "o de cabelo branco de mão estendida", além de chamar por 3 (três!!) vezes o roupeiro Paulinho por "atrasado mental". Não se passa nada.
Este costinha, numa das primeiras entrevistas disse que como bom sportinguista é anti-Benfiquista.
E isto é apenas umas passagens do que tem sido esse clube.
Ridículos demais!
Mas atenção que nos dois jogos contra o Benfica eles vão bater na mãe se for preciso...

9.2.11  
Anonymous Pedro said...

Concordo com o moondog. O Sporting nem memória de um grande passado tem. A nível internacional ganhou apenas uma Taça das Taças e na Liga dos Campeões o único marco significativo foi terem sofrido a maior derrota agregada da história da prova (12-1). A nível nacional, enquanto durou o Estado Novo ainda fizeram frente ao Benfica, desde aí ganharam apenas 4 campeonatos. É o clube dos "quases" e dos "mas". Quase foram campeões algumas épocas, quase ganharam a UEFA, quase contratavam certos jogadores. Formaram o Cristiano Ronaldo, Figo, Simão, Quaresma, etc mas não os aproveitaram, entram sempre nas novas temporadas com ambição de serem campeões, mas não conseguem, querem seguir o modelo do Porto para ver se ficam à frente do Benfica, mas não resulta.

9.2.11  
Blogger Replica said...

Os abutres do futebol, mostram
aqui ,as suas garras e demonstrão o ódio que têm pelo vizinho, esta gentalha, não têm um minimo de consideração por um clube que tanto deu ao desporto, como foi o Sporting, espero, que no próximo jogo, contra os lampiões ,seja uma satisfacção para o sporting e para o meu clube fcp o único que os põe em sentido.

9.2.11  
Anonymous Anónimo said...

Diz-me com quem andas(corruptos) e adivinharei o teu futuro(Belenenses).

9.2.11  
Blogger M said...

que bela réplica este replica deu....

falas de vizinhos...lembro-me tão bem dos "amor de vizinho" entre azuis a axadrezados, no velho estadio do bessa...tanto amor em forma de cadeiras voadoras...

a malta de vidal pinheiro também deve estar ainda enamorada por vós, depois de tantos anos a jogar na Maia (e falam voces de um jogo no Algarve, pachorra...)e é constatar a "paga" desse amor...

9.2.11  
Anonymous Anónimo said...

SPORTING SEMPRE

9.2.11  
Anonymous Peter said...

As replicas sao sempre piores que os originais.

9.2.11  
Anonymous Anselmo Damásio said...

Vão-me rogar pragas por este comentário:)
Espero que o sporting ressuscite e que volte a ser o principal adversário do glorioso. Tenho pena do que esses incompetentes tem feito a essa instituição. Quanto aos sportinguistas odiarem o Benfica não concordo. Os verdadeiros sportinguistas não odeiam o Benfica, os verdadeiros sportinguistas amam o sporting e querem que ele ganhe em todas as frentes, principalmente contra o Benfica. O meu pai é sportinguista e como verdadeiro sportinguista criou DOIS GRANDES BENFIQUISTAS, A MIM E AO MEU IRMÃO E OS NETOS TAMBÉM SÃO BENFIQUISTAS. Acham que uma pessoa que odiasse o Benfica, teria tantos descendentes adeptos e sócios do MAIOR CLUBE DO MUNDO?

SAUDAÇÕES GLORIOSAS

P.S.: Eu não odeio o sporting, esse sentimento destrui-nos a alma, mas desprezo alguns dos viscondes que tem dado cabo dessa instituição ou seja os cotonetes e companhia.

10.2.11  
Anonymous Anónimo said...

ajude a divulgar....
http://www.facebook.com/#!/pages/Anti-Sporting/117346391609754

10.2.11  
Anonymous iBenfiquista said...

Concordo com o Anselmo Damásio. Não odeio e tenho pena. Embora muitos deles nos odeiem. Mas são muito pouco inteligentes. Principalmente estes últimos.

11.2.11  

Enviar um comentário

<< Home