NÃO É UMA DESCULPA: É UM FACTO, E DOS GRAVES.

O FC Porto ganhou de forma inteiramente justa (já aqui o escrevi), e como tal, Hulk, Belluschi, Falcão e companhia não mereciam que a vitória ficasse manchada por um grupo de criminosos que insiste em fazer do futebol uma violenta guerra civil. Eu gostaria de saber o que se diria se Helton fosse atingido na Luz por uma bola de golfe nas costas.
Após uma derrota que se deve exclusivamente àquilo que as equipas fizeram em campo, não irei arranjar desculpas externas. Mas fica o registo de algo de muito grave, que num país de brandos costumes vai, uma vez mais, ficar impune.

9 comentários:

Sry Lanka disse...

A partir do momento em que um adepto invade o campo, agride o arbitro assistente, e o clube da casa (Slb) leva apenas uma multa, jamais um estádio em Portugal poderá ser interdito.
De resto, umas bestas estes adetpos do meu clube q atiram bolas de golfe.

zé_ninguem disse...

eu estava no estádio da luz quando um adepto entrou no relvado, abrindo despreocupadamente uma portinhola, e agredir com as suas próprias mãos um fiscal de linha. sinceramente, não tenho dúvidas em qual é a situação mais gravosa!

iBenfiquista disse...

Sinceramente, eu se fosse responsável do Benfica, tinha mandado retirar a equipa do campo. E teria feito um escândalo europeu.

Mais! Teria pedido a impugnação do campeonato. Alguém tem de tomar medidas duras algum dia. E tem de tomar medidas que requeiram tomates. O que não é o caso actualmente com os dirigentes do Benfica. É com pena que o digo.

Anónimo disse...

"Eu gostaria de saber o que se diria se Helton fosse atingido na Luz por uma bola de golfe nas costas."
N sei, mas sei que há dois anos um fiscal de linha foi atingido na Luz por um cachaço. N me lembro de ver o LF escandalizado...
Tb me lembro de um autocarro do Hoquei do FCP ter sido vitima de um assalto à boa maneira Iraquiana, e de um jogador do FCP ter ficado em coma. Tb n me lembro do LF ter ficado indignado com o facto.
N são desculpas, são factos. E dos graves.

Anónimo disse...

Qdo o autocarro do FCP e a viatura civil onde ia Pinto da Costa a caminho do Estoril ,o ano passado, foram atacadas por calhaus, assim só para dar um exemplo, n me lembro do LF ter dito que era um facto dos graves num país de brandos costumes, e tb n me lembro de tal ter sido alvo de uma audiencia do MAI, assiduo frequentador da Luz.
Qdo o autocarro e o centro de estágio do Benfica foi atacado, por adeptos do próprio clube, há dois anos, tb n me lembro de grandes indignaçoes do LF.
São coisas do arco da velha!

Peter disse...

Pois a comunicação social bem tenta esconder estes factos ainda dizem que o Benfica controla os media lol.

Anónimo disse...

Nisso concordo absolutamente consigo LF. Sao pessoas que nao fazem falta nenhuma ao futebol portugues.

José Sousa disse...

Para mim ainda mais grave foi o facto de não terem hasteado a bandeira do Benfica no Estádio do Dragão. Acho que é um dever institucional e não o fazer mostra bem o nível dos dirigentes do F. C. Porto. Mas como a multa é pequena...

antonioSLB disse...

Há uns anos atrás dois criminosos de nomes Paulo Alves e Edo Bosch agrediram com um stick um menino do meu bairro com 14 anos, na flor da idade, em pleno pavilhão da luz num jogo de hóquei, devido a mau perder. Conhecia esse menino (tal como ao irmão ainda hoje) que foi transportado em maca ao hospital com lesões graves na cabeça. A partir daí nem psiquiatras nem psicólogos lhe valeram. Nunca mais recuperou e passado pouco tempo apareceu MORTO por suicidio deixando uma carta a confessar que não conseguia mais viver, devido a esses dois criminosos que continuam cá a passear-se como se nada se tivesse passado. Há muita coisa errada neste país mas a falta de uma Justiça que seja rápida e justa e que actue sobre estes criminosos é o pior de tudo. A camioneta do porto não tinha ninguém foi apenas um acto de revolta e vingança por muitos mais actos criminosos sofridos todos estes anos no porto e não só. Só não vê quem não quer ou quem quer fazer dos outros cegos.
E PLURIBUS UNUM
E O BENFICA É MAIOR QUE PORTUGAL