15/11/10

CRAQUE À VISTA

Se lhe derem tempo, tenho poucas dúvidas de que está aqui um craque. E já andava com vontade de o dizer, mesmo antes destes dois golos, e da exibição extraordinária que protagonizou ante a Naval.
Tem um pé esquerdo genial, tem visão de jogo, velocidade, capacidade de drible em espaços reduzidos, e, como agora ficou demonstrado, também sentido de golo.
Falta-lhe rigor nas movimentações (sobretudo defensivas), alguma capacidade de choque, e um nível de confiança capaz de o fazer perder o medo de errar - aspectos que o tempo, o treino, e a sua vontade de aprender (tem apenas 22 anos), se irão encarregar de colmatar.
No meu ponto de vista é superior ao Di Maria de 2007-2008, e merece todo o cuidado da estrutura benfiquista, pois, tendo custado 8,5 milhões, é jogador para, dentro de dois ou três anos, valer o dobro ou o triplo.

8 Comments:

Anonymous Vitória do Benfica said...

Ora aí está. Eu já o escrevi aqui a primeira vez que o vi. Ele vai ser muito bom e não fora o campeonato dos batoteiros e já Gaitan estava muito mais seguro. Aquele segundo golo dele mesmo por baixo do meu lugar é genial e de grande concentração.

15.11.10  
Blogger Carlos Alberto said...

Nós agora estamos muito finos. Já nem internacionais argentinos nos servem. Para serem bons têm de jogar de azul e branco desde que o azul seja forte porque se for azul celeste já não presta.

16.11.10  
Anonymous Anónimo said...

olá, alguém conhece um video no youtube que resuma a vergonha que foram as 4/5 primeiras jornadas do campeonato deste ano?
principalmente no que diz respeito ao clube da corrupção...
obrigado e VIVA O BENFICA

16.11.10  
Blogger L. said...

o problema é que a posicao de raiz deste grande jogador... é a do saviola!

16.11.10  
Blogger Diogo Figueiredo said...

O que noto mais, é o facto de ter alguma dificuldade e irreverência em deixar o seu lugar para sair em corrida num contra ataque. Tal como já vimos Coentrão a fazer.
Mas como disse, e bem. é um jogador para o futuro, e em crescimento. Embora muitos não acreditem nele. Recordações de Di Maria.

16.11.10  
Anonymous zephirus said...

Marcou 2 bons golos e pode vir a ser um bom jogador. Mas contra a Naval foi uma nulidade completa! Só fez os golos, de resto, fez zero.

17.11.10  
Anonymous Anónimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=jY9BlzmlW70

Caro Anónimo, aqui está!!!

17.11.10  
Blogger LF said...

Zephirus,

Além dos golos, recordo-me, pelo menos, de mais dois passes de morte para Aimar.

17.11.10  

Enviar um comentário

<< Home