FORA DE TEMPO

Mas, honestamente, custa-me imenso a encontrar motivação para seguir com entusiasmo este tipo de jogos particulares, entalados no meio do fervor da competição clubista. Surgem invariavelmente como uma espécie de anti-climax face às fortes emoções do campeonato e das provas europeias de clubes. Creio mesmo que as próprias fases de qualificação deveriam decorrer em períodos específicos – por exemplo em Junho, ou na época natalícia -, para os quais as selecções pudessem estagiar e preparar-se cuidadamente, cativando as atenções generalizadas à semelhança do que acontece aquando das fases finais, e deixando a época corrente exclusivamente para os clubes. A proposta de Blatter (de dois jogos internacionais por mês) é, a este respeito, absolutamente inacreditável, indo precisamente no sentido contrário àquilo que é conveniente ao próprio futebol, e àquilo que, estou em crer, a maioria dos adeptos pretende.
Irei ver o Portugal-Espanha pela televisão… se não me esquecer.
4 comentários:
Bem, eu não concordo consigo. E~u gosto muito deste jogo, até porque não é todos os dias que se pode ver o David Villa ou outros. Quanto a Portugal é motivo de união. Quanto a este jogo em particular, dá para o nosso Coentrão não se lesionar
E que grande jogo perdeste ao vivo!
http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/11/que-diferenca-da-agua-para-o-vinho.html
Olá! Sou seguidor do teu blogue a meses a fio e nunca fiz nenhum comentário, mas hoje tinha mesmo de o fazer, agora depois de veres o q viste e com todo o respeito, pq apesar de não concordar com tudo o q escreves admiro o q fazes, ainda continuas sem motivação para ver a selecção? Isso é uma das coisas q eu nunca diria pq esta em causa a nossa pátria, ate a jogar mal eu choro por ela! As vezes dizemos coisas q nos arrependemos, e essa concerteza foi uma delas! Eu fui ao estádio e digo-te, foi o melhor jogo da minha vida, e tão depressa não vejo um como este, deu-me tanto gozo calar aqueles espanhóis, acho q nem consigo explicar este sentimento! (tirando o Benfica-Rio Ave da época passada como é obvio!) Abraço e continua com o teu blogue q eu continuo a visitar:) Christophe (tof_slb@hotmail.com)
Christophe,
Aquilo que eu escrevi não põe em causa a minha paixão pela selecção nacional, que, se te lembrares de textos passados, sempre aqui expressei.
O que disse tem a ver com as calendarizações dos jogos, e tenho a certeza de que, noutra data, fora do período mais aceso das competições de clubes, o estádio estaria cheio.
De resto, não só sou adepto da selecção, como sou adepto "desta" selecção e deste treinador em particular. Vi o jogo pela TV, e também me deliciei com o futebol esmagador que apresentámos, e que deixa água na boca para os jogos a sério.
Se eu estou arrependido? Não propriamente daquilo que escrevi, mas sobretudo de não ter ido ao estádio. Isso sim, confesso que lamento, e lamentei bastantes vezes durante aqueles 90 minútos mágicos.
Mas se eu adivinhasse o futuro, estaria rico.
Enviar um comentário