ONZE PARA O ALGARVE

"(...) o Estádio do Algarve traz-nos gratas recordações. Foi precisamente lá que os encarnados conquistaram metade (três: duas Taças da Liga e uma Supertaça) de todas as competições ganhas nos últimos 15 anos (seis), sendo que uma das restantes – o campeonato de 2004-2005 – também teve a marca de um importante triunfo naquele local. Esperemos pois que a noite de domingo traga mais uma vitória, sedimentando esta simpática tradição.
Do outro lado irá estar uma equipa recentemente promovida ao escalão principal, e cuja política de alianças há muito tomou o caminho errado. Assim sendo, é sabido que teremos por diante um conjunto de jogadores de faca nos dentes, plenos de agressividade, e extraordinariamente motivados para nos roubar pontos, de modo a deitar por terra o nosso esforço de aproximação ao topo da tabela. Todas as equipas querem ganhar os seus jogos, mas experiências recentes ensinam-nos que algumas têm maior vontade de derrotar certos adversários do que outros, e não adianta termos ilusões quanto a essa realidade.
Será assim necessária uma atenção redobrada, quer aos aspectos técnicos e à valia da equipa contrária, quer às provocações que muito provavelmente irão surgir, e às quais teremos de estar preparados para resistir. No ano passado tivemos, em Olhão, um bom exemplo daquilo que agora nos espera"

LF, no Jornal "O Benfica" de hoje (22/10/2010)

7 comentários:

Peter disse...

Eu tirava o Gaitan e ponha o C.Peixoto o Gaitan tem que aprender pq ainda não fez nada que merecesse que o ponham a jogar novamente.

Anónimo disse...

Estranho a saída do Javi,a menos que esteja fisicamente impossibilitado. Até parece que ele foi o principal responsável pelo mau jogo de Lyon! Numa equipa
defensivamente desiquilibrada como a nossa se revelou, com um meio campo em que nenhum dos outros sabe
defender, o desempenho do Javi teria de ser afectado. Javi é bom mas não chega quando se pretende
jogar olhos nos olhos com equipas claramente mais fortes.
Viva o BENFICA !

Manuel vieira

No.Worries disse...

Não é que não se jsutifique, mas tirar do onze apenas o Javi parece-me muito duro e um apontar de dedo como se tivesse sido o único responsável pela noite de Lyon.
Eu ou tirava mais um ou dois ou deixava o mesmo onze dando assim a oportunidade de se redimirem.

"Todas as equipas querem ganhar os seus jogos, mas experiências recentes ensinam-nos que algumas têm maior vontade de derrotar certos adversários do que outros"

Esta frase é correctíssima e mais do que flagrante, mas não é assim tão recente... já é assim há muitos anos!

Vitória do Benfica disse...

Eu gosto muito do GAITAN, e acho que ele vai ser umaposta de Jesus tal como foi Di Maria ou Roberto. Só não percebo porque o JARA joga pouco

Anónimo disse...

Lá vai o Benfica jogar outra vez só com 10. O que faz Carlos Martins? Só corre para matcar livres e cantos.

Anónimo disse...

Porque tiras o Javi da equipa?

O Gaitan pela atitude infantil de 4ª feira, devia no mínimo ir para o banco!

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/10/o-levantar-da-cabeca.html

Anónimo disse...

Algarve traz gratas recordaçoes ao Benfica, sobretudo quando um certo jogo com o Estoril para la foi transferido!
Por outro lado, o facto de ainda no outro dia a Sagres ter acedido a dar 180 mil euros de patrocinio ao Portimonense, é curioso.
Gostava de saber qual seria a reacçao do LF se a situaçao, em vez de Benfica, tivesse o nome Porto no meio.
Era o ultrage, a corrupçao, o conclúio, a adulteraçao da verdade desportiva.
Não há vergonha nenhuma...