XISTRA: um cadastro preocupante

2009-10
p.ferreira-porto 1-1
Fora-de-jogo mal assinalado no último minuto dos descontos, quando Carlitos seguia isolado para a baliza de Helton
nacional-porto 0-4
Penalti por marcar para o Nacional por agarrão claro de Fucile a Edgar; penálti inventado no lance seguinte, e expulsão, a favor do FC Porto
academica-benfica 2-3
Golo irregular da Académica, após domínio de bola com a mão; expulsão perdoada a Sougou

2008-09
rio ave-benfica 1-1
penálti por assinalar sobre Aimar
guimarães-benfica 1-2
penálti escandaloso por assinalar sobre Aimar; 3 expulsões perdoadas a vimaranenses; Reyes expulso de forma exagerada; fora-de-jogo mal tirado a Suazo em situação de golo

2006-07
benfica-amadora 3-1
Miccoli expulso sem fazer nada, e impedido de jogar no Dragão; penálti por marcar sobre Miccoli; expulsão perdoada a Jordão

2005-06
porto-academica 5-1
Golo fantasma de César Peixoto (então no FCP)
benfica-naval 0-0
2 penáltis por assinalar em empurrão a Ricardo Rocha, na primeira parte, e rasteira a Léo, este perto do final

2004-05
maritimo-porto 1-1
Golo do empate, comLuís Fabiano dois metros fora-de-jogo
sporting-estoril 4-0
3 golos irregulares: 2º golo com 2 bolas em campo, 3º em fora-de-jogo, e 4º de penálti inexistente
COMENTÁRIO: Com o árbitro mais sportinguista da Liga em campo, nomeado pelo "Leão de Ouro" Vítor Pereira, creio que Rogério Alves (que aproveita todos os instantes da vida para aparecer na televisão ou nos jornais a dizer aquilo que for preciso) não tem muito com que se preocupar.

20 comentários:

Jotas disse...

exactamente meu caro, preocupante esta nomeação que no fundo vem dar razão ao comunicado do Benfica.

Anónimo disse...

rapaz tu não estarás doente? Então o ano passado jogaste 11 jogos (!) em superioridade numérica e não te queixaste?
O campeonato que ganhaste sem jogar no campo do Estoril em 2005. A taça da Liga que o Sr.Lucilio vos entregou o ano passado. Enfim.. só vês para um lado? Assim será sempre a TUA realidade já reparaste?

abidos disse...

Acrescento ainda um Maritimo-Porto, onde os Insulares marcam um golo, e na resposta num pontapé de canto o Xistra inventa um penalty sobre o Derlei. Nesse jogo ainda perdoou expulsões ao Maniche, e ao Derlei por agressões...!!!

Anónimo disse...

Voltando ao tema do dia, pude constatar que o Olegário foi o árbitro do benfica nacional da taça da liga na passada época...

http://www.maisfutebol.iol.pt/jogo/78600

É caso para dizer "mordem na mão que lhes dá de comer!!!"

Peyroteo disse...

Xistra é o mais Sportinguista?

Não ERA o Lucílio?

Pois...

Hugo disse...

Eu também poderia dizer que Xista arbitrou um Porto 2 - Beira Mar 3 com o Porto reduzido a 9 e um golo aveirense precedido de mão

Vitória do Benfica disse...

Aconselho vivamente a Leitura da Operação Vindima publicada hoje no Jornal A Bola.

Assim como a de alguns insuspeitos Sportinguistas e jornalistas de A Bola que se interrogam o que sabe o Benfica (nos bastidores) para esta actuação tão dura.

No Domingo vai ser muito duro senãoquase impossível ganhar. Mas a equipa tem de estar preparada para jogar o triplo dos outros que levam 6 a zero ou 4 a zero do Arsenal

No.Worries disse...

Esta nomeação é surreal, e "cheira" a provocação.

Parece que andam mesmo a testar a paciência dos Benfiquistas, mas pode ser que se arrependam...

O xistra pode ser do zbording, mas é como se fosse do clube corrupto, pois é a mesma coisa, e o anti-benfiquismo supera qualquer paixão clubista.

Não percebo como esse rogerio alves insise em aparecer na televisão! O gajo parece mesmo o que o pinto corrupto chamou ao roupeiro do scp: um atrasado mental.

Anónimo disse...

Gaanda Xistra! Vamos lá fazer o trabalhinho! Já que tens a fama que haja o proveito. Força SPORTING!

Ele há coisas disse...

Esse Anónimo Anódino vem mandar poeira para os olhos.
Fala do Estoril num campeonato em que o Record, sempre amigo do SCP, achou na sua liga da verdade que o SLB foi roubado de não sei quantos pontos.
Fala das expulsões do ano passado esquecendo-se de referir se houve alguma injustificada, ou se ficou alguém por expulsar.
Fala da Taça da Liga e esquece de referir que o SCP só chegou à final com um golo de Vuk um metro em fora de jogo.

Por último, seria interessante saber o histórico do Xistra com o SCP.

É também interessante que uma equipa que em Guimarães levou 7 amarelos acabou, salvo erro, por não levar nenhum na sua estreia da Champions.

Nuno Figo disse...

Vão dizer os anónimos que agora encontraram este refúgio que estou com mania da perseguição, mas... não me admiraria se, neste jogo, o Benfica fosse beneficiado.

Nada mais agradaria ao polvo que ter o Sporting "do seu lado" e no seu natural elemento: contra o Benfica.
Com isto, as justas reclamações do Benfica contra as inqualificáveis arbitragens e desiguais critérios sentidos até ao momento iriam diluir-se.

Joao Dias Pereira disse...

A explicação que deste para os assobios ao Cardozo é perfeita para explicar o que se passa no Dragão com os cânticos anti-benfica... É que só os Super Dragões e pouco mais os cantam quando o Porto não está a jogar com o benfica. Há até adeptos, como eu, que os assobiam quando cantam isso. Já quando se trata de FCP-SLB, aí toda a gente canta, como é óbvio...

red4ever disse...

Respondo eu anonimo com superiodade numerica ou nao o benfica o ano passado ganhava a qualquer um com mais ou menor dificuldade,quanto ao jogo do estoril no Algarve ja cansa entao o benfica no seu historial quantas vezes ja ganhou no Antonio Coimbra da Mota,porque nao havia de ganhar esse se ali fosse disputado acaso o Benfica e mais fraquinho que o Estoril que nao lhe pudesse ganhar o jogo ja chega de ridiculo sobre esse jogo,quanto ao jogo da final da taca liga nunca mais se calam com essa estupidez o arbitro errou ja o dissemos milhentas vezes acaso foi o unico jogo nesta galaxia que se cometeu um erro dessa natureza um penalti bem ou mal assinalado acontece todos os domingos, agora pergunto eu se por acaso se cometesse um erro do nivel que o arbitro do Alemanha Inglaterra cometeu no ultimo Mundial comiam-nos vivos tal o odio ao glorioso deixem-se disso e vejam o desporto como deve ser visto sem hipocresias.

Anónimo disse...

O sportinguistaque tanto dizes, só beneficiou o Sporting uma vez? Vê lá bem as tuas contas pah. Deves arranjar aí mais alguma coisa. Ah e beneficiou num jogo em que se tirares os 3 golos o Sporting ganha na mesma! Ou aí é influência de resultado já conta, como não contou quando o ano passado o Aimar simulou um penalti que deu o 3-1 (o Nacional estava em cima e vocês a tremer que nem varas) e depois deu a goleada?

Pedro disse...

Só mesmo os atrasados mentais é q continuam com a conversa do jogo do Algarve...então o SLB é beneficiado por fazer uma viagem de 300kms para baixo e mais 300kms para cima em vez de uma viagem de 20 minutos???

E são assim tão estupidos q se esquecem das vezes q tb jogaram noutros estádios que não os das equipas que visitaram???

Será que os não benfiquistas são todos atrasados mentais? Pelo menos parece...

Anónimo disse...

Deviam criar oftalmologistas especialmente para Benfiquistas.Comeca a ser grave.

Anónimo disse...

* O clube que venceu a Taça da Liga na época 2008/2009 graças a um erro crasso do árbitro Lucílio Baptista e cujo director de comunicação, no final desse jogo, teve o desplante de declarar publicamente, ao lado do troféu, que este fora ganho «com todo o mérito», vem, agora dizer, que «não é ilibando, nem protegendo aqueles que reiteradamente erram que se protege o futebol. Há quem veja e queira fazer-se de cego. A esses, essa cegueira tem de custar-lhes caro». Só podemos concluir, pois, que houve milagre em Carnide, tal como há mais de 2000 anos houve em Jericó…
* O clube que, na época 2009/2010, ficou famoso pelo comportamento dos seus apaniguados nos túneis dos estádios do nosso país (em especial no do seu próprio), diz, agora, que não vai «montar uma estrutura organizada à margem da lei, nem um modelo de violência e intimidação de agentes desportivos ou jornalistas» e que «agirá sempre no estrito cumprimento da lei, não estando disponível para trilhar caminhos sinuosos que outros percorreram sem problemas de consciência e sem reparo ou castigo da justiça». O Bartimeu de Carnide voltou a ver há pouco tempo. É normal que ainda lhe custe enxergar o próprio umbigo…

PedroBM disse...

Afinal quais sao os arbitros que os benfiquistas aceitam??

O Senhor Lucilio Batista... ja foi. O Paulo "nao pode vir o Paraty" Paraty tambem...

Sera que querem sempre o Joao "Pode ser o Joao" Ferreira???

Para voltarem a historia da epoca passada em que os jogadores encarnados podem fazer o que quiserem e nunca sao expulsos?

Peter disse...

Ò Anónimo vou te contar uma, duas ou 3 histórias. 1a No ano 92/93 no auge das vigarices do Calheiros e companhia limitada. O Benfica e o scp jogaram contra o Estoril no campo do Estoril.O Benfica empatou e o scp perdeu.O fcp jogou contra o Estoril em Torres novas e venceu.Sabes quem é que foi campeão nesse ano? O fcp, e ninguém do Benfica protestou por causa disso. No consulado do Souness no Benfica houve um jogo entre o V.Setúbal e o Benfica, sabes aonde? No Estádio das Antas, e o Benfica perdeu 1-0.Tb estava a 300km e o Benfica não se queixou.Em 2003/04 com o Mourinho ao leme do fcp a 1ªderrota do fcp desse campeonato foi contra o Gilvicente, sabes aonde? No estádio 1º de Maio em Braga, porque o fcp achava que o campo do Gil era pequeno e o Gilvicente ao mesmo tempo teria uma receita maior do que teria no seu próprio estádio.Mas tu como típico ignorante do fcp que és só te lembras do Estoril-Benfica no Algarve.Aquilo de que tu te queixas que aconteceu no Algarve, já o teu clube tinha feito antes tb e curiosamente, foi campeão nas 2 vezes que o fez.Portanto deixa-te de tretas porque não tens moral nenhuma para falar do Estoril-Benfica.Oftamologistas!? Ò filho se estivesses cérebro estavas mas era caladinho.

Anónimo disse...

peter uma correcção, o gil vicente fcp foi em guimaraes. mas pronto. ah e escreve-se se TIVESSES cerebro e nao se ESTIVESSES cerebro