NADA DE CONFUSÕES

Não retirando mérito ao troféu conquistado pelo Sporting, há que dizer contudo que o mesmo é apenas o quarto em importância na modalidade (a seguir à Liga dos Campeões, à Taça das Taças e à Taça EHF), que não conta com qualquer clube dos países melhor classificados no ranking europeu (por exemplo de Espanha, Alemanha, Rússia ou Dinamarca), e que não mereceu qualquer destaque nos principais sites internacionais de Andebol, todos eles focados na final da Liga dos Campeões entre o Kiel e o Barcelona. Não há pois como comparar esta vitória leonina com o título europeu de Futsal conquistado pelo Benfica, conforme já vi por aí.
Quanto ao FC Porto, ficou pelo caminho no Hóquei em Patins, como é habitual.

17 comentários:

Anónimo disse...

Claramente no seu blog já entrámos na silly season

Anónimo disse...

No hoquei pelo menos ainda lá vai, enquanto voces. Na liga europa voces tambem ficaram pelo caminho...como é habitual

Rui Pinho disse...

P.S.: A si e ao Benfica, se for a isto associado, como foi.

Rui Pinho disse...

Não retirando qualquer mérito à conquista da UEFA Cup (TCE) Futsal pelo Benfica, que foi muito, não comparando em nada com a tal competição que o zborden ganhou, mas não lhes tirando mérito e valor por isso, como Benfiquista e Sócio Pagante do Benfica, devo dizer-lhe que este post é AZIA.
Fica-lhe mal.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Pedro disse...

Acho piada é os gajos fazerem disto a melhor coisa do mundo...LOL

antonioSLB disse...

A Taça Challenge é só para equipas que NÃO se conseguiram classificar para as taças principais, Campeões, Vencedores de taças e EHF, ou seja, o equivalente à Taça Intertoto no Futebol, que como se sabe é para equipas pequenas, que também não se conseguem apurar para as dos Campeões ou UEFA.
Claro que só se dá relevo (até parecia que tinham sido campeões europeus!) porque foi ganha por um clube que não ganhou mais nada de importante e cada vez ganha menos, inclusivé no futebol de formação, com muita fama mas cada vez menos proveito, só com títulos ganhos tecnicamente à pedrada. Tal como no atletismo, uma modalidade que nenhum clube importante no mundo investe muito, só mesmo quem quer fazer passar a ideia aos cada vez menos sócios e adeptos que tem, que todos os anos é campeão numa modalidade, mesmo que isso implique gastar nela mais dinheiro que alguns clubes de futebol da 1ª liga, mantendo contratos profissionais com atletas estrangeiros que nem sequer residem em Portugal. E só por má fé se pode comparar com uma vitória numa Liga dos Campeões de Futsal, mesmo não sendo esse o seu nome oficial, contra equipas fortíssimas pagas a peso de ouro, de campeonatos muito competitivos, com jogos com mais espectadores que a maioria dos jogos de futebol da 1ª liga nacional. Enfim, cada clube festeja os títulos que merece, à grandeza de cada um.

troza disse...

Atenção: não é por ser uma taça menor que não deixa de ser o primeiro troféu europeu de andebol ganho por uma equipa portuguesa.

Mas sim, não se compara ao troféu máximo da Europa de uma das modalidades. No entanto não deixa de ser bom para o andebol do país.

Quanto aos lagartos, digo ainda que na notícia do vice-campeonato deles no atletismo vi um comentário que dizia: mais um título para o Sporting.

Mais o quê? Se vice-campeão é um título então o Benfica já tem 8 títulos europeus em futebol: 2 vezes campeão europeu, 5 vezes vice-campeão europeu e uma vez vice-campeão da taça uefa. Para não falar que também já fomos vice-campeões da taça intercontinental. Isto para não falar na festa que era no campeonato português já que o Benfica que mais vezes ficou no pódio.

Sinceramente, no atletismo é que eu me perco todo. Ao que me parece, vêm dizer que algumas vitórias individuais são vitórias do clube? Então que o Benfica comece a contar como troféus seus as medalhas de todos os seus atletas, mesmo a nível de selecções. Olha, fomos 1/23 dos campeões olímpicos de futebol! Mais um título!! EEEEEE!!!!

E mais uma dúvida: um lagarto disse-me que o Benfica comprou um lugar na liga de futsal... é verdade? Queria saber a história como deve ser... Só por curiosidade. Pk também sei que o futsal sem o Benfica era menos importante que o hoquei patins é hoje em dia...

No.Worries disse...

hahahahaha, excelente.

E gradeço desde já o esclarecimento, pois eu já adivinhava que este troféu (incrivel como mereceu primeiras páginas de pelo menos dois diários desportivos! Não se esqueçam, Benfiquistas: nem um cêntimo para essa jornaleirada!) não era o principal troféu europeu da modalidade, mas pensava que era talvez o segundo, afinal...

Mas enquadra-se perfeitamente na pequenez dos lagartos submissos: uma alegria imensa por terem a época (enquanto clube) salva por ganharem o 4º troféu (em importância) do andebol, hahahahaha

Parabéns pelo post, e já agora, pelo blogue.

Brytto disse...

Uma explicação que se impunha. Parabens!!!!!!
Cheguei a ouvir na Sic que o Sporting tinha sido campeão europeu!!!!! Este jornalismo, de facto, de rigor não tem nada!!!
Ah, não consigo entender opiniões que falam de azia e afins, então a verdade, o rigor, deve ser omitido?
É claro que esta vitória deve encher de orgulho o andebol Sportinguista, o que é masi que natural, mas nós, em andebol, ainda estamos na segunda divisão europeia, para ser optimista.

Anónimo disse...

este blog está cada vez mais infantil. basta comparar com os primórdios para se notar a diferença. impera cada vez a irrelevância, posts desnecessários, coisitas de garrafão de tinto e bifana. felicidades.

FlashGordo disse...

troza,

O teu amigo está correcto, mas tem de contar a história bem contada.

O benfica criou a divisão de Futsal no ano de 2001. De forma a não ter começar nas divisões distritais, o benfica "comprou" um clube que militava então na segunda divisão.

Logo nesse ano subimos à primeira divisão de onde não voltámos a sair.

Como é óbvio a liga de futsal teve um aumento exponencial de popularidade após a entrada do benfica, até aí uma modalidade sem grande visibilidade.

Vitor disse...

Não tem valor, mas deu origem a um post aqui da Vedeta e a vários comentários ao mesmo . Não tem valor, mas é o primeiro troféu conquistado por um clube Português nesta modalidade.

cj disse...

Foi a única taça europeia ganha por uma equipa de andebol portuguesa.

Fica mal esta desvalorização.

Anónimo disse...

O Jorge Jesus também tem um titulo Europeu que é desvalorizado por todos, até pelo seu antigo presidente que é a Taça Intertoto.
Mas como de costume, depende dos óculos com que nós vemos as coisas...

troza disse...

FlashGordo, muito obrigado pelo esclarecimento.

Assim até faz sentido. Parece uma cena tipo... ciclismo e aquelas equipas que acabam e depois aparecem de novo com outro patrocinador e tal

ele há coisas disse...

um troféu da treta numa modalidade da treta

(aliás, haverá desporto mais desinteressnte que o andebol? duvido)

Anónimo disse...

Vocês nem lá vao no hoquei... À quantos anos? E ainda por cima so ficamos porque o Barça comprou o resultado...