PIOR ERA IMPOSSÍVEL

Terrível! Desde o adversário ao caminho para a final, passando pela ordenação dos jogos, tudo neste sorteio parece ter sido encomendado pelo diabo. Provavelmente trata-se do pontapé definitivo no sonho benfiquista de voltar a uma final europeia.
Mais uma vez um sorteio virou as costas aos encarnados (ainda me lembro do Barcelona em 2006...), colocando-lhe na frente o mais forte adversário em prova, e para o qual a Liga Europa constitui a hipótese de salvação da época.
Veja-se a sorte do Hamburgo (primeiro Standard de Liége, depois o vencedor do Fulham-Wolfsburgo), e percebam-se as reais possibilidades que havia de chegar à final, caso o sorteio de hoje não tivesse sido tão adverso.
Assim…salva-se a receita, e a possibilidade de assistir a um jogo digno de uma Champions League.
Hipóteses? Olhando a todas as circunstâncias da época, do calendário e das equipas, não mais de 10%.
JOGOS (1 e 8 de Abril):
Hamburgo-St.Liége
Fulham-Wolfsburgo
Valencia-At.Madrid
Benfica-Liverpool

19 comentários:

David disse...

Liverpool?!?! Primeiro jogo em casa?!?! Porra!!! Que falta de sorte. O Benfica está com um calendário pesadíssimo. Se nos tivesse calhado o Atlético, o calendário seria mais leve, porque, sinceramente, o Benfica despachava os gajos sem grande esforço. Agora com o Liverpool é isto que temos:

27 de Março: Benfica-Braga
1 de Abril: Benfica-Liverpool
4 de Abril: Naval-Benfica
8 de Abril: Liverpool-Benfica
11 de Abril: Benfica-Sporting

O problema é que o Benfica ainda não tem margem de erro no campeonato... e mais vale um pássaro na mão do que dois a voar. Uma vitória frente ao Braga por 2-0 ou mais, que permitisse vantagem no confronto directo, seria um passo importante. Vamos ver como responde a equipa em termos físicos. Há que ter em conta que das 8 equipas nos quartos da Liga Europa o Benfica é a única que está a lutar pelo título no seu país... As outras podem tornar a Liga Europa prioritária. Enfim, é possível, mas é muito difícil.

Entretanto temos o jogo com o Porto, mas torna-se obrigatório fazer descansar alguns jogadores. Tentamos ganhar o jogo com uma equipa alternativa e o que sair dali é bónus. Se ganharmos, os jogadores menos utilizados ficarão motivados. Se não ganharmos, não faz mal. Se o mês de Abril correr bem, quando chegarmos a Maio ninguém se lembrará da Taça da Cerveja.

rorro9 disse...

man, gosto muito de ler este blog, mas se não tens fé n sei se és a pessoa indicada para escrever àcerca do MAIOR...

Sem ofensa, claro. Apenas desejo mais confiança nas capacidades mais do que provadas da nossa equipa.

Tiago (197145) disse...

Não sei que raio de benfiquista és tu!

O Liverpool está a fazer uma temporada miserável, e mesmo na Liga Europa têm estado a oscilar.

Se nós ganharmos ao Braga, depois teremos oportunidade de gerir melhor as recuperações dos jogadores.

Tudo é possível, o segredo é não ter medo e pensar jogo a jogo.

Vitória do Benfica disse...

Eu vejo tudo ao contrário. Mas sinceramente o Benfica bateu o Liverpool em 2006, quando este era o campeão Europeu em titulo, o Benfica tinha nessa altura uma equipa pior do que a de hoje.

O Valência sim é muito forte, mas todas as equipas que chegaram aqui são más. Pode ser que o Simão nos faça um grande favor.

Vamos ver, acho que não vamos fazer uma má figura. Veja-se o Hertha que parecia fácil e empatamos, em Berlim, veja-se o Real Madrid que caiu aos pés do Lyon.

Vamos trabalhar, vamos apoiar a equipa.

LF disse...

Tudo é possível,
Mas a minha opinião vai de encontro a do primeiro comentário (David).

Se o Benfica se pudesse dedicar a 100% à Europa, eu até acreditava que tivesse boas hipóteses de passar.

Mas honestamente não vejo como é que poderemos vencer o Liverpool entre jogos de tão grande importância como Sp.Braga, Sporting, e outros, de uma competição que temos mesmo de ganhar, e onde não pode haver falhas nem erros.

Já me passou mais o choque inicial do sorteio, mas entendo esta eliminatória como uma festa do futebol, para jogar descontraidamente e ver o que dá.
O sonho de levantar a taça desvaneceu-se com este malfadado sorteio.

Não esqueçamos que na meia-final teríamos provavelmente o Valencia, e na final o Hamburgo em sua casa.
Caminho mais duro era impossível, e acho que isto deve ser um sinal claro para o Benfica se focalizar, mais do que nunca, no campeonato.

Mas a alegria de ontem ninguém nos tira...

Miguel Ferreira disse...

Pessoalmente não fiquei muito preocupado com o sorteio.
Tenho a filosofia que para sermos melhores temos de ganhar aos melhores. Além de que no futebol nada é certo, temos o exemplo da Juventus que perdeu com o Fulham.
A prioridade é o Campeonato, mas acho que com esta equipa tudo é possível.
Já eliminamos o Liverpool uma vez. Penso que poderemos repetir esse feito.
Não é fácil para nós. Mas também não será fácil para eles!
Eu tenho confiança.

BoyGenius disse...

É pá Luís!!!
Tanto pessimismo!!!
Não será fácil mas 10% de hipóteses??
Estamos imparáveis e o Liverpool nem por isso!!!

Carrega Benfica!!!

Abraço!!!

iBenfiquista disse...

LF, também dizias que não passávamos o Marselha. E eu estava também com muito receio, porque impressionaram-me muito na Luz.

Contra o Liverpool é para ganhar. Nós damo-nos bem com equipas inglesas porque dão muito espaço. Estou bem descontraído. Por acaso, ontem também estava, mesmo quando estávamos a perder 1-0. Vamos passar.

E no domingo, sem pressão, penso que vamos dar baile. Não sei é se chega para ganhar...A questão física, adicionada ao árbitro...

Em tudo o que nos acontece na vida, existe uma parte positiva e uma parte negativa. Por feitio, para além de tentar manter os pés bem firmes no chão, gosto de ver a parte positiva.

O facto do Benfica ter de jogar contra adversários de tão alta qualidade tem, de facto, algumas vantagens. Devido ao facto da equipa ser muito jovem, para além de lhe dar experiência, dá-lhe oportunidade para crescer, aumentando-lhe não só os níveis de concentração como também os níveis competitivos. Quanto melhor for o adversário, melhor nos tornamos. Isto não tem nada que saber. O mesmo acontece em outras situações da vida. Só se melhora com a concorrência. E quanto maior a qualidade desta, melhor para nós.

Para além disso, será uma excelente preparação para o ano que vem, quando formos à Liga dos Campeões enfrentar os verdadeiros tubarões da Europa.

"Um cavalo nunca corre tão depressa como quando tem outros cavalos para perseguir". Ovidio.

Saudações Benfiquistas

Rui Pinho disse...

10% de hipóteses?

lol

Até podem perder, não é vergonha nem escândalo nenhum, mas 10% hipóteses?

lol
roftl
rol
lol

Ai que não me aguento! lol

P.S.: Ganhando ao Braga, o Benfica vai-se dedicar a 200% à Liga Europa, mantendo os 100% no campeonato, mas com o código-postal já aplicado...

Peter disse...

Uma coisa é certa se passarmos o Liverpool que é uma grande equipa mas no momento actual não é o papão de outros tempos é meio caminho andado para vencer esta euroliga, mas há 1 factor preponderante nesta eliminatória que é a arbitragem se contra o marselha foi o que foi contra estes ainda será pior.No entanto há que dizer que a auto-estima da nossa equipa é grande e se a conseguir manter até este embate será fifty-fifty para cada lado, destaco o gerard e o el niño o resto são bons jogadores mas não tão bons como estes.

Anónimo disse...

Mas aqui há só "pussys" ou quê?
temos plantel e treinador para tudo, e já mete nojo ouvir falar em comparações com o scp que podia ter ganho tudo e depois não ganhou nada, a nossa equipa é mais forte com melhor banco e um treinador à altura.
Tudo é possível, e é assim que deve ser encarado!

jonas disse...

10% ????? deves estar a brincar!!!!.... se em 2006 tinhamos pior equipa e o liverpool melhor porque carga de água é que só dás essa miséria de percentagem??? o liverpool actualmente só tem dois jogadores de classe ( torres e gerrard) que vão estar mais preocupados em chegar em forma ao mundial que vencer esta taça, enquanto os nossos jogadores nunca ganharam nenhuma prova europeia, vão estar mais que motivados para a vencer.
para mim o benfica é favorito em 70%. depois com o valência já é outra história, bem mais difícil de passar que este liverpool do "pobre" benítez que conseguiu vencer uma champions sem saber ler nem escrever ( nos penáltis e depois de estar a perder por 3).
CARREGA BENFICA

madne0 disse...

Não digo 10%, mas mais que 20-25%, não é. E a razão é a que já foi dita, o maldito calendário. E claro, a época que o Braga tá a fazer. Se fosse o habitual, e tivesse agora com 30-35 pontos, tavamos à vontade. Assim...

André Pedro disse...

E falta um "menino" nessa imagem: Fernando Torres...

Nesta eliminatória, mais do que em qualquer outro encontro da temporada (exceptuando talvez o "jogo do título" contra o Braga), a nação benfiquista terá de responder "presente" e apoiar o Benfica incondicionalmente, tanto a vencer por 3-0 como a perder por 0-3.
Esta equipa é dinamizada pelo apoio da massa associativa. Já o demonstrou imensas vezes, a mais flagrante, na minha opinião, sendo o encontro com a Naval e a cabeçada de García.

Vamos ter de ignorar os eventuais falhanço de Cardozo, mau passe de David Luiz e individualismo de Di Maria. Pelo contrário, há que aplaudir os jogadores depois de qualquer erro para que saibam que estamos com eles num momento tão decisivo como irão ser estes 180 minutos.

Eu acredito!! Força Benfica!!
http://www.facebook.com/group.php?gid=105808139448028&ref=search&sid=1157538295.4081775686..1&v=info

dezazucr disse...

Medo medo não tinha de nenhum adversário. No entanto receava mais o Valência. De resto prefiro sempre jogos difíceis. Leva os jogadores a superarem-se. Se não correr tão bem, pelo menos não somos eliminados por um Espanhol, Getafe ou Metalist, como nos últimos anos.
E depois da exibição magnífica da quinta feira, há que acreditar nesta equipa.

Não me parece equipa para se intimidar com o nome do adversário ou dos jogadores adversários.

Azar azar teve o Liverpool, e mesmo assim os seus adeptos acreditam que com alguma sorte passarão.

dezazucr disse...

A única coisa que me chateia é o acumular de jogos em pouco tempo. Mas até aí parece-me que a equipa parece ter sido construida já a pensar nisso, tal a valia das alternativas.

Não podemos é deixar fugir o campeonato. Em relação à Uefa, basta aos jogadores desfrutarem e fazerem o que sabem. Se sairmos, saimos de cabeça erguida frente a adversários de valia.

Benfiquista Duval disse...

Este blogue é de leitura obrigatória para mim. Pelo rigor, pela escrita e pela pertinência dos posts.
Assusta-me um bocado que o LF, cuja opinião tanto estimo e valorizo, esteja tão pouco confiante.

Há pouco, em reportagem na Benfica TV, o Rúben Amorim mostrava-se um bocadinho mais optimista. Durante o voo de Marselha para o Algarve o F. Menezes acordou-o para lhe perguntar o que achava do sorteio. O Rúben, quase sem abrir os olhos responde: "Ai saiu o Liverpool, foi? Temos pena por eles".

Anónimo disse...

Por ti já tinhamos aviado há muito! Ninguém te entende! Acredita no glorioso pá! Quando foi aquando do sorteio do Marselha escreves-te que já era. Agora, depois da convincente lição de quinta, voltas ao miserabilismo?!
Porra pá

LF disse...

Percebo bem todo o vosso optimismo.
Mas compreendam o meu desconforto por ter visto perder a possibilidade de, defrontando o Standard, o Fulham, ou o Wolfsburgo, chegar longe mesmo dedicando toda a atenção ao campeonato.

Neste contexto creio que é difícil o Benfica atingir a final.

Confesso todavia que se fosse agora, a frio, em vez de 10% daria talvez uns 30%.