23/02/10

SOLIDARIEDADE

Estive recentemente na Madeira, onde passei uma semana maravilhosa. Não posso por isso deixar de exprimir a minha consternação pelas imagens de devastação a que, perplexo, tenho assistido, em locais que se me afiguravam tão doces e tranquilos.
Deixo por isso aqui uma sugestão para uma iniciativa que, sendo uma migalha, poderia constituir um expressivo sinal de solidariedade para com os madeirenses. Uma vez que Benfica, FC Porto e Cristiano Ronaldo manifestaram disponibilidade para ajudar, porque não um Benfica-FC Porto no Funchal, com o astro do Real Madrid a jogar uma parte por cada uma das equipas? Além do auxílio, além de um pitoresco momento futebolístico, era também uma oportunidade de, por via da tragédia, apaziguar um pouco (quem sabe?) as relações entre os dois grandes clubes.

12 Comments:

Blogger angelodias said...

Lol. Isto é de rir. E quem faz a vigilância dos túneis? Se calhar é melhor não ir por aí... E se assobiam o Ronaldo e ele faz o gesto que fez para os adeptos do Benfica em pleno estádio da Luz?
Queres tornar a catástrofe ainda maior?
Uma coisa é solidariedade, outra é burrice...

23.2.10  
Anonymous Anónimo said...

Pode ser o principio do fim. Como portista vanglorio-me pela hipotese posta em circulação. Será um jogo a feijões entre duas das actuais melhores equipas da europa, a acrescentar a possibilidade do melhor jogador do mundo poder jogar. Porque a solidariedade não tem cor e Madeira é Portugal.
Gonçalo

23.2.10  
Anonymous Vitória do Benfica said...

Realmente este angelo dias deve de ir procurar um psiquiatra. Desde defender o Bruno Pidá, a comparar a catrastofe da Madeira com os assobios a Ronaldo é só de quem não sabe o que anda a fazer no mundo.
È tal como os dirigentes do Porto, que fazem uma grande movimentação, para desculpar os pontos que o Sandro levou na testa. Bem mas quando se tem facciosos como os comentadores do POrto, tudo é de esperar naquele clube

23.2.10  
Blogger joao pedro said...

angelodias, chama-se o guarda abel para fazer segurança... e o jorge costa, joao pinto e fernando couto para correrem atras do ronaldo se ele se portar mal, afinal ja tem experiencia de intimidar arbitros, vao dar conta do recado... e se for preciso dar umas lambadas convoca-se o hulk... parece-te bem?! idiota, tal afirmaçao so podia vir de um portista, nem nestas alturas......
saudaçoes leoninas

23.2.10  
Anonymous Benfica - Orgulho,Honra,Gloria!!! said...

Excelente ideia,LF!!

E antes de mais,bem vindo!!
Apesar de achar que a sad corrupta das Antas não aceitaria tal convite pois isso de solidariedade não é com eles...ainda pra mais se o Benfica tambem estiver envolvido...Se não é pelo menos assim parece,segundo a sua massa adepta...
Mas mentalidades tacanhas não passam disso,mentalidades tacanhas...
Até ai aposto que os corruptos iriam querer passar a imagem de que ELES é que estão a ajudar em tudo e o poder centralista não faz nada...
Nem por terem um madeirense na equipa conseguem ter uma atitude digna(os adeptos,não o clube),de por de lado diferenças para ajudar quem mais precisa neste momento...
Deus nos livre de algo do genero mas a vir outra enchurrada que leve todos os "invejosos" e deixe a pessoas de bem em paz...

23.2.10  
Anonymous B3M said...

O comentário do angelodias diz tudo acerca da mentalidade mentecapta dos seguidores da "filosofia" da guerrilha e do contra tudo e contra todos.

Ainda mais quando está mais difícil ganhar do que noutros anos...

23.2.10  
Anonymous Joao Dias Pereira said...

Não acho má ideia, mas tendo em conta que o Ronaldo só gosta de marcar ao Porto, ia ficar um resultado desnivelado... E depois não deixa de ser caricato que uma pessoa que todas as semanas faz questão de incendiar ainda mais as coisas, sempre sem tirar as palas, venha agora sugerir isto para 'apaziguar'...

24.2.10  
Anonymous Benfiquista said...

O que é que andaste a beber?
Só falta sugerir mete-los todos no mesmo balneário e aproveitar para acabrem o que deixaram em aberto no túnel.

lololololol

24.2.10  
Blogger angelodias said...

Não fui eu que escrevi sobre a final da taça da liga dizendo que iria ser uma guerra.

24.2.10  
Blogger zephirus said...

Esta sugestão do jogo Porto-Benfica é absurda. Concordo com iniciativas de solidariedade mas esta em particular seria fingir que está tudo bem entre os dois clubes. Por muito que queriamos ajudar, esta não é uma solução viável, acho que é perfeitamente claro.

24.2.10  
Anonymous Anónimo said...

Não, nunca, nem pensar!!
A rivalidade, cultivada a norte como quem cultiva o sustento da boca, criou condições de ódios e sedes de vingança que nem a abordagem mais fria poderá alguma vez solucionar.

Um clube marcado pela corrupção, pela traição dos sistemas, pela violência (perguntem ao Marinho Neves), que se sustenta em criminosos (Pidá & Friends), não pode estar à mesma "mesa" que outros, sob pena de tirar a razão maior e digna que lhe dá origem.

Nego-me a participar, ou a apoiar tal acontecimento.

A sociedade tem a obrigação de sanear a corja, e o porto tornou-se na corja do futebol.
A instituição, a massa adepta e os próprios atletas beberam, mais do que a conta, do ódio ao Sul, em especial ao Benfica. Isso hoje evidência-se em tudo o que fazem e dizem.

Lembrem-se dos rostos que defendiam, como se da própria vida fosse, a regionalização. Pinto da Costa e Fernando Gomes!!!
Qual era o objectivo?
Satisfazer o sindrome de inferioridade, mesquinho e bacouco que sempre nutriram por tudo o que é de Lisboa.

Frases públicas como, "em Lisboa o que mais gosto é da placa a dizer Porto a 300kms" não são nossas.

Incendiários e ordinários não merecem dar corpo a tal iniciativa.

Sugiro antes um mini-torneio entre o Benfica e os clubes da Madeira.

Tenho dito!!

24.2.10  
Anonymous mc said...

acima, bem acima, deste ódio mútuo estão causas bem mais nobres. concordo totalmente com a ideia, seria uma grande lição e exemplo.

25.2.10  

Enviar um comentário

<< Home