FINALMENTE, JUSTIÇA!

Tardou mas foi. As agressões de Braga não ficaram impunes. Vandinho, Mossoró e Ney foram castigados (Leone e Cardozo já haviam sido), e bem castigados.
É melhor que os adversários do Benfica desistam de provocar arruaça nos túneis, pois já se percebeu que esta Comissão de Disciplina não brinca. Ao contrário de outros tempos, para espanto de alguns, a justiça desportiva existe e funciona.

7 comentários:

Tiago Pereira disse...

Sumarissimo para o Javi Garcia, finalmente justiça.

Baresi disse...

Esta punição peca por tardia, porque se ela tivesse sido aplicada logo na altura dos acontecimentos, o Braga não teria Olberdam nem Luis Aguiar para jogar no lugar desses 2 jogadores (bem) castigados, e teria então de jogar com atletas mais fracos, e o seu futebol iria-se ressentir...

Que se está a ferir a verdade desportiva desta competição,está. E não há ningúem que fale nisso.
Agora vem o Carlos Freitas fazer-se de coitadinho... quem foi beneficiado com esta Merda toda foram eles e mais ninguém! Porque os castigos já deviam ter saído á muito tempo.

Levar o Benfica ao colo... essa está boa.. Ganhem é juizo!!
Se as leis tivessem sido cumpridas no jogo de Braga, o Benfica começava a segunda parte com 10 (já tomando de barato, que por alguem levar na tromba deva ser expulso), e o Braga com 8.

Mas como já disse aqui anteriormente, o fiscal que tem de ver foras-de-jogo a 70 metros, não vê uma agressão a 2 (embora estivesse a olhar para lá)

VERGONHA!!

quatro disse...

Interessante: ao segundo dia da polémica John Terry em Inglaterra, o Governo intervém, via um seu Ministro. Terão a consciência limpa e não terão medo das escutas, os governantes de Inglaterra (aliás, os britânicos, eles demitem-se por coisas parecidas ao que aconteceu ao John Terry - que é um cidadão livre, pode fazer o que entender, desde que acate com as consequências inerentes à leis e costumes do país - com consciência - onde vive).
Em Portugal, anos depois do Apito Dourado e depois de décadas de corrupção, os Gondomares, Felgueiras, Oeiras e afins, os nossos, continuam por aí alegremente, intocáveis. Tecnicamente, as escutas não valem. O seu contéúdo não importa, porque Legalmente não fazem prova. A consciência dos nossos políticos não os deixa legalizar as escutas: eles seriam os imediatamante apanhados a seguir. E assim se vão safando os Pintos, os Loureiros, os Isaltinos e quejandos. Triste. Para além desta gente não ter carácter (é que não se demitem; e perder os tachos? nem pensar) Portugal é uma absoluta rebaldaria. Uma tristeza. Depois querem que o povo vote e se interesse pela política. o Governo inglês e o ministro irlandês recentemente deram um bom exemplo. Por aqui, é a terra dos tristes e dos corruptos, dos impolutos em toda a linha que, apanhados nas escutas, são medíocres e asquerosos ao ponto de ainda vir falar de arbitragens para o público.

Vitória do Benfica disse...

A sua fotografia é sugestiva, porque faltou o Alan, que deu uma bofetada ao Ramirez. E quem é que dá os três pontos ao Benfica, pela derrota indevida, um golo mal anulado, uma expulsão indevida e declarações não verdadeiras nos relatórios do arbitro.

Isto não é a brincar é que Ricardo Costa, faz parte de outro nível e outra categoria, ou seja de alguém que conhece a Europa e que não faz parte do circulo mediocre de dirigentes como Valentim Loureiro, que cada palavra cada impropério. Ricardo Costa está a fazer o seu Doutoramento cujo orientador é alguém com muita categoria, que faz juz ao conhecimento e não à mediocridade da noite e de amigos condenados em tribunal por vários homicidos.

è espantosa a mediocridade de alguns comentadores, como Joaquim Rita, que em vez de dar destaque como forma de proibir e contrariar a violência no desporto, refere mas é a falta que estes jogadores fazem ao Braga.

Mas é ou não é verdade que eles agrediram os jogadores do Benfica e treinador adjunto. Alguém pode dizer que as imagens foram manipuladas.

Estas pessoas que são responsáveis na rádio e na televisão deveriam ter mais consciência da sua posição e do seu vinculo e menos do seu facciosismo clubistico

Kurouki disse...

@ Rearviewmirror

sinceramente não creio que peque por ser tardia..
basta pensar que se fosse aplicada mais cedo os clubes afectados teriam tempo de corrigir as lacunas, através do mercado de transferências, a que os castigos as condicionaram e desta forma não há volta a dar.

zephirus disse...

Para quem diz que a punição peca por tardia, não se esqueçam que foi por culpa do próprio Braga que recorreu três vezes ao contrário do Benfica que, não tendo a certeza, penso que só recorreu uma. Quanto aos castigos, penso que é inegável que tinham de ser aplicados e só um hipócrita é que dirá o contrário. Em relação à pena de 3 meses ser demasiada, aí não me pronuncio porque não sou especialista mas que teriam de haver castigos, não há dúvida nenhuma. E como disse o Tiago Pereira e bem, para o Javi Garcia também tem de haver castigo.

Baresi disse...

Kurouki

Se o Mossoró fosse logo castigado, não tinham nenhum numero 10 parecido no plantel do Braga que fizesse o lugar.
E o Olberdam foi "emprestado" num negócio ainda mais esquisito do que o do Ranteria...