JÁ NÃO ERA SEM TEMPO

Finalmente o Ministério Público pôs-se em campo para investigar aquilo que há muito se comenta nos bastidores, não só a propósito do Leixões, mas de quase metade das equipas da Liga.
Tenho algumas dúvidas que tudo isto parta de Braga, embora acredite na participação do clube minhoto. De resto, esta notícia em nada me surpreende.
Num país como o nosso não é provável que se chegue a condenação alguma, mas pelo menos fica um sinal de alerta e de atenção. É também de saudar a dignidade dos jogadores do Leixões em causa, provando que ainda há quem resista ao caminho da degradação para o qual o futebol português tem sido remetido.
Espero agora que a investigação vá mais longe, e incida sobre as facilidades que o FC Porto tem encontrado em alguns estádios nos últimos anos.
Depois da arbitragem e do Apito Dourado, vem agora a público o aliciamento de terceiros. Talvez em breve ainda cheguemos ao doping.

38 comentários:

zephirus disse...

Tal como disse algures num post atrás, isto pode ser bom para o futebol apesar de concordar que nada possa acontecer. E repito, tal como já disse antes, que isto acontece ou sempre aconteceu em diversos clubes.

jfk disse...

O desespero este ano está demais!

BT26 disse...

A ultima frase a acontecer era brutal, ai desmistificava-se o que muitas vezes é mandado cá para fora pela comunicação social que os corruptos jogam melhor que o Benfica nestes últimos anos...

E caso o caso das malas de dinheiro continuem em frente pode ser que aconteça ao braga o que aconteceu ao boavista, a ver se os clubes submissos começam a acordar para a vida e que aja uma real limpeza deste nosso futebol...

Benfica sempre

Desconhecido disse...

Ao doping é que era...talvez se encontrassem mais Nunos Assis, Hernanis, Antónios Tavares,Paulo Barata...tudo jogadores pertença de um ÚNICO clube. Essse mesmo que em 2007 registou TRÊS casos de doping confirmados...Quem é o clube?
Em relação a subornos, também seria bastante agradavél que se investigasse jogadores que falham penalties e para os quais não estavam designados marcar e dps são reforços da equipa contra quem falharam...

iBenfiquista disse...

Sempre me lembro da minha mãe dizer, "A verdade é como o azeite. Mais tarde ou mais cedo vem à superfície". É o que está neste momento a acontecer.

O ano passado tive oportunidade de fazer um comentário em que previa precisamente isto, que quando as coisas se começassem a descobrir, a pouco e pouco as pessoas começariam a falar e a verdade, ou verdades, começariam a vir ao de cima.

Vamos esperar, na certeza, porém, que vamos ter um ano bem animado. Eu o que gosto mais é de ver aquilo que sinto, a minha intuição, ter razão. E até agora ainda não me dei mal.

As carecas irão ser descobertas a pouco e pouco. Não iremos saber todas as verdades, mas se algumas vierem à superfície e, com isso, acabar de vez com a pouca vergonha que tem campeado no futebol português dos últimos anos, ÓPTIMO!

Saudações Benfiquistas

catn disse...

LF

Assim se percebe e se confirma a furia que os nossos adversários apresentam em campo nos jogos contra o Benfica

Isto é bom, porque assim sabemos que temos de lutar também contra as malas de dinheiro para os nossos adversários

Estas noticias são boas, pois vamos conhecendo as regras jornada a jornada

Tal como diz o David Luiz, o importante é sabermos que estamos preparados para lutar pelos nossos objectivos, pois os jogos ganham-se dentro do campo, agora digo eu, mesmo sabendo que o "sistema" ainda está por aí

Agora que me dá um tremendo gozo ver os comentadores do fcp no "Dia Seguinte" e " Trio de Ataque" a tentar branquear todos estes esquemas para impedir o Benfica de chegar aos titulos, eles que ainda são dois tentáculos do polvo criado pelo pinto da costa e pelo falecido pedroto, mas já têm poucos argumentos

Anónimo disse...

Mais um fair-divert para dizer mal dos campoeões.

Fale de factos...e deixem quem de direito investigar em vez de ditar já as sentença, como é vosso apanágio...e depois da em inocência dos vosso condenados!

Fale de factos...fale da pouca vergonha da CD da liga e da sua dualidade de critérios absurda! No ano passado o Lisandro era ENGANADOR E BATOTEIRO...e o mergulhador da liga é o q agora??????????????

Anónimo disse...

Agora tambem querem q os jogadores adversarios joguem de pantufas para nao fazer mal às meninas, quer ver!?
Muito pior, q pagar para ganhar...é pagar para perder...ou já está esquecido do ESTORILGATE??

Vergonha na cara é o q vcs precisam, em vez de andar armados em cavaleiros da paz. Atiçam os fogos, e depois chamam os bombeiros!

Anónimo disse...

Estes tristes devem ter orgasmos de noite nos sonhos q tem com o FC PORTO!
É que nao lhe sai da cabeça!
Patéticos!
Amamha deve vir outra qq...e aqui os tristes, andam a reboque!

frank disse...

Respondendo a este anonimo ou todos quanto falam no estoril gate,como nao tem mais merda pra falarem veem sempre com o estoril a frente oh meus cobardolas acham mesmo que o benfica nao tinha equipa para ganhar ao estoril no campo deste sabem me dizer quantas e quantas vezes ganhamos no estoril,acham que o estoril e suprior ao benfica para o benfica ir la jogar cagadinho de medo..nao sejam estupidos o benfica ganhava ao estoril seja no algarve seje no campo deste seje no campo dos corruptos como ganhamos la uma final,seje no afeganistao seje la onde for o benfica ganhava ao estoril nem que fosse na lua longe de voces seus ignorantes mentais.

catn disse...

LF

Estes "andrades" ainda querem mais factos, vão ao "You Tube" ouvir as escutas do Apito dourado e muitos lances que por lá há de roubos estes sim de "igreja", como gostam muito de dizer

Em relação ao " Estorilgate" não sei se foi assim, agora parece-me esquesito o 3º classificado emprestar jogadores ao 1º Classificado, estandando ambas a lutar pelo titulo, como me parece estranho a forma "doce" como algumas equipas jogam com o fcp, dirigidas por antigos jogadores desse mesmo clube

O Sp. Braga tem razão, as malas de dinheiro nada têm a ver com eles (clube-SAD), mas sim com a relação entre o seu presidente e o fcp, 1º são as "palmadinhas nas costas", jogadores e até treinador, depois fod...os pelas costas com estas barracas e outras que estão para vir, pensavam que podiam ficar á frente da "casa mãe" e que o "papa" os ia deixar lutar pela Champions League,ficando o fcp de fora..., DAAA, TÓTÓS

Vitória do Benfica disse...

Não me convenço que alguém vá ser condenado, só se existirem factos que possam ser publicitados e julgados pela justiça popular. Mas uma coisa é certa todos nós sabiamos e você em tempos num post futurista escrevia sobre um novo apito dourado em gondomar.

Não estamos nada longe.è necessário é que estas coisas se denunciem

Anónimo disse...

ja chegamos ao dopping quando o nuno assis jogava no benfica

T disse...

Mas o que foi a Estorilgate?

Foi mudar o campo de jogo para o Algarve?

Se bem me lembro, qual foi o clube que, já este ano para a taça, não jogou no campo do adversário, e o jogo foi efectuado num outro campo...?

Hugo disse...

E que tal falar dos bons e dos maus batoteiros?
Se vamos pelo doping, olha que o Jesus é um especialista na matéria.

mc disse...

há-de também perceber-se um dia que não é por obra e graça de nossa senhora que muitos treinadores desta liguilha nojenta, no final dos jogos contra o Benfica - em caso de dúvida, mas ou menos evidente - uivam como lobos contra as arbitragens e perante casos de erros crassos - e evidentes - que os prejudicam face a outros clubes - esse mesmo - ficam caladinhos que nem ratos. não é preciso mais nada para além do clima de compadrio que está instalado. e escusado será falar no que se passou no jogo de Olhão, onde foi chocante e visível ver o grau de provocação e em Braga onde a lição estava bem estudada. joguem à bola, metam autocarros, dêem porrada, façam o que quiserem...mas quando se passa ao ambiente criado e à provocação e agressão seleccionada começa a cheirar mal.

Anónimo disse...

O "pode ser o João" Ferreira a apitar em Braga.

+ uma VERGONHA

O GLORIOSO disse...

Mas qual é a novidade desta noticia.
Isto é vergonhoso pois todos já sabiam que se passa há muito tempo que por exemplo este ano todas as equipas que nos defrontaram tinham os tais incentivos e quase todos os jornalistas sabiam portanto qual a novidade? Ou acham que o Clube Corrupto está parado.
Aliás estes incentivos são pratica comum do clube Corrupto e já literalmente ganharam campeonatos por isso.
Por exemplo o campeonato 92/93 foi das maiores vergonhas dos famosos anos 90. O clube corrupto ganhou com 2 pontos de vantagem sobre o Glorioso ganhos precisamente em Aveiro, onde 2 semanas depois o clube Corrupto ganhou o titulo ganhando ao mesmo Beira-Mar.
Anos depois o GR do Beira-Mar um tal de Acacio veio falar de uma mala cheia de dinheiro entrege na vespera do jogo com o clube Corrupto como gratificação de terem ganho ao Glorioso. Como se vê foi tudo legal e ninguém fez nada. Tudo bons rapazes não há duvida.

Anónimo disse...

a maioria da população portuguesa ( e não só esta), sabe quem são os trafulhas e aldrabões do desporto em portugal desde sempre ( até nos aniversários das fundações).
e pour cause.....

Benfica - Orgulho,Honra,Gloria!!! disse...

Eh lá,só espuminha pra estes lados!!!

Continua o folclore corrupto,o desespero é tanto que os argumentos contra que apresentam ora é o estorilgate(o caso com o OLiveireirense-FCP é diferente,porque eles não são mal intencionados,são uns santos),ora é a escuta do LFV(que toda a gente já sabe que foi o Major que ligou,tal como fez ao presidente do Belenenses),ora é doping(ai a "amarelinha" que as equipas do FCP embalavam),ora é a vida privada do LFV.
Tá mais que visto que os adeptos do clube corrupto estão deseperados e tambem está mais que visto que os factos pra eles não contam pra nada.A verdade é o que o mentiroso condenado com 2 anos de suspensão diz ou o que os adeptos corruptos dizem,os Benfiquistas apresentam factos e nós é que estamos mal!Eu acho piada à espuma que eles fazem no seu desepero mas agora já começa a fartar tanta cegueira.O pior no meio disto tudo é que eles assumem que os outros são idiotas ao ponto de acreditarem naquelas barbaridades todas.Depois de ouvir as escutas,de ouvir AQUELAS vozes a dizer o QUE DISSERAM podem vir com as cantilenas que quiserem,credibilidade 0!Repito,credibilidade 0!!
Eu gostava que o nosso campeonato fosse competitivo,que tivesse 4,5,6 equipas a lutar pelo titulo e as restantes a lutar pela Europa(como em qualquer campeonato realmente competitivo)mas a implementação de uma mentalidade de guerrilha,da existencia de uma guerra imaginaria entre o Norte e o Sul(eu sou nortenho e esse senhor condenado por corrupção nunca fez nada de bom por mim,bem pelo contrario),enfim a mentalidade bacoca e acefala que caracteriza quem dirige aquele clube.
Sinceramente não vou perder mais tempo a fazer farinha,a bater no ceguinho porque se nem com factos vão lá então o melhor é ficarem a falar sozinhos,tal é a importancia da opiniao dão ou pelo menos a importancia que eles acham que têm no que a opinar diz respeito.

PS:A historia das malas tambem está muito mal contadinha.Esse Jorge Teixeira,filho de um ex-presidente do Leixões e EX-ATLETA DO FCP,tem muito que se lhe diga,investiguem...E olhem que ele nã otem nada a ver com o Braga...

Anónimo disse...

"O Benfica encaixou 65 milhões de euros à custa do contrato-programa firmado com a Câmara de Lisboa, no âmbito do Euro 2004. Santana Lopes não é arguido, apesar de a PJ ter concluído que município, a que ele presidia, instrumentalizou a EPUL para financiar o Benfica.

Já Carmona Rodrigues, à data dos factos vice-presidente da autarquia, é um dos cinco arguidos constituídos durante a investigação que a PJ acaba de concluir, sob a direcção da unidade especial do Ministério Público criada para investigar o Apito Dourado. Os restantes arguidos são ex-administradores da EPUL - Empresa Pública de Urbanização de Lisboa.

O inquérito centrou-se no contrato-programa assinado, em Julho de 2002, pela Câmara de Lisboa, EPUL, Benfica e Sociedade Benfica Estádio SA. O acordo fixava os moldes da participação da EPUL na construção do novo Estádio da Luz, para o Euro 2004.

Um relatório da Inspecção-Geral de Finanças (IGF), que suportou o trabalho da PJ, apontou défices de transparência ao contrato-programa, referindo que as formas de apoio acordadas e atribuídas ao Benfica "consubstanciam verdadeiras comparticipações financeiras, concedidas por instâncias municipais". "O contrato contrariou os normativos legais vigentes", acrescentou a IGF, por não terem sido quantificados devidamente os encargos das entidades públicas envolvidas, em desrespeito pelos princípios da boa gestão dos dinheiros públicos. A investigação conclui que, ao aprovarem o referido contrato-programa, a Câmara e a Assembleia Municipal de Lisboa "instrumentalizaram a EPUL", fazendo-a assumir encargos directos de 18 milhões de euros na prossecução de fins estranhos ao seu objecto social. Mas, além dos 18 milhões, o Benfica encaixou mais 47, pois o contrato-programa ainda lhe permitiu vender um terreno à EPUL e receber outro da Câmara de Lisboa (ver caixa).

Os 18 milhões referidos decorrem de dois negócios. Num deles, a câmara decidiu que a EPUL construiria 200 fogos, em terrenos seus, no Vale de Santo António, e entregaria um terço dos lucros da sua venda. O Benfica recebeu 9,9 milhões de euros, apesar de a EPUL nunca ter construído as 200 habitações. Segundo o então presidente da EPUL, Sequeira Braga, foi Santana Lopes quem definiu que seriam dados 10 milhões de euros ao Benfica, através de um projecto imobiliário da EPUL.

A outra parcela dos 18 milhões resulta do compromisso da Câmara de pagar, através da EPUL, os ramais de ligações às infra-estruturas de subsolo para o estádio. Isto valeu ao Benfica oito milhões de euros, sendo que 80% das facturas que cobrou à EPUL respeitavam a serviços de consultoria: só 20% tinham a ver com os ramais. De resto, parte das facturas tinha data anterior ao contrato-programa.

A IGF detectou ainda outra irregularidade naqueles oito milhões. Mais de um milhão era IVA, sendo que a operação em causa não estava sujeita a incidência deste imposto, por se tratar da comparticipação financeira, de uma entidade pública (EPUL), na construção de um equipamento desportivo.

Nenhuma irregularidade detectada nas facturas do Benfica foi valorizada, para efeitos de responsabilização criminal dos dirigentes do clube.

Inquirido, como testemunha, Santana Lopes assumiu que as negociações com o Benfica que conduziram à elaboração do contrato-programa foram feitas por si e pelo vice-presidente. Carmona Rodrigues, arguido, disse que o dossiê Benfica era tratado directamente por Santana Lopes. E, de resto, várias testemunhas e arguidos coincidiram na versão de que a execução do contrato-programa foi tratada ao mais alto nível, na EPUL, na Câmara e no Benfica."

Gostaria de ver algum comentário sobre isto. E acrescento apenas que financiamentos a Sporting ou Porto ou "cambalachos" financeiros são na minha opinião igualmente condenáveis.

Não será tudo isto condenável aos olhos de quem trabalha honestamente? Este tipo de corrupção tem cor?

Hugo

M disse...

isrto do estoril gate e do calabote faz-me smepre çembrar o smeagul e vomitar o nome gollum...

como nao tem nada a dizer, vomitar as mesmas coisas de sempre...

ps: guilherme aguiar a admitir saber dos pagamentos...tao anjinhos que els sao.

http://www.youtube.com/watch?v=B3n_t2ujtXs&feature=player_embedded

Anónimo disse...

Polícia --- rss


Acordo com a Câmara de Lisboa valeu ao Benfica 65 milhões de euros
PJ termina investigação sobre o financiamento do novo Estádio da Luz.

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Policia/Interior.aspx?content_id=1480714

Neste momento como dizes e bem LF, "Finalmente o Ministério Público pôs-se em campo para investigar aquilo que há muito se comenta nos bastidores"

Benfica também tem a PJ no caminho com estas trafulhas para os favorecer.

Joao Dias Pereira disse...

Ao doping já se chegou... O Nuno Assis foi acusado de que? Ah pois, como foi no benfica as coisas foram muito mal explicadas... Para nao falar no basquete e por ai fora... Mas enfim, todos sabemos como foi conseguido o titulo de 2005...

LF disse...

Era o que faltava era eu perder tempo a comentar notícias do JN.

Ainda por cima sobre questões políticas.

Favorecimentos a sério houve no Porto, com Fernando Gomes e Nuno Cardoso, e nunca disse uma palavra sobre isso. Acho normal que uma câmara favoreca os seus clubes. Se o faz fora da lei, isso é com os eleitores e com a polícia. Não com os clubes.

Mas o JN, tal como o Comércio do Porto, é um jornal local, que não tem qualquer credibilidade.
É uma espécie de COrreio do Minho, ou Diário do Sul, mas do Porto e arredores.
Onde eu compro jornais, esse nem sequer se vende.

LF disse...

O caso Nuno Assis foi explicado, e o jogador foi ilibado. Isto depois de estar um ano sem jogar.

Quando falo de doping, refiro-me a substâncias que não aparecem na urina.
O que eu defendo é análises ao sangue em todos os jogos. Não sei se é viável, mas era a única forma de garantir a seriedade.

LF disse...

Porque é que é uma vergonha o João Ferreira apitar em Braga ?

Quem vai ele beneficiar? O Sporting ?

LF disse...

Ao leitor que perguntou como podia contactar comigo, digo que o pode fazer pelo mail do perfil:

L-F@sapo.pt

Anónimo disse...

LF disse...
O caso Nuno Assis foi explicado, e o jogador foi ilibado. Isto depois de estar um ano sem jogar.

O PC tb foi!

Anónimo disse...

LF Disse...
Favorecimentos a sério houve no Porto, com Fernando Gomes e Nuno Cardoso

Estes foram a brincar

Anónimo disse...

LF Disse...
Mas o JN, tal como o Comércio do Porto, é um jornal local

Assim como Record, Bola, Correio da Manha e afins...Sics...Tvis...e por aí fora

LF disse...

PC foi castigado na justiça desportiva.
Foi ilibado nos tribunais, mas o caso não está nada explicado. Pelo contrário, o que não faltam é evidências, que só o formalismo jurídico impediu de originarem condenação nos tribunais comuns.

A Bola, Record etc etc são jornais nacionais.
Estão sediados obviamente na capital do país.
O que não se entende é que a entidade que gere o futebol profissional não o esteja.

A SIC e a TVI idem. Também não se percebe é porque é que grande parte da informação do canal público (RTP) é feita noutra cidade, não escondendo o seu pendor regionalista e provinciano.


Estão a ver os notíciarios da TF1 serem feitos em Nantes, ou os da BBC em Newcastle ?
Isso é que não faz sentido.

Sry Lanka disse...

Leve tb o sol e as praias algarvias para a capital...a neve da serra da estrela...a barragem do alqueva...o queijo limiano...os chaparros do alentejo...

Anónimo disse...

LF Disse...
A Bola, Record etc etc são jornais nacionais.
Estão sediados obviamente na capital do país.

...emitem é só notícias locais...sempre dos mesmos...e contra os mesmos!

Anónimo disse...

Sim, vai beneficiar o sporting para prejudicar o braga e voces passarem para a frente. ja agora, n falas do elmano santos? se fosse o jorge sousa a apitar os jogos do benfica ja tavas a fazer aqui grande tempestade

iBenfiquista disse...

A verdade é que os andrades receberam cerca de 300 milhões de euros do Estado e da Câmara do Porto. A Câmara de Gaia pagou-lhes um centro de Estágio. Venderam nos últimos 10 anos jogadores no valor de 300 milhões de euros. Têm um passivo de cerca de 200 milhões. Tudo somado dá o valor astronómico de 800 milhões de euros!!!

O que devia perguntar, e preocupar, é a mesma pergunta que eu aqui faço:

"Where The Hell Is The Money, Mon?".

Joao Dias Pereira disse...

Isso é que era bom...Tudo na capital... Depois é por essas e por outras que o nosso interior está como está... E é por isso que cada vez defendo mais a regionalização...
Não precisámos de Lisboa para nada...

Anónimo disse...

Para ti Portugal é Lisboa, o resto são nozes!!!!

Por favor, isso demonstra a tua credibilidade, pois quem pensa assim, nào olha mais que para o seu umbigo, nada de anormal lendo este pasquim vermelhesco sem fundos...

Mas, por falar em credibilidade, achas que o Correio da Manha tem credibilidade??!! ë a voz do dono e só lhe interessa dar noticias contra o Porto e Sporting, do benfica, caladinhos que nem ratos, é tudo bom...Isso sim, é credibilidade!!!

Por favor, dedica-te a pesca que para escreveres só ves um lado, nada mais.