CLÁSSICO AMPUTADO

Privado de Ramires, Di Maria, Fábio Coentrão, Ruben Amorim e Sidnei, com Aimar e David Luíz em dúvida, o Benfica que vai entrar em campo no domingo será pouco mais que uma manta de retalhos.
Não será pois lícito concluir o que quer que seja desta partida, a não ser a verdade aritmética que dela resultar (os pontos para um e/ou outro lado). Ou seja, não se pode falar em teste para os encarnados, pois o melhor Benfica (o das goleadas) não vai estar em campo.
Isto não diminui, de modo algum, a importância do jogo, nem elimina as hipóteses do Benfica o ganhar. Recordo que há uns anos atrás o Manchester United tombou na Luz face a uma equipa privada de Simão e Miccoli, entre outros.
Com concentração, confiança e tranquilidade, mesmo este Benfica pode vencer o melhor FC Porto. Mas o favoritismo, nesta conjuntura, vai naturalmente para os dragões.
Uma coisa é certa: qualquer que seja o resultado, o campeonato vai permanecer em aberto, e o Benfica continuará a depender apenas de si próprio para o conquistar. Já o FC Porto, caso perca, não poderá dizer a mesma coisa...
Aqui fica a minha equipa, partindo do príncipio que, ao menos, Aimar e David Luíz recuperem: Quim - Maxi -Luisão -David Luíz - Shaffer - Javi - Carlos Martins - Aimar - César Peixoto -Saviola - Cardozo
Fica também o voto para que os benfiquistas consigam fazer do ambiente da Luz um inferno para o FC Porto, antes e durante o jogo, qualquer que seja a marcha do resultado. Não há de ser apenas o Benfica a vítima dos ambientes escaldantes...

23 comentários:

Anónimo disse...

Lamentável é terem um relvado naquele estado! Ainda por cima com o arbitro mais caseiro da história do futebol. Temo q vá ser um jogo fraco! Aos repelões, cheio de faltas e faltinhas! Apesar do desfalque do slb, mas com o lucílio em campo...pra mim é um 50/50.

Vitória do Benfica disse...

Trata-se de um clássico amputado. Esta amputação foi de forma directa e de forma indirecta. Mas não tenho dúvida o Benfica vai entrar para ganhar. Porque se até os Berlusconni vão para o hospital eu não tenho duvida que aqueles rapazes vão fazer tudo o que estiver ao seu alcance para matar o dragão, força S. Jorge

Unknown disse...

De Sidnei tb? Acho que estás engando... e se Sidnei jogar troco o Shaffer por ele, jogando o David Luiz a lateral

Benfiquista disse...

Só não percebo uma coisa... Porque é que o Porto não pode dizer o mesmo? Em caso de vitória no clássico o Porto não fica apenas a depender de si próprio para ser Campeão?

LF disse...

Sidnei não jogou ontem por problema muscular, e creio que está fora do jogo de domingo.
Se estiver em condições, também trocaria o Shaffer por ele.

Há ainda a hipótese de jogar Miguel Vítor no meio, mas olhando ao jogo de ontem, Shaffer pareceu em melhor forma, tendo a vantagem de não obrigar ao deslocamento de David Luíz

Mas, se David e Aimar não recuperarem, o Benfica até pode ser obrigado a jogar com:

Quim, Maxi, M.Vítor, Luisão, Shaffer, Javi, C.Martins, F.Menezes, C.Peixoto, Saviola e Cardozo.

Anónimo disse...

Tas ja com desculpas??

um clube é o resultado de um plantel e nao de um 11...


Cagoes!!!!!!!!!

LF disse...

Benfiquista,

Em caso de vitória qualquer um depende de si.
Em caso de derrota, só o Benfica, pois fica a 2 pontos de distância e ainda joga no dragão. O Porto, se perder fica a 4, e só joga mais uma vez com o Benfica.

O céu é o limite disse...

É triste o Benfica não estar na maxima força, até porque os benfiquistas em geral e eu em particular estavamos curiosos para ver o comportamento da nossa equipa num jogo tão exigente quanto este! Tenho pena que isso não seja possivel, salvaguardando o facto de achar que vamos ganhar... mas apenas pela margem minima, o que saberia a pouco com a equipa na maxima força!

Anónimo disse...

já estas a arranjar desculpas para a mediocridade como sempre.

francisco disse...

Nada a comentar sobre a inacreditável não inclusão de Keirrison no jogo com o AEK??

E de pôr o Jávi e o Cardozo apenas para a lesão ou para o cartão???

Parece que o outro é que tinha razão - "1 cratino é 1 cratino..."

Anónimo disse...

Ora bem pessoal...
Só volto cá na próxima 2ª feira...por isso...o q mais desejo é q seja um exelente jogo de bola...bem arbitrado...com bom ambiente nas bancadas...fair play dentro e fora do campo...não sei se estou a pedir de mais...mas espero q o espirito natalício dê uma ajuda! Q ganhe o melhor. Não me levem a mal mas...força PORTO!!

Anónimo disse...

Ambientes escaldantes? Se o normal é adeptos a dar cachaçadas a fiscais de linha, cadeiras e verylights, imagino um ambiente escaldante na Luz...

Anónimo disse...

Já está com medo e a arranjar justificaçoes. Ainda estou à espera do post do arbitro...

Anónimo disse...

nao tenho a menor duvida que aimar e david luiz irão jogar domingo contra o porto, ainda para mais dadas as ausencias de di maria, ramires, coentrao e ruben amorim. Confio plenamente na equipa que irá jogar contra o foculporto e tenho a mesma confiança como se tivessemos goleado o ultimo jogo que fizemos para o campeonato.
Força benfica!!!

Anónimo disse...

Manuel José: "Nos outros anos, o FC Porto quando teve de ganhar, ganhou e tudo indica que vai passar-se o mesmo desta vez. Este Benfica não é o das goleadas de início da época. Frente ao Olhanense deu mais uma manifestação de fragilidade mental, de falta de carácter competitivo, de uma equipa tensa, nervosa a assustada. O FC Porto andava a jogar condicionado pelo que o Benfica fazia, mas depois das vitórias em Guimarães e Madrid, inverteu as coisas e passou a ser o Benfica a ter medo do FC Porto."

Anónimo disse...

Apito Dourado: julgamento da viciação na arbitragem começa a 3 de Fevereiro Pinto de Sousa, enquanto antigo presidente do Conselho de Arbitragem vai responder por: 144 crimes de falsificação de documentos; 115 consumados; e, 29 na forma tentada. Terão sido crimes cometidos nas épocas de 2002/2003 e de 2003/2004. Logo nos anos "dourados" do fcp corrupto, eu logo vi que a duas taças, tinham mistério por trás...

condor disse...

Calem-se azeiteiros!No fim todos jogam excepto os castigados pois isso era demasiado descarado!

Mestre Alves disse...

O Braga não conta. Tal como não contava o Porto quando tudo eram goleadas, agora borram a cueca e antes de começar o jogo já têm desculpa.

Hoje gostava de ver uma brigada anti-doping no jogo. Só pra rir um pouco com os resultados das análises.

condor disse...

Eu vou repetir para tu censurares novamente:Calem-se azeiteiros,no fim jogam todos menos os castigados pois isso era demasiado descarado!
que mind games tão fatelas!

Anónimo disse...

Na sua proxima classificação real, espero que nao se esqueça que o benfica ganhou este jogo com um golo precedido de um lance irregular!

Joao Dias Pereira disse...

o choradinho resulta...

xpto disse...

Dá-me um gozo enorme vir ler aqui os comentários desta escumalha andrade, que aqui vem largar a diarreia mental, depois do jogo de ontem!

Ainda assim o LF devia moderar mais, alguns dos comentários aqui publicados.

Nuno Figo disse...

Ah...

o doce sabor da vitória.
Mesmo com um penalty roubado. Mesmo sem Di Maria, sem Coentrão, sem Aimar, sem Ruben Amorim, sem Sidnei. Mesmo com Ramires a 50%.

Mesmo com Luís Filipe!

Venha daí, Andrades! Qual o bode expiatório, desta feita? O relvado - que creio que era o mesmo para os dois? As lesões e castigos, que no FCP somavam... ah, pois, zero jogadores! Ou o árbitro, por não ter inventado um penalty favoravel ao FCP num dos 2 lances em que estiveram na nossa área?

Um Feliz Natal para todos. Que rica prenda.