AGRADÁVEL...

Calhou ao Benfica um dos adversários mais acessíveis em prova, pelo que o sorteio dos dezasseis-avos de final da Liga Europa terá de se considerar bastante bom.
No alinhamento dos oitavos-de-final os encarnados poderão ter pela frente o Marselha, adversário substancialmente menos suave. Mas como Liverpool, Roma, Valencia, Juventus etc ficaram para outras núpcias, e como o bom sempre foi inimigo do óptimo, os benfiquistas terão de se dar por satisfeitos.
Deste sorteio resulta ainda a evidência de o Benfica dever apostar forte nesta prova, pois caso o campeonato falhe, pode muito bem encontrar aqui a salvação da época, e do seu forte investimento. E eu continuo a sonhar com uma viagem a Hamburgo...
Engraçado o facto de o Everton defrontar o Sporting, o que vai transformar-se num pitoresco desafio ao orgulho do leão. Se passar, terá por diante o Atlético de Madrid.
Na Liga dos Campeões dois grandes jogos: Inter-Chelsea e Milan-Man.United.

7 comentários:

Jotas disse...

Foi de facto um sorteio deveras curioso este da Liga Europa, com os rivais de Lisboa a trocarem os seus adversários da fase de grupos.
julgo e atendendo ao que vi contra o Sporting,que o hertha é um adversário perfeitamente ao alcance do Benfica, é o último classificado da Liga Alemã e apesar de um ou outro jogador de categoria, pareceu-me no geral um equipa de grandes fragilidades, quer defensivas, quer ofensivas. Já no acasalamento dos jogos para os 1/8 de final e em caso de passar a próxima eliminatória, o Benfica vai jogar com o vencedor o Copenhaga - Marselha, aí, julgo que caso passe o Marselha, o grau de dificuldade aumenta, embora julgue que o Benfica também tem capacidade para bater este adversário.
Na champions, só espero que o Arsenal repita a dose da época passada.

eduardo disse...

o que o JOTAS gostava mesmo era de estar numa competição a sério; azar, homem, é para as Grande Equipas.... olha lá que os Arsenalistas já te deram uma lição este ano, os de Braga, claro está...
vai sonhando...... e jogando na liga da caca....

Vitória do Benfica disse...

Estou contente até porque o Benfica já conhece o Hertha e o ano passado com uma equipa mais fraca e um Hertha mais forte o Benfica empatou.

Pois na Europa é que se vê quem é quem. Espero que os ingleses tenham um bom futebol

Jotas disse...

Tas enganado Eduardo, o que eu vou mesmo gostar é de continuar a ver o Benfica nas competições europeias e ver o porto fora delas.

Joao Dias Pereira disse...

Se o Sporting tem um teste de orgulho, o benfica também tem... Já imaginaram se o Herta vos elimina? Era fantastico...
E que venha o Arsenal, não tememos ninguem. Foi pena nao vir o Man Utd...

Joao Dias Pereira disse...

Já agora lf, com esse desprezo em não falar do unico representante portugues na Champions so mostras o quanto te doi... mas isso nos ja sabemos, so nao nos importamos. Não precisamos do vosso apoio, somos demasiado grandes...

O GLORIOSO disse...

Ó Eduardo não tens mais nada que fazer que vires comentar a blog´s do MAIOR CLUBE DO MUNDO?
De facto não passas de 1 frustrado com complexos de inferioridade.
Amanhã terás a resposta!