IMPARÁVEIS !!!!

O mar vermelho que esta tarde inundou o Restelo não engana. A família benfiquista está com a moral em alta e, diria mesmo, deslumbrada com a qualidade do futebol praticado pela sua equipa.
Já fui ao Restelo muitas vezes, e nunca tinha vista tamanha invasão. Três quartos do estádio pintados de vermelho, apoio incessante, barulho ensurdecedor, euforia no ar. Recordei-me das últimas deslocações da época 2004-05 (Bonfim, Algarve, Bessa…), das romarias benfiquistas, dos estádios cheios, dos festejos à saída. Está criada a onda, e não dá sinais de parar tão cedo.
Dentro do campo a equipa corresponde em pleno. Logo aos seis minutos, um lance genial de Javier Saviola (a fazer lembrar Maradona) provocou a primeira explosão nas bancadas. Pouco depois, o mesmo Saviola ofereceu o golo a Cardozo, mas este, cansado e desinspirado, não cabeceou da melhor forma. Os primeiros vinte minutos do Benfica foram um luxo, e constituíram uma espécie de prolongamento à exibição alcançada diante do V.Setúbal. Depois o Belenenses reagiu, fechou-se, mostrou os dentes (perante a incrível permissividade de Benquerença), e conseguiu equilibrar a contenda, ainda que fosse sempre o Benfica a estar mais perto do 0-2 do que a equipa da casa do empate.
Na segunda parte as coisas só se alteraram com o segundo golo benfiquista. Se até aí os azuis mantinham a esperança de discutir o resultado, e o Benfica, mesmo jogando bem, corria os riscos inerentes a um resultado tangencial, após o golo de Cardozo os três pontos ficaram desde logo entregues. A partir de então assistiu-se a mais um festival benfiquista, com Ramires, Saviola, Luisão e Javi Garcia em grande plano, Fábio Coentrão a entrar bem no jogo (uma vez mais), e o resultado a avolumar-se com naturalidade.
E não carregou o Benfica muito no acelerador. Se o tivesse feito, a goleada ter-se-ia aproximado dos números da anterior, tal a facilidade com que os jogadores encarnados baralhavam as marcações e encontravam espaços para deliciar o público com o seu futebol envolvente e criativo. Quase dá para sentir pena dos adversários…
Se o Vitória de Setúbal era fraco (mesmo tendo sofrido apenas um golo nas duas primeiras jornadas), agora vai provavelmente dizer-se que também o Belenenses está a caminho da segunda divisão. Na próxima semana será a vez do União de Leiria. Só o Leixões é que é bom.
Olegário Benquerença não esteve à altura do espectáculo. Conseguiu, com uma dualidade de critérios impressionante, amarelar dois jogadores do Benfica e apenas um do Belenenses, deixando passar sem admoestação duas entradas verdadeiramente bárbaras de Mano – jogador que me ficou na retina por via das facilidades que proporcionou no jogo com o FC Porto de há alguns meses atrás, e agora me pareceu empenhado em partir as pernas a Di Maria (primeiro) e César Peixoto (depois), mostrando-se assim a caminho de um futuro promissor, seguindo talvez as peugadas de Rolando. Com este tipo de critérios percebe-se também como foi possível que na temporada transacta um jogador como Pablo Aimar tenha visto o dobro (seis) dos cartões amarelos que viu um jogador como Bruno Alves (três), coisa difícil de acreditar em qualquer futebol que não o português, de há muito viciado e adulterado.
Os golos são todos regulares. No segundo Cardozo está em linha, no terceiro a falta é clara e só ficou por mostrar o cartão amarelo, no quarto a bola vem de um adversário. Dúvidas ficaram-me num lance, ainda na primeira parte, ocorrido muito perto do local em que me encontrava, em que Ramires me pareceu empurrado pelas costas dentro da área.

PS: Quem anda a ajudar o Sp.Braga ? Em três das quatro jornadas, foi claramente beneficiado pelas arbitragens. Será que está a ser preparada uma compensação para o próximo fim-de-semana ?

15 comentários:

Jotas disse...

Caro LF, o ambiente no Restelo foi verdadeiramente espectacular, num apoios magnífico à equipa, que o merece, pela qualidade do seu futebol, a entrega dos seus jogadores, pelas vitórias e além de tudo, porque se nota ambição e união nesta equipa.
Foi um jogo de constante domínio do Benfica, em que destaco em particular o grande golo de Saviola, um hino ao futebol.

Anónimo disse...

"Os golos são todos regulares."

Este homem tá senil! epá muda o nome do blog para vermelhodabola. A sério..tás cada vez mais faccioso.

Hugo disse...

Como é possível dizer que o Cardozo dizer está em linha?
Gosto de os ver nervosos com o Porto e com o Braga. Já começam na campanha de insinuações. Dizem-se grandes mas comportam-se como pequenos

Anónimo disse...

Claro LF, o Setubal é mto forte, só levou 4 do Leiria, em casa, esta jornada. Muito fortinho!
E claro, já começas com as tuas insinuaçoes parolas sobre o FCP. É a sina dos coitadinhos...
Faz mazé um post a explicar a forma como a Leonor Pinhão ajudou a Carolina a escrever o seu livro, ajudando-a em "datas de jogos", que deve ser certamente continuaçao da silly season... E depois explica de que forma é que esse livro reabriu casos que já estavam fechados e ajudou a roubar 6 pontos de um campeonato em que vcs foram completamente massacrados.

jfk disse...

Ninguém duvide que este ano, à semelhança do Boavista de há uns anos atrás, a equipa mais beneficiada pelas arbitragens durante a época vai ser o Braga.

Há que premiar a Direcção por um lado, promover o nível de Domingos por outro e ainda valorizar competitivamente alguns dos jogadores que por lá andam.

Toda a gente sabe que aquilo é uma ante-câmara para o Porto.

Carrega Benfica!

Peter disse...

Eu tenho de dar a mão a palmatória este Benfica de Jesus não tem nada a ver com o Benfica do quique flores,embora ainda seja cedo o Benfica está muito diferente para melhor e espero que continue assim até ao final da temporada. Em relação ao braga é evidente que a relação priveligiada do presidente e do treinador com pinto da costa tem os seus dividendos e eles estão á vista.

LF disse...

"Como é possível dizer que o Cardozo está em linha ?"

Tribunal do insuspeito JOGO:

57' Quando Saviola faz a assistência para o segundo golo, Cardozo está em posição regular?

Jorge Coroado
+

No momento do passe, Cardozo estaria em linha com a bola, condição para não ser considerado fora-de-jogo. Na eventualidade de alguma dúvida, este lance é exemplo daquilo que a FIFA pretende: em situação semelhante, beneficia-se o atacante.


Rosa Santos
+

Está em posição correcta. No momento do passe, Cardozo está atrás da linha da bola, pelo que o golo é válido. Neste caso, julgo que o árbitro nem sequer deu o benefício da dúvida aos jogadores atacantes do Benfica.


António Rola
+

No momento em que Saviola faz o passe, Cardozo encontra-se atrás da linha da bola, logo esteve bem o árbitro assistente ao deixar prosseguir o jogo. O golo é válido.


Como é possível ?.........

Peter disse...

Sobre o golo do Cardozo só tenho a dizer isto a sportv bem tentou á primeira dar a ideia que estava fora de jogo metendo a linha imaginária atrás dos jogadores á 2ª repetição põs a linha imaginária onde ela devia estar e comprova-se que não está fora-de-jogo.O 4º golo sim o Ramires está fora de jogo porque no momento do passe do Coentrão o Ramires já se encontrava adiantado independentemente do desvio que a bola na trajectória sofre por um jogador do belém.Agora não me venham dizer que com 3-0 este golo é que deu a vitória ao Benfica.Portanto nada de comparações com o que aconteceu no dragão em que o árbitro não vê a falta do fernando sobre o avançado do leixões que é clara e que se calhar até é penalty. Mas depois quando o alvaro pereira tropeça nele mesmo já é falta e consequentemente penalty. Ou seja o árbitro no dragão teve influência no resultado porque o placar ainda se encontrava em 1-0.

Peter disse...

E o olegário no capítulo disciplinar para variar esqueceu-se de dar uns bons amarelos a alguns caceteiros do belenenses, estava a ver que arrumavam com o Dí Maria nos primeiros minutos.

Vitória do Benfica disse...

Caro Luis e restantes Benfiquistas

Nao me lembro de tal, ontem atrás de mim, no Restelo um homem com as lágrimas nos olhos dizia, vou já comprar um cativo.

Sim isto é maravilhoso, para o Benfica ontem ganhar ao Belenenses com aquele resultado, com a arbitragem de Olegário Bemquerença noutro estádio qualquer seria uma goleada de dez a zero.

O Cardozo estava em linha porque a linha tem de ser posta na zona da bola e não fora, são os comentadores e os realizadores do Porto que até falseiam os resultados das linhas virtuais. Tivesem visto ontem o Rui Santos que é um insuspeito.

Quanto ao Braga, claro que tem de fazer isto para matar o Jesus.

Mas o mais importante é como no tempo do fascismo o Povo não vai em cantigas e por mais titulos que Pinto da Costa ganhe o povo sabe porque os ganha, não se engana

VIVAO BENFICA

eduardo disse...

E pronto, já andam a salivar, a salivar....
em Maio, como de costume, cá estaremos a ver as contas finais e a celebrar mais um PENTA.....
até lá, então.
cumprimentos.

jfk disse...

Não esquecer que o cartão a exibir a Fernando no livre não assinalado implicaria a sua expulsão ainda na 1ª parte porque fez uma entrada por trás a cortar um contra-ataque que lhe mereceu um cartão (seria o segudo).

Anónimo disse...

E entretanto os gajos do Record dizem que os 3 ultimos golos foram irregulares (2º por fora de jogo, 3º por não haver falta, e 4º por fora de jogo).

Poupem-me...

Anónimo disse...

Caro jfk, de certeza que sim, até pq de certeza, mas certeza certezinha, que o Fernando ia cometer aquela falta de novo se já tivesse um amarelo.
Eu sei que vcs têem as vossas limitações, mas ás vezes n deixam de me surpreender...
Já agora, o David Luis acabou este jogo com quantos cartões mesmo??? É que ainda há gente que tem a lata de falar do B Alves...

Anónimo disse...

o aurelio tarouquinho ainda aparece por aqui---saudades