VÃO TRÊS!

Não tenho memória de uma pré-época benfiquista tão bem sucedida.
O entusiasmo dos adeptos é crónico, e repete-se ano após ano. Não há novidade quanto a isso. Outra coisa é a qualidade que a equipa demonstra, as vitórias que consegue, e a forma clara como as consegue. E isto há muito não se via.
Sem um tal de Hugo Miguel, seriam 8 vitórias em 9 jogos. Não frente ao Tourizense ou ao Atlético do Cacém, mas diante de duas equipas da Liga Espanhola, duas da Premier League, do detentor da Taça Uefa, do Ajax e do V.Guimarães em suas próprias casas, do Olhanense no Algarve. Três taças já levantou Nuno Gomes esta pré-época, feito que julgo ser único nos últimos anos do futebol português e europeu. Valem pouco? É verdade, mas a qualidade do futebol praticado não engana.
Já não tenho muitas dúvidas de que esta equipa vai jogar bem, vai empolgar os adeptos, vai encher os estádios, e vai lutar bravamente pelos títulos. Se os conseguirá ou não, depende dos Jorges Sousas que encontrar pela frente. Depende também do F.C.Porto, da sua força (natural ou farmacêutica) e da aplicação dos seus adversários/parceiros. Há muitas coisas em equação, dentro e fora dos relvados. E quanto melhor estiver o clube da Luz, mais problemas terá de enfrentar.
Mas olhando para os últimos 15 anos, não me lembro de um Benfica tão forte, tão organizado, tão personalizado, tão afirmativo, tão empolgante. Creio mesmo que com um lateral fora-de-série (alto, capaz de jogar pelos dois lados, e de fechar o espaço interior), esta equipa seria candidata a triunfar... na Europa.
Preocupem-se portistas e sportinguistas! Preocupem-se que o caso é mesmo sério!

18 comentários:

M disse...

devagar se vai ao longe...
este é um inicio que muitos nao estariam à espera (eu incluido...), nao deixa de ser um inicio...a feijoes...mas perder e nao convencer era bem pior nao era?

vamos la ver no que dá....

saudaçoes benfiquistas

angelodias disse...

Muito bom momento para revitalizar a economia portuguesa. Pena só durar até Setembro.
Vocês não controlam os árbitros, a liga, a comunicação social, etc...
Não controlando nada como querem ser campeões? Com bons jogadores e um bom treinador? Isso não chega meu caro LF. Estás em Portugal!

Peter disse...

Calma LF isto ainda agora começou as tentativas de destabilização vão ser fortíssimas e as más arbitragens a roubar o Benfica tb.

Friend disse...

Lá vem o choradinho, pois se não ganhou foi arbitro!!!

Por favor, muda o disco que esse neste momento não cola, e o atletico foi um justo vencedor nesse jogo, pois esteve melhor, e explorou os pontos onde esta equipa do benfica é mais fragil, que é as laterais, pois estes encostam em demasia aos centrais aquando o lado da bola, e sem compensações [ainda correctas] sofrem muito nas tabelas de jogadores e equipas que explorem esse fraco deste Benfica.

Resta melhorar um momento de jogo...as bolas paradas, mas isso leva algum tempo.

Mas está muito forte este Benfica, mas não vamos começar quando se perde ou empata com o choradinho, vamos?!!!Quando não se consegue ganhar é sempre culpa dos de preto!!!

Anónimo disse...

o importante é ganhar torneios! temos acesso á champions

Sérgio_alj disse...

Pré-época do Benfica!!





http://visaodemercado.blogspot.com/2009/08/pre-epoca-do-sl-benfica.html

Peter disse...

Ò Friend a falta ou suposta falta do Miguel Vítor foi dentro da área?A mão do reyes não era para penalty? Ai os golos do atlético foram pelas laterais? Meu caro precisa de rever a graduação dos seus óculos o golo do r.garcia foi de um remate de longe a meio do meio campo ligeiramente mais próximo da área do Benfica, uma zona onde o trinco devia estar a ocupar o espaço e não ocupou. A jogada que deu origem ao penalty inexistente foi uma entrada á queima no meio campo do Miguel Vítor ao aguero que se desenvicilhou hábilmente do jovem central seguindo para a baliza fintando ainda o David Luiz e só depois houve o suposto contacto fora da área do Miguel Vítor que ia atrás dele.Portanto meu caro foram tudo erros defensivos pela zona central,não pelas laterais.Aconselho a multiópticas.

Vitória do Benfica disse...

Eu dou a mão à palmatória, è um prazer ver estes jogadores em campo já com o que JJ diz.

Os arbitros sim joerge de Sous e Hugo miguel uma vergi«onha, tomara já que chegue à Boa Hora o julgamento do caso da falsificação da classificação dos arbitros e daí muito se vai tirar

Vitor Esteves disse...

Realmente começa a ser difícil não haver empolgamento com este Benfica, creio que pelo menos daremos luta coisa que há muito não acontecia, os títulos vão depender de muita coisa até de nós que temos obrigação de fazer com que o Benfica só jogue fora em Alvalade e dragão.

Anónimo disse...

Por falares em "farmácia": acho bastante curioso o actual desempenho físico de Aimares, de Di Marias, de Carlos Martins. Quem vai pagar as favas deve ser um Patric qualquer. Como de costume.

Anónimo disse...

Joao Pereira (Braga) no Benfica!

e empresta-se o Patric para rodar pois ainda é novo e precisa de experiencia!

Benfica!!!

eduardo disse...

farmaceutica? vai apanhar bolas, ó patego, isto para não te dizer que vás apanhar outra coisa num qualquer outro lado; PATEGO!

O GLORIOSO disse...

O melhor de tudo é que para além de facto hoje já jogamos o triplo que na epoca passada (convem lembrar que a equipa contra os Ingleses em Guimarães tinha 2 jogadores novos - Saviola e Javi Garcia - o tal mito que mudamos sempre 6/7 jogadores) este ano o sistema vai ter que trabalhar muito mas mesmo muito para nos derrubar.
Caro LF este ano vai ser a descarada pois eles já perceberam que não há outra hipotese e vao utilizar todos os seus arsenais. Desde os Jorges Sousas, os Proenças, os Benquerensas, os Ruis Costas, os Hugos Migueis, etc, etc, também vão ter os Olhanenses, os Setubal, os Belem, os Bragas, e principalmente muita e muita porradinha no Saviola, no Aimar, no Di Maria, no Cardozo pois só assim os vao parar.
É isso nosso grande adversario e a luta vai ser terrivel e dificil.
Creio mesmo que a vantagem este ano é que o JJ sabe disto a dormir, anda cá há muitos anos já trabalhou nesses clubes avençados, sabe como se vão passar as coisas por isso está preparando as tropas para a luta.
Hoje dou o braço a torcer o JJ já me convenceu e digo é a nossa melhor aquisição.

Silva Barqueiro disse...

Ao inocente do anonimo que disse à uns posts atrás que ninguem falou aqui do centro dos Olivais, e que eu corrigi para centro do olival...

" Benfica - Orgulho,Honra,Gloria!!! disse...

Caso Euroarea?

Jovem,tens consciencia da sem vergonhice que foi o novo estadio do dragao e o centro dos olivais?Caso Euroares?Não briques com assuntos desses."

Esclarecido? Isto está no post do LF com o título "Os milagres segundo Mendes"... A parte de te informares para não fazeres figura de incompetente também serve para ti anonimo...

Depois ao que disse que eu não percebia de bola só porque troquei Fernando Mendes por Pedro Mendes(mas que corrigi logo a seguir), provavelmente ia precisar de alguns meses para lhe dar umas lições... E até houve aqui quem chamasse Eusebio da Silva Pereira ao coitado que anda a viver às custas do benfica, senao nao tinha onde cair morto,(entre outras barbaridades) e ninguem disse nada... Será por ser mulher?

ele há coisas disse...

há que sublinhar que a lesão de maxi demonstra que o plantel continua desequilibrado. não há ninguém competente para o lugar, e suspeito que haja outros na mesma situação...

Benfica - Orgulho,Honra,Gloria!!! disse...

E que seja com calma,prefiro aguardar pelo "desbrochar" natural deste projecto do que querer força-lo a entrar numa dinamica de vitorias,assim é mais do mesmo e pra forçar vitorias já basta o porto.
Acredito até que este Benfica será afastado da luta do titulo pelos "suspeitos do costume" mas com a diferença a passar pela dificuldade em influenciar por parte dos apitadores,este ano será à descarada,sem qualquer vergonha.
Só um aparte para o cliente habitual angelo dias.
Convence-te de uma coisa,aquilo que para ti é um orgulho para nós é uma vergonha,uma desonra."Controlar tudo",como tu dizes é a prova inequivoca da falta de capacidade e de talento de uma equipa,se precisa disso então significa que tem consciencia que é mais fraca que os outros e precisa de uma vantagem para trinfar,é assim que vejo a corrupção,angelo,é a arma dos fracos.
Friend,o Atletico jogou melhor?Não sabia que o jornal o jogo já transmitia jogos,deve ter sido "nesse" canal que viste o jogo.E sabes porque perdemos?O nome hugo miguel diz-te alguma coisa?Pois,ah...já sabes quem é,não já?É o que não marca penaltis por bolas cortadas com o braço e os marca por mergulhos habilidosos(fez-me lembrar o Artur que jogou no fcp).

Grande abraço

Anónimo disse...

Natural ou farmaceutica? QUe eu saiba, sao os atletas do benfica que usam a farmacia, vide Nuno Assis, Antonio Tavares no basket (n é por acaso q foram campeoes...), Joao Alves, treinador do Fernando Mendes qdo este se dopava e agora qse q conseguia ganhar o campeonato de juniores, Paulo Barata no rugby, etc etc e tal.
O LF n tem vergonha nenhuma, é só mais uma insinuação porca e infundada para a lista...

Anónimo disse...

Já qto ao "preocupem-se", os portistas n têem de se preocupar, são tetra campeoes, quem tem de se preocupar sao os Benfiquistas que nos ultimos 15 anos ganharam 1 (UM) campeonato e bem roubadinho com o famoso AlgarveGate e n só...
Por outro lado, é mais que certo que se o Benfica n ganhar o campeonato e, pior q isso, fizer as figurinhas tristes do costume, com o dinheiro enterrado nas ultimas 3 temporadas (70 milhoes de euros), ao Benfica só lhe vai faltar o funeral...
Já o Veiga disse no Record, comparado com Vieira, o Vale e Azevedo é um aprendiz...