HÁ MOMENTOS DE SORTE...

Nem Russos, nem Turcos, nem Checos. Ao Sporting saiu o Twente da Holanda. Um tipo de futebol que cai como mel para as equipas portuguesas.
Recorde-se que é apenas a primeira de duas pré-eliminatórias. Na segunda, os leões deverão, em princípio, defrontar uma das seguintes cinco equipas: Atlético de Madrid, Celtic de Glasgow, Fiorentina, Estugarda ou Anderlecht.

15 comentários:

Ruben disse...

Como o LF referiu, nesta época até seria mais benéfico, em termos de preparação da equipa, ficar em 3º lugar para agora não se ter de sujeitar a estar pré-eliminatórias todas.

Mas boa sorte para o SCP. Acredito que passe esta eliminatória...agora a próxima.....

JNF disse...

Gostava que fosse o Atl. Madrid. E que os espanhóis passassem em Alvalade com um golo do Simão.

Migtilt disse...

Força Sporting!

http://pelofutebol.blogspot.com

Mestre Alves disse...

O Olympiacos também eram favas contadas...

kid bengala disse...

discordo o twente é uma excelente equipa a mais forte que podia sair,esta equipa tem um futebol mais pragmatico e fisico do que a maior parte das equipas holandesas, a sua força baseia-se sobretudo num meio-campo musculado e muito trabalhador e num ataque criativo onde se destacam n'kufo, perez e arnautovic.quem viu ja esta epoca n eurosport eles contra o schalke viu quem dominou o jogo...

Peter disse...

No fim da eliminatória faz-se as contas.

Unknown disse...

Deverão... se passarem!
O Twente só ficou à frente de Ajax e PSV

Jota disse...

Caro Mestre Alves,

Comparar o Twente com o Olympiakos está de facto na linha do que são as suas previsões na TV: de uma completa ignorância e acima de tudo risíveis. Jogar na Holanda contra o Twente ou na Grécia contra o Olympiakos são dois ambientes idênticos, não lhe parece?

Se é só falar por falar, porque é que não fala onde a sua opinião possa ser valorizada? É mais difícil, mas é bem mais dignificante.

Anónimo disse...

Acho que o sorteio foi favorável (tendo em conta os adversários possíveis) mas, caro LF, não acho que sejam "favas contadas", como parece deixar transparecer do título do post.

Qualquer adversário numa competição destas (onde apenas estão os melhores clubes da Europa), deve sempre ser encarado com o respeito devido. E não esquecer que foi o segundo classificado no campeonato holandês.

Silva Barqueiro disse...

Mestre Alves,

Realmente o Olympiakos, independentemente do valor da sua equipa, é, tal como todas as equipas gregas, um adversário temível, devido ao ambiente dos estádios gregos... No entanto, isso por si só não chega para eliminar uma equipa, como se tem visto no caso do Porto, que já la ganhou ao Panathinaikos e também ao Olympiakos.

LF,

Continua a ser irónico como consegue falar do ódio dos sportinguistas ao seu clube quando continua a editar este tipo de posts. Podemos começar pelos comentário de alguns benfiquistas aqui no blog, que quando o benfica joga na Europa criticam os portugueses de não o apoiarem e depois são os primeiros a desejar que o Sporting seja eliminado. E até o próprio LF com este post demonstra alguma ironia e vontade que tivesse calhado um adversário mais complicado aos leões...
Julgo que o ódio que você fala é recíproco, a diferença é que a nível interno a diferença que vocês mais odeiam não é o Sporting...

Anónimo disse...

Bye Bye Sporting!!!

Sporting sem Champions é = Empréstimo Bancário para estabilizar o orçamento.

Éter disse...

Estou indeciso...

Não sei se prefiro que o zbordin vá já de vela, ou que passe à próxima eliminatória para nos brindar com outra goleada histórica.

Anónimo disse...

Éter

Não sei se prefiro chamar-te anormal ou estúpido...

Melhor és um miúdo com certeza ignorante como a maioria do nosso pais/

cj disse...

boa sorte para o benfica também...

Vitória do Benfica disse...

Ou muito me engano ou pelo que vi este fim de semana lá vamos ter este ano um Porto B, em Olhão. Todos os anos Pinto da Costa cria um Porto B que vai distraindo os distraidos enquanto o Porto A se vai organizando, foi assim o ano passado com o Leixões, com O Vitória de Guimareaes, antes, com o Sporting de Braga antes.
Este campeonato, português, tem sempre uma equipa sensação que por acaso é sempre aquele que tem mais jogadores emprestados do FCP e que desde o treinador até aos seis jogadores emprestados todos aspiraram um dia pisar o Dragão como titulares às ordens oficiais e formais de Sua Excelência que mentiu a Sua Santidade.

Este ano estou à espera, pelo que vi no Guadiana, de um Olhanense a fazer estragos, tal como o fez o Vitória de Guimaraes e o Leixões enfim mais uma sensação daqueles que existem no futebol português e que nada tem a ver com o futebol jogado nos restantes campeontaos disputados na Europa.