É CRAQUE !

Por vezes a realidade ultrapassa as hipóteses menos verosímeis. Disse aqui há uns dias que não acreditava que Keirrison pudesse jogar no Benfica, mas parece que ele vem mesmo a caminho.
Vem por empréstimo (custou 14 milhões ao Barcelona), e aparentemente os catalães vão assegurar-lhe o salário. A confirmar-se o negócio, estamos perante aquilo a que se costuma chamar “uma lança em África” - Keirrison é “apenas” o melhor goleador do futebol brasileiro da actualidade (31 golos no último ano), tem somente 20 anos, e está à porta do Escrete Canarinho.
Não sei se seria esta a maior prioridade do plantel benfiquista. Mas uma oportunidade assim não se desperdiça, a época é longa, e entre Cardozo, Saviola e Keirrison alguém há de marcar golos no Campeonato, na Liga Europa, na Taça de Portugal e na Taça da Liga.
Desde que a chegada do jovem prodígio brasileiro não implique a venda de Cardozo (e o mercado vai-nos pregando surpresas quase todos os dias), trata-se de uma grande notícia para os benfiquistas. Se se adaptar rapidamente, podemos estar perante uma das figuras do campeonato. Uma espécie de Liedson, mas muito mais novo.

29 comentários:

jfk disse...

Pois, grande oportunidade, desde que não seja mesmo para vender Cardozo.

ele há coisas disse...

Mudam-se os tempos, mudam-se as verdades.

O ano passado tínhamos 3 avançados e Mantorras.
Este ano, a confirmar-se isto, vamos com:
- Nuno Gomes de contrato renovado
- Cardozo de contrato melhorado
- Saviola
- Weldon
- Mantorras
- Keirrison
- Ainda se fala em Marcel

Mesmo que a equipa jogue sempre com 2 pontas de lança, sobram 5 ou 4 avançados no banco!

Péssima opção porque:
- se de facto vier, virá seguramente com a condição tácita de jogar um nº mínimo de jogos, o que significa que vai sentar Cardozo, Saviola, Gomes, etc...

A equipa parecia completa como estava. Este excesso de avançados só pode ser negativo.
Renovar com Gomes para quê? Ir buscar Weldon para quê?

Desnorte

Maradona disse...

Tendo em conta que o Benfica já tem Cardozo and Saviola, que serão a dupla titular, mais Nuno Gomes, Weldon e Mantorras não percebo porque razão o Benfica trouxe mais um avançado.
Mesmo tendo em conta que ele marcou muitos golos no campeonato brasileiro, acho que é desnecessario e que pode vir a resultar em problemas no balneario. Pois serão 6 jogadores para 2 posições, ou seja, dois deles não serão convocados para a maioria do jogos.
Para mais, acho que se fosse para entrar um sexto ponta de lança mais valia apostar no Adu que também tem margem de progressão e pelo menos é nosso.

Sérgio_alj disse...

Quim de malas feitas!!!

http://visaodemercado.blogspot.com/2009/07/quim-de-malas-feitas.html

71460_5/8 disse...

não gosto deste tipo de empréstimos nem de jogadores verdes que se acha que são logo grandes craques e depois demoram muito tempo a mostrar qualquer coisa. quem é que sendo do Benfica fica queimado? e lá se vai mais uns jogadores em que se investiu render noutro lado.

Ruben disse...

Maradona, quando ao ADU, ele nao é ponta de lança nem avançado sequer.

Quando aos seis avançados...o mantorras considero-o mais como um jogador para acordar o estádio em momentos que seja o último recurso.

Dois titulares, duas opções po banco e como a época é longa hao-de haver lesões e castigos. De lembrar que dantes jogavamos so com 1 avançado, por isso dantes 3 ou 4 eram suficientes

Anónimo disse...

O SLB contratou mais um suplente do Real Madrid. O Bê já não quer dizer Benfica?
Adenda: espero que o SLB não acabe por contribuir substancialmente para o pagamento da transferência de Cristiano Ronaldo para o Real Madrid. Seria bem irónico esse sistema de vazos comunicantes!

posted by josé medeiros ferreira

iBenfiquista disse...

Por falar em corrupção. Leiam, e divulguem o seguinte link:

www. transfert2foot.com/Cissokho-contre-la-Coupe-de-la-Paix-3297.html

Isto é escandaloso!

A táctica já é conhecida. Os andrades necessitam de tempo para estabilizar a equipa. Entretanto, para não desanimar os adeptos e os próprios jogadores (como já sabemos a CONFIANÇA é essencial no futebol), necessitam de tempo. Significa isso que têm de continuar a ganhar. Nada melhor do que combinar com o clube adversário para que este desista da competição, e incluir isso nas condiçoes de transferência dos jogadores Lisandro e Cissokho. Que vergonha! Que batoteiros!

Eu, de facto, ainda ontem, respondendo a um andrade, no blogue "a iliada benfiquista", disse precisamente isso, que tinha tido a nítida sensação de que os jogadores do Lyon estavam a fazer um frete. Nem desafiavam os andrades. O Hulk passava por eles como queria. Olha, nem de propósito!

Os andrades agora, com a crise do vinho do Porto, têm outro produto de exportação: a corrupção! Que vergonha!

Só espero que as autoridades competentes do futebol europeu tomem medidas! Mas já nem nisso acredito.

Saudações Benfiquistas

Vitória do Benfica disse...

Keirrison foi uma boa opção em meu entendimento com um campeonato, uma taça de Portugal e uma Taça da Liga de Marretas no sentido que há muitos a darem marretadas e marteladas e outras atoladas onde o futebol português está metido, o Benfia tem de ter um grande plantel, mas também começo a achar muitos reforços. Está bem que os dois ultimos (Weldon e Keirrison) foram praticamente a custo zero e com a filosofia de Portugal o Benfica tem deter vários senão muitos jogadores emprestados. Para além de este ser um jogador emprestado pelo Barcelona, o que também é muito bom em termos de politica de alianças.

Gostei de ver o rapaz respondder com classe às perguntas provocadoras sobre o interese do FCP.

Outra importante foi a descrita por António Pragal Colaço na BenficaTV. Uma vez num jogo Estoril Praia -Porto Pinto da Costa levanta-se ao intervalo e diz tenho de ir ao balneário pressionar o arbitro (por acaso Augusto Duarte) na segunda parte o arbitro marcou penalty mas o guarda-redes do Estoril defendeu.

Para bem do futebol português o Benfica tem de se reforçar e começar a ganhar campeonatos

Anónimo disse...

"No contexto actual esta hipótese não faz qualquer sentido, nem creio que a SAD a tenha sequer ponderado."

Não acertas uma.

Liedson? Lava a boca antes de falares do Levezinho

Mestre Alves disse...

iBenfiquista nunca vi um doente anti-portista como tu.

Deves sonhar com o Porto todos os dias. Onde há ódio há sempre amor, talvez seja o teu caso.

Para terminar fico contente com a contratação do Keirrison. Tal como Saviola são dois jogadores que podem contribuir para a melhoria de qualidade do campeonato português, mesmo que contribuam para o sucesso de uma equipa adversária.

Espero que não se confirme o que li por aí, que esta vinda permite ao Barna levar dentro de dois anos o Di Maria.

Anónimo disse...

O Adu já chegou?

iBenfiquista disse...

"Hipócrita. Alguém que, practicando virtudes que não respeita, assegura a vantagem de se parecer com aquilo que ele detesta". Ambrose Bierce.

Com que então fica com pena que o Di Maria dentro de 2 anos vá para o Barcelona, hein? BULL SHIT!!

O "mestre alves", conhecido andróide, viajante pelos blogues benfiquistas, à falta de argumentos válidos, contra ataca com a acusação de que eu sou um anti-portista primário. Para um benfiquista que se preza, que é honesto, odeia a mentira, odeia a hipocrisia, essa acusação é um grande elogio. Desde já os meus agredecimentos.

Eu sou primariamente anti-hipócrita, anti-mentiroso, anti-mafioso, anti-corrupto, anti-tudo aquilo que faça o país onde nasci intelectualmente mais pobre, mais desonesto e mais indigente.

Tudo aquilo que, no fim de contas, é defendido pelos andrades (ou quase todos) que, sem vergonha na cara, e seguindo cartilha do Al Capone "y sus muchachos", ainda têm o desplante de vir, para blogues benfiquistas, acusar benfiquistas sérios, honestos e que não têm medo nem pudor de se substituir às instituições portuguesas que deviam zelar pelo bem estar dos cidadãos deste país: a polícia, os políticos e a imprensa.

Saudações Benfiquistas

Anónimo disse...

"Com Cardozo e Saviola a marcarem golos, com Weldon acabado de chegar, com a renovação de Nuno Gomes, com todo o investimento feito até agora, não passa pela cabeça de ninguém que o Benfica ainda receba um avançado de 14 milhões de euros, melhor marcador do campeonato brasileiro. Trata-se de um grande jogador, mas no contexto actual esta hipótese não faz qualquer sentido, nem creio que a SAD a tenha sequer ponderado."

Lol tu és mesmo uma marioneta...dizes o que convem quando convem...


continuem assim seus miseraveis...

mais uma vez vieira no seu melhor!looooooooooooool

angelodias disse...

Grandes clubes não recebem jogadores por empréstimo. Diferenças!
Pelo menos com opção de compra! Este nem isto...E depois vai ter de jogar senão o Barça fica chateado...E o Cardozo vai para o banco e também fica chateado... E o Nuno Gomes vai para a bancada e fica muito chateado...Bem este se calhar nem se incomoda...Mas assim também ninguém paga a clausula de rescisão de 20 milhões...Não há maneira de voltar o futebol a sério...

Peter disse...

Se ficar 2 anos e o barça lhe bancar o salário por inteiro acho que é 1 bom negócio, já agora espero que mantenha a veia goleadora.

angelodias disse...

"Com Cardozo e Saviola a marcarem golos, com Weldon acabado de chegar, com a renovação de Nuno Gomes, com todo o investimento feito até agora, não passa pela cabeça de ninguém que o Benfica ainda receba um avançado de 14 milhões de euros, melhor marcador do campeonato brasileiro. Trata-se de um grande jogador, mas no contexto actual esta hipótese não faz qualquer sentido, nem creio que a SAD a tenha sequer ponderado."


Foste tu que disseste isto? Ou alguém escreveu isto por ti?

Ai essa coerência LF. Só disseste isso para teres desculpa caso ele fosse parar ao FCP. Não?

Anónimo disse...

E o ordenado do Mantorras? Pagas tu? Paga o Vieira? Paga o Barça??

LF disse...

Angelo,

Só se punha um problema de coerência se fosse eu o responsável pelas contratações. Não sou.
Há que não confundir as coisas. Eu não sou aqui nenhuma voz do clube, apenas dou a opinião enquanto adepto.

Havia outras prioridades, mas em momento algum neguei tratar-se de um grande jogador.
E os grandes jogadores nunca estão a mais.

Se tivesse ido para o Porto, tinha ficado preocupado. E a dada altura isso pareceu-me provável.
Ainda bem que veio para o Benfica.

LF disse...

...e já agora, quanto a jogadores por empréstimo, é melhor virem do Barcelona ou do Inter de Milão, do que do Sp.Braga (ex: Andrés Madrid).

LF disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
angelodias disse...

"e já agora, quanto a jogadores por empréstimo, é melhor virem do Barcelona ou do Inter de Milão, do que do Sp.Braga (ex: Andrés Madrid)."

Não sei se será bem assim. O Madrid veio para o FCP para ser suplente do Fernando e jogar uns minutinhos na taça da Liga e se fosse preciso no campeonato. Este vem PARA JOGAR. Ou achas que se vai ambientar ao futebol europeu só nos treinos? Obviamente que o Barça irá fazer pressão para ele jogar. E que ganha o Benfica com isso? Talvez um bom jogador esta época, mas para ele jogar um activo efectivo do Benfica se calhar terá de ficar no banco! Saviola? Cardozo?
Porque é que achas que o Suazo jogava sempre? Pressões obviamente por parte do Inter de Milão. E um activo de 10 milhões de euros ( Cardozo) andou a penar o ano todo.
Como me cheira que andará este ano...

LF disse...

A época pode ter mais de 50 jogos, vai haver espaço para três avançados jogarem alternadamente, sem que nenhum tenha a certeza da titularidade.
Nuno Gomes será alternativa a Aimar. Weldon é que talvez jogue pouco...

LF disse...

Quando o A.Madrid foi para o Porto, o Fernando ainda não se tinha afirmado definitivamente.
A ideia era encontrar um possível titular.

Anónimo disse...

Aparas os golpes todos. Mesmo os de péssima gestão. Tás no bom caminho..

angelodias disse...

Um possível titular em Janeiro? O Madrid nem jogava no Braga. E quando chegou nunca foi primeira escolha, logo este teu último comentário não tem o mínimo cabimento.

jfk disse...

Podemos dizer muito sobre isto.

Mas tudo vai depender dos golos que o rapaz marcar.

Se marcar em bom número e resolver unsquantos jogos: grande contratação, caso contrário...

À partida parece uma excelente oportunidade.

Se não for para sair Cardozo

Maradona disse...

Ruben eu sei que o Adu não é um ponta de lança, mas pode fazer a posição que o Saviola está fazendo agora que é de um avançado móvel.
Quanto ao Mantorras está na altura de um treinador do Benfica apostar e puxar pelo Mantorras de modo a perceber realmente quantos minutos ele consegue jogar e se consegue fazer uma época de futebol professional de alto nivel.
Pois não é bom nem para o clube nem para ele a situação em que ele está, visto que ele tem uma paixão por futebol e logo deve ter oportunidade de jogar regularmente mesmo que seja na Liga Vitalis.

catn disse...

LF

O JJ sempre disse que queria ter no plantel 5 avançados e cá estão eles:

Cardozo
Saviola
N.Gomes
Weldon
Keirrison

Quanto a Mantorras, não se pode contar com ele, só tem capacidade fisica para jogar 15m, se apertarem demasiado, o jogador fica logo lesionado durante muitos meses, só resta esperar pelo fim do contrato

Em relação ao Keirrison, 3 titulares ( 2 sempre em campo)a rodar é sempre bom, agora resta ao JJ fazer essa rotação bem feita e trazer os jogadores motivados

Nuno Gomes e Weldon, continuam como suplentes, pois pode haver lesões, cartões e quebras fisicas e de forma dos titulares

Não me parece um exagero de avançados, são muitos jogos e todos para ganhar e só se ganha marcando golos