IMPORTA-SE DE REPETIR?

Se não lesse não acreditava. Particularmente eu, que já considerei o campeonato resolvido, e me mostrei totalmente resignado à participação do Benfica na Liga Europa.
Não é que o Presidente do Conselho Fiscal do Sporting, um tal de Abade, descontente com as arbitragens, com o seu clube a quatro pontos do primeiro lugar, e após uma jornada em que o F.C.Porto foi claramente favorecido, se lembra de disparar contra o…Benfica ?!?
Segundo ele Bruno Paixão levava “a receita encomendada”, porque “há muito dinheiro em jogo nesta altura do campeonato, por causa do apuramento para a Liga dos Campeões”, e que por isso mesmo “os dirigentes do Benfica estão a perder a cabeça”. Ou seja, se bem entendi, o primeiro lugar, que está a uma distância de quatro pontos, não interessa (claro, como poderia interessar se não é o Benfica a ocupá-lo…), e nunca nenhum árbitro se iria lembrar de prejudicar o Sporting para o impedir de chegar ao título - nem pensar nisso! O que interessa é o Benfica, que à mesmíssima distância de quatro pontos se encontra, mas em terceiro lugar, e que teria encomendado a Bruno Paixão uma arbitragem para prejudicar o Sporting. Lapidar! Espantoso! Surreal! Não sei que idade tem o fulano, nem se as declarações foram produzidas antes ou depois do almoço.
É inacreditável onde chega a cegueira de gente que, até pelas funções que desempenha, teria obrigação de mostrar algum sentido da realidade. Tratar-se-ia de um simples apontamento humorístico, não fora o facto de simbolizar um determinado postulado anti-benfiquista, que por vezes roça o ridículo, mas que faz parte da genética do clube de Alvalade, e encontra eco na maioria dos seus adeptos.
Quem ganha com isto, todos sabemos, a começar pelo senhor Abade. A diferença é que isso em nada o incomoda, assim como, verdade seja dita, nem a própria Champions League mobiliza a maioria dos sportinguistas – os adeptos não vão ver os jogos e até o treinador poupa titulares. O que é determinante em Alvalade, o que emociona, faz rir, faz chorar, faz sofrer é ficar à frente ou atrás do Benfica. É esse o seu campeonato. Um sintoma de pequenez de um clube que até merecia ser grande.

30 comentários:

Anónimo disse...

voces tambem tao a oito e em vez de se preocuparem com o sporting preocupam-se com o porto

a.rodrigues disse...

Coitado do Abade.
Deve ter ido almoçar com o seu Presidente, Soares Franco, e sendo assim,tal como diz o Pinto da Costa (ele lá sabe porquê),não é de levar a sério.
Conheço sportinguistas que se envergonharam.

Anónimo disse...

claro que o benfas anda a pagar as equipas adversarias para ganharem ao porto e ao sporting, e já não é a primeira vez que faz isso.

Peter disse...

Por isso é o que dr.dias da cunha foi afastado, a ala anti-Benfica do soares franco prefere o 2ºlugar desde que fique á frente do Benfica porque se for o Glorioso em 1º aí já querem ser campeões.Uns verdadeiros cegos que ainda não perceberam quem é realmente o seu inimigo.

Anónimo disse...

parece que para além do dirigente do Sporting ter sido directo e duro, ainda enfiaste a carapuça...


40 postas pescada

Piso 3 Superior disse...

Incrível!

Devia haver um síndroma denominado especialmente para certos sportinguistas.


Saudações Benfiquistas

Anónimo disse...

e, sobre essa cena de ficar à frente ou atrás do teu clube, é bom lembrar que estás a caminho de mais um ano atrás do ... Paulo Bento!

Anónimo disse...

... e é isso que vos deixa nervosos!

40 postas pescada

Vitor Esteves disse...

os adeptos do SCP há muito que deixaram de ser lagartos para se tornarem toupeiras, tal é a cegueira que os afecta.
Este senhor é reincidente, sofre da doença que mais afecta os sportinguistas-anti-benfiquismo.
Todos eles preferem dar-se bem com quem lhes rouba as galinhas do que com o SLB, estas afirmações só mesmo para rir.
Os dirigentes do SCP deveriam era explicar porque são tão mansos com quem lhes roubou o Inacio,Eurico, Futre(aquela de não se sentir bem no SCP...), Mourato e um largo etc de, para alem de terem desviado, com as contratações quase concluidas, Rui Barros e Sérgio Conceição.E já agora diga lá quanto pedia o SCM pelo PEPE ao SCP?E por quanto foi vendido ao FCP?
São cães do sistema.Basta ver a diferença de tratamento que tiveram Simão e Quaresma quando regressaram a Portugal.O Simão até mostrou ser Homem ao não festejar o golo em Alvalade,apesar dos assobios, já Quaresma, quando marcou o golo do empate do FCP até pulou de alegria, e as toupeiras sorirram...
É por este tipo de comportamentos que cada vez mais me aptece chamr-lhe BUURROS(desculpem-me os quadrupedes).

Ricardo Campos disse...

coitados dos clubes da segunda circular...

Vitória do Benfica disse...

Sim há um sentimento de ódio anti-benfiquista, na direcção do Sporting e em toda a ala de apoio a Soares Franco.
Ontem no pRograma dia sEguinte foi bem patente as picardias de dias Ferreira, contra o Benfica. E um apoio ao Porto.

Na realidade enquanto o FCP dominar toda a estrutura do futebol, de tal modo que todos os treinadores que actualmente estão a treinar equipas da primeira liga ou foram atletas do Porto ou são anti benfiquistas complexados.

O que é um facto é que o Benfica tem de entender esta situação e dar a volta de forma inteligente e pensada e não com mais emoção do que com inteligência.

O Dia Seguinte de ontem foi mesmo vergonhoso e as declarações do Abade estão em consonância com as de Dias Ferreira.
Coitado do Silvio Cervan que é um exemplo de educação, nível, classe e inteligência ao pé de um adepto fanático e outro que apesar de sério e honesto não deixa de só ver verde e mais verde tirando a laranja da politica. Ou seja na realidade por muito respeito que tenho por Dias Ferreira, acho que ele não passa de uma laranjeir, ou seja na vida só dá verde (futebol) e laranja (na politica)

Saudações Benfiquistas

Afonsus disse...

Há um filme extraordinário, realizado e interpretado por Mel Gibson, que, não sei porquê, quando o revejo encontro tantas semelhanças com o nosso pobre futebol. Em Braveheart, assistimos ao episódio das mais cruéis atrocidades humanas praticadas a um povo e à tentativa de independência da Escócia, por William Wallace, representante do Povo Escocês. Estão lá os ingleses, que invadem os territórios e os querem conquistar, através do medo, crimes, violência, seja lá o que for. Existem os Nobres, aqueles que fazem alianças com ingleses ou com os escoceses, consoante os seus interesses e a sua falta de escrúpulos, o que os Nobres querem é não se assumir, ou seja, nem são escoceses, nem tão pouco ingleses. Nesta dura batalha pela independência fizeram um acordo com os Escoceses que, obviamente, não cumpriram em benefício próprio. E depois existem os Escoceses, o povo oprimido e corajoso, com um olhar que brilha na lâmina da espada, que luta pela independência, que persegue a liberdade, que não reconhece o poder dos Ingleses nem o branqueamento dos Nobres. O Povo Escocês, o que sabe que as regras não têm nada a ver com a verdade e com a justiça, consegue a paz, devido ao heroísmo e à bravura dos seus Homens, que não dão por vencido um território que é o seu. Escócia é hoje um país livre e de grandes homens, trabalhadores, alegres e orgulhosos de um país que construíram com as suas forças. Não sei porquê mas encontro sempre um paralelismo quando revejo este filme. E não sei porquê, com as devidas diferenças óbvias, assemelho sempre os Ingleses a um certo clube, os Nobres a um clube incerto e o Povo Escocês a um clube mais do que certo. Não sei porquê, coisas que me ocorrem... Afonsus
In http://aguiadomundo.blogspot.com/2009/04/mais-um-delirio.html

Kilas disse...

sim claro! o benfica encomendou aquela arbitragem do paixão (até se diz que o golo foi bem anulado) depois de ter sido roubado escandalosamente em casa contra a académica...
burros!

Miguel disse...

Percebe-se bem a estratégia do paulo bento, que desde o inicio do campeonato fala em arbitros todos os jogos.
è incrivel como é que ainda tem credibilidade junto da opiniao publica(do seu proprio clube)!!
Das duas uma, ou fica no sporting pa sempre com este tipo de estratégia, ou se for para outro clube terá que mudar muito!
No Benfica ou no porto já tinha sido corrido!
Mais, no Benfica ou no porto já tinha apanhado mil castigos!!!
Sempre nervoso e a insultar os arbitros!!
Para onde quer o paulo bento ir???
P.S.- Adeus joão moutinho! è garantido que vai sair! até baixaram a clausula de rescisão! Foi um prazer ver o João no campeonato portugues!

MozGom disse...

Para o anónimo que disse:

voces tambem tao a oito e em vez de se preocuparem com o sporting preocupam-se com o portoPois é meu caro, o Benfica preocupa-se sempre com o TÍTULO e não com os segundos lugares.O Benfica quer é vencer por ele, não se limitar a desejar ficar em segundo porque dá uns milhõezinhos e desde que um dos rivais fique atrás de nós.

È assim SER BENFIQUISTA!

Ambição não mediocridade como estes pseudo-dirigentes que tem o Sporting que é historicamente um grande e está convertido num clubezeco sem ambição que não passa de um tacho para a linhagem dos betos de Cascais que querem é arranjar dinheiro para o golfe e para o solário á pala de um clube histórico.

P.S. Esse Abade disse isso antes ou depois do jantar?Às tantas é como Franco, já nem sabe o que diz a certas horas...

Peter disse...

Completamente de acordo com o Afonsus e o Mozgom,excelentes comentários.

Silva Barqueiro disse...

Dona Vitoria,

Pode começar a soar a implicância com a sua pessoa, mas acredite que não é... Só que os seus comentários por vezes quase me obrigam a responder-lhe...

Então não é que os treinadores da 1ª Liga são todos anti-benfiquistas e o único que até hoje se declarou adepto ferrenho de um clube foi logo do benfica? Ai o sr. Manuel Cajuda que é mentiroso...

Realtivamente a esta última jornada, realmente houve alguém que fez uma análise correcta ao falar do fora-de-jogo mal assinalado que poderia dar golo ao Porto...

último! disse...

Sei que nada tem a ver com o vosso texto mas passem na minha tasca e comentem o post candidatos, é que sinceramente não entendo e visto confiar na vossa visão, pode ser que me consigam esclarecer.

http://ultimos-a-baliza.blogspot.com

Já agora sou um admirador e um leitor do vosso blog continuem o bom trabalho

Nuno Figo disse...

É realmente uma verdade triste, mas uma verdade.

As razões desta luta sportinguista contra o Benfica (e que ultimamente vai resvalando para o ódio) são, a meu ver, um espelho da pequenez a que o clube de Alvalade se auto-subjugou.
E mais não me alongo, porque muito havia a dizer.

Quanto a Dias Ferreira, até vou à bola com a pinta "séria" dele. Mas já várias vezes arruinou a imagem, revelando que, por detrás de toda aquela hombridade, falam mais alto os interesses.
Só assim se percebe que tão facilmente entre em acordo com o esbirro Guilherme Aguiar. Mesmo que Dias Ferreira quisesse tapar os olhos com uma venda e imaginar que Guilherme Aguiar não passa de um assalariado de um presidente de um clube condenado por corrupção; mesmo que assim fosse, bastava lembrar-se da triste história da Assembleia Geral da Liga de Clubes, no início desta época.
A tal AG onde o esbirro Guilherme Aguiar, em representação do dito clube corrupto, encabeçou o veto (secundado pelos seus clubes lacaios) à alteração das leis que punem actos de corrupção no futebol profissional português.

Graças à altiva intervenção de Guilherme Aguiar, tudo ficou na mesma. Graças a ele, Portugal pode-se gabar de ser o país onde um acto de tentativa corrupção é condenada com perda de 3 pontos.

Dias Ferreira, que tanto louvou a atitude de Pedro Silva na final da Taça da Liga ("foi a única coisa boa do jogo", disse o comentador sportinguista), devia fazer das palavras, actos. Por exemplo, pegando no exemplo do lateral direito leonino, podia passar o programa a esticar o quirodactilo na direcção do portista. Ou chamando-lhe ladrão. Ou ainda, atirando-lhe o copo de água com que é brindado em cada programa.

A.Saraiva disse...

Curioso é o facto de dois jogadores do zbordem terem visto amarelo e, com isso, ficarem de fora num jogo que aparentemente fácil para os rastejantes. Caso vissem o referido amarelo no próximo jogo estariam fora do jogo com a Académica em Coimbra.

Curioso, ainda, é o facto de todos os clubes que participam na meia final da Taça de Portugal jogarem no Domingo ou Segunda feira, excepto ... o Estrela da Amadora.

Anónimo disse...

como podes dizer que o benfica se preocupa com o titulo quando o treinador diz que ficar em 3º não é mau?

Vitória do Benfica disse...

Meu caro Silva Barqueiro
Então o meu caro não se recorda da subserviência do ano anterior de Manuel Cajuda ao Futebol Clube do Porto. Ou já se esqueceu dos vários pontos que foram dados ao Vitória e em particular ao Alan. Acredito que como adepto sincero do Porto, não acredita que o chefe faça destas mas que as faz faz e que se tivesse em Inglaterra, o Porto não ganhava como tem ganho, por muito que lhe custe.

Porque o que é mau para o Futebol Português é de facto, não o bom ou mau futebol que o Porto joga, mas antes o trafego de influências que sobrepoe ao jogo.

Com os meus melhores cumprimentos

Silva Barqueiro disse...

Dona Vitoria,

Entao não é que esse clube que foi subserviente do Porto foi um dos que mais lutou para que o Porto nao fosse à Champions? Ista há coisas...
E são tão amigos esses dois clubes que o Alan era desejado também para esta época e acabou por ir logo para o rival. Isto há coisas...

Anónimo disse...

(1) Bruno Paixão levava “a receita encomendada”, porque “há muito dinheiro em jogo nesta altura do campeonato, por causa do apuramento para a Liga dos Campeões”,

(2) e que por isso mesmo “os dirigentes do Benfica estão a perder a cabeça”.

qual é a parte que acham que é mentira?



40 postas pescada

Anónimo disse...

nao podia ser mais ridiculo este post...

julgo nao me lembrar deste tipo de posts, ou este tipo de indignaçao quando o papagaio do João Gabriel se lembra de falar (ou melhor, fala quando lhe mandam) sobre um assusnto que so dizia respeito... ao Sporting e ao Porto? em causa o adiamento da meia final da taça da liga entre o Sporting e o Porto, a dizer que o Sporting e o Porto andam combinados e outras parvoices... vi um post igual a este aqui?

nao, por isso deixe de fazer posts em que mas tarde ou mais cedo fica a engolir sapo, como o para mim o pior post desde que venho aqui, quando chama terrorismo jornalistico as capas dos jornais....quando as capas não lhe convem.

Anónimo disse...

Vitor Esteves

esse seu post leva-me a pensar que você dá vivas e fica todo contente cada vez que o Porto ganha...

LF disse...

Não só é mentira como sobretudo é ridiculo.

Não sei se Paixão levava arbitragem encomendada ou não, mas insinuar que seria o Benfica a fazê-lo é de quem não tem qualquer noção da realidade.

Quem luta pelo título directamente com o Sporting neste momento?
Qual é o lugar dos milhões ? o 1º ou o 2º?
Quem foi beneficiado nesta jornada?

E só quem vejo de cabeça perdida é o Paulo Bento e alguns dirigentes do SPorting. Sem ninguém perceber porquê, diga-se.

Que vocês digam aqui disparates eu entendo. Quando é um presidente do conselho fiscal a dizê-los, o caso é mais grave.

Metam na cabeça uma coisa: o Sporting só não é o maior aliado institucional do Benfica porque não quer. Porque a doença cega-o.
Se assim não fosse, o futebol português seria bem diferente, para melhor. E o Sporting seria mais vezes campeão.
Mas vocês nunca vão querer entender isso, porque o futebol para vós é o ódio ao Benfica. É esa a vossa razão de existir.
Paciência. Também não são vocês que me tiram o sono, pois há sete anos que não ganham o campeonato.
Ao contrário de vós, os meus adversários são principalmente os que me ganham os títulos.

Aliás, se o Benfica sem o Sporting seria exactamente igual ao que é, já o Sporting sem o Benfica pura e simplesmente não existia.

Kilas disse...

Sr. 40 Postas

Consegue acreditar que o Benfica ia comprar o Paixão para roubar o Sporting (que não roubou, como todos os comentadores dizem) mas esquecia-se de comprar o árbitro que nos roubou um golo limpo contra a Académica a semana passada?

Não lhe soa ridículo?

Silva Barqueiro disse...

kilas,

Soa tanto a ridículo como vocês dizerem que o Porto comprou x árbitros e esquecer-se de comprar o árbitro que nos roubou, por exemplo, contra a Naval, onde tivemos três penaltys por assinalar e o Lisandro ainda levou um amarelo por simulação...

Kilas disse...

Caro Silva Barqueiro

Com todo o respeito, está a confundir situações.

1) eu não sou "vocês". nunca me ouviu dizer nada acerca de árbitros comprados pelo porto excepto o que se sabe das escutas e da visita de um árbitro a casa do presidente do fcp. mesmo quando se deu o lance yebda/lisandro e todos os benfiquistas perderam a cabeça dizendo que todos os anos é a mesma coisa, eu não proferi uma única palavra nesse sentido.

2) concordará, tenho a certeza, que uma coisa é "vocês" - meros adeptos - dizerem coisas sobre árbitros e etc., miutas vezes para aliviar a frustação, e que outra coisa completamente distinta é um dirigente desportivo, com responsabilidades, vir dizer que um clube escandalosamente roubado em casa há 7 dias foi comprar um árbitro para prejudicar um rival 7 dias depois.