CLASSIFICAÇÃO REAL

Não há muito que dizer sobre as arbitragens deste fim-de-semana. Isto se nos cingirmos a lances com influência no resultado, pois a arbitragem de Rui Costa na Luz foi muito fraca.

SPORTING-E.AMADORA:
Não vi o jogo. Pelos resumos não dei conta de qualquer lance polémico.
Se for caso disso voltarei a falar desta partida. Por agora resta-me validar o resultado.
Resultado Real: 2-1

FC PORTO-V.SETÚBAL:
As palavras utilizadas acima aplicam-se também na perfeição a este jogo. O resumo que vi do jogo do Dragão foi mais amplo, pelo que creio ter-se mesmo assistido a uma boa arbitragem de Paulo Baptista.
Resultado Real: 2-0

BENFICA-MARÍTIMO:
Foi o único jogo de futebol que vi em todo o fim-de-semana, e ainda assim pela televisão e numa tarde dominada por confrontos decisivos de outras modalidades.
Nos lances mais polémicos, Rui Costa esteve bem: o segundo golo de Cardozo é limpo, e o penálti aceita-se. O pior foi o resto.
Ao longo do jogo, em particular na segunda parte, Rui Costa (que raio de nome…) decidiu brincar com os jogadores e espectadores, apitando sucessivos lances ao contrário, não assinalando pontapés de canto, interrompendo jogadas limpas, ignorando faltas claras, quase sempre em prejuízo do Benfica, coisa que aliás já lhe estamos habituados a ver fazer.
O jogo foi correcto, e pouco relevo tinha para a classificação. Por isso mesmo, a conclusão a que se chega é que a postura deste árbitro do Porto foi meramente provocatória, assumindo um protagonismo absolutamente dispensável, de carácter tendencioso, característica que encontramos também no seu irmão mais velho, e que é já uma longa tradição nos Costas da arbitragem.
Resultado Real: 3-2

CLASSIFICAÇÃO REAL
FC PORTO 57
Benfica 54
Sporting 51

1 comentário:

kilas disse...

é pá!
pela primeira vez ninguém comenta arbitragem neste blog?! ganharam todos, está visto.
mesmo assim, surpreende-me que não haja nenhum lagarto a gritar aqui...