O REGRESSO DO SALVADOR, NUMA NOITE DE TEMPESTADE

O angolano é assim: decide! E a tristeza que fica é a de imaginar o que poderia ter sido este jogador sem os problemas físicos que lhe condicionaram a carreira.
O golo de Mantorras foi a nota de destaque de um jogo disputado em condições extremamente adversas. Em cerca de uma centena de jogos a que assisti no novo Estádio da Luz, não me recordo de alguma vez ter visto o relvado no estado em que ontem se encontrava – ensopado em água, sem permitir uma troca de bola minimamente consequente, apelando à luta e ao pontapé para a frente, aspecto em que, naturalmente, o último classificado da Liga poderia neutralizar os encarnados. Esta foi, também por isso, uma vitória importante para o Benfica. Uma vitória alicerçada na entrega dos seus jogadores a um combate para o qual a maioria deles não foram manifestamente moldados.
Durante a primeira parte o Rio Ave pareceu adaptar-se melhor ao relvado e obrigou o Benfica a 40 minutos de alguma atrapalhação. Só na ponta final do primeiro tempo a equipa de Quique se soltou, conseguindo então construir três ocasiões de golo quase sucessivas.

O destaque individual vai naturalmente para Mantorras (um caso singular na história recente do futebol português), mas Cardozo, pelo que trabalhou, também merecia ter marcado, algo que apenas a infelicidade não deixou acontecer.Pela negativa sublinhe-se mais uma actuação medíocre de Di Maria. É certo que o relvado não estava para malabarismos, mas as perdas de bola, os passes errados e, sobretudo, aquela perdida perto do intervalo com o guarda-redes já no chão, não se admitem a alguém com ambições a jogar no Chelsea ou no Real Madrid.
O árbitro equivocou-se algumas vezes, mas não esteve tão mal como se temia. O estado do relvado também não o ajudou, pelo que os erros cometidos são do tolerar.
18 comentários:
Os blogues Benfiquistas são muito mais que artigos e opiniões de Benfiquistas.
São a Mística viva do Glorioso Benfica.
A Gloriosasfera WebTV transmite 24 horas por dia vídeos feitos por Benfiquistas com todo a emoção, fervor e amor pelo Benfica.
Fica o convite para enviar um vídeo sobre este Glorioso blogue para a Gloriosasfera WebTV.
Os bloggers que não tenham disponibilidade ou meios para fazer o vídeo sobre o seu blogue podem contactar a Gloriosasfera WebTV para que o vídeo seja feito.
Saudações Gloriosas
Gloriosasfera WebTV
http://gloriosasferatv.blogspot.com
Realmente o Mantorras é isto pena é que o seu estado físico não lhe permita atingir o patamar que o seu potencial demonstra.Mas tb se assim o fosse há muito que estaria a espalhar o seu perfume futebolístico noutras paragens.Quanto ao jogo em si o Benfica lutou e bem (já como o tinha feito no restelo só que não marcou), mereceu vencer e mais uma vez ficou provado que o Cardozo (apesar de não ter marcado) é 1 excelente jogador e merece ser titular.Facto que eu já aqui referi vezes sem conta.E ao contrário do que o Quique disse a semana passada este terreno favorece as suas características.
Boa Tarde LF
Continuo a pensar depois de ter assistido ontem ao desafio no estádio da Luz, que o Benfica não precisa de vedetas, o Benfica precisa de operários. Operários como Mantorras, Cardozo e porque não Luisão e Moreira, mas que saudades tenho da garra de Petit.
Continuo a achar Di Maria uma criança a par de Reyes. E gosto muio mesmo muito de Quique. O Benfica precisa de gente com a força mental de Quique.
Saudações Benfiquistas
E´verdade que o Mantorras, não fossem as lesões, teria provavelmente saído há muito do Benfica. Mas certamente o clube teria ganho muito dinheiro com ele.
Quanto aos operários não tenho dúvidas.
Foram eles que começaram a escrever a história gloriosa do Benfica. O primeiro título europeu foi sem Eusébio nem Simões, e a força da equipa era a sua humildade.
Maxi Pereira também é um bom exemplo.
mais uma vez o LF criticou o árbitro por antecipação, o que se revelou errado... aliás, se houve razões de queixa foi por parte do Rio Ave, com uma mão por assinalar...
mas já estamos habituados à constante vitimização dos benfiquistas, mesmo sem razões, como foi o caso...
o mantorras tem uma clausula de 90milhões de euros... segundo o vieira dos pneus.
O árbitro não esteve tão mal como se previa! Porque raio é que os adeptos do nosso futebol dizem isto? Não é só o LF mas outros também. é uma crítica para ti, e acho que não fica bem dizer isso, mas enfim!
Eu não tive oportunidade de ver o jogo, porque nesse momento estava a ver o concerto dos Kaiser Chiefs no Coliseu, por isso não sei se o árbitro esteve bem ou não. Fico contente pelo Mantorras, grande profissional!
PS: a mim parecem-me as declarações do adjunto do Quique um pouco despropositadas (sabíamos que o Mantorras poderia decidir)! Será que se houvesse Suazo ele jogava? Se sabem disso porque não o colocam a jogar mais vezes quando os jogos estão complicados (e não são assim tão poucos)?
LF:
uma pergunta: a mão do D.Luiz aos 90min não é penalty?? O teu título do post antes do jogo, não devia ser "PARA VENCER O RIO AVE...E O ÁRBITRO " mas sim:
"PARA VENCER O RIO AVE...COM O ÁRBITRO"
ou agora aquilo não é mão! ai se o defesa vestisse de verde ou azul! o que irias dizer! ou então se fosse na área do Ri Ave! com a tua parcialidade, tá-se mesmo a ver oq ue vais dizer! enfim!
LF,
Gostaria de ouvir a sua opinião acerca do mais recente caso da Taça da Liga, não tanto relativamente ao problema do adversário do benfica, mas principalmente relativamente ao facto de apenas o jogo do benfica não se realizar...
Não concorda que deveriam ser ambos os jogos suspensos?
Perante isso, o que pensa da posição do Porto em não comparecer em Alvalade?
Gostava sinceramente de poder ouvir a sua opinião relativamente a este tema...
Ao contrário do que diz caro silva barqueiro o que nós estamos verdadeiramente habituados e especialmente nesta época é a ser roubados, quando isso acontece até achamos estranho daí o LF ter feito a crítica que fez.Giro giro é ouvir as declarações do jesualdo todas as semanas a falar de arbitragens e com a maior cara de pau esta semana dizer que "nós fcp" não falamos de arbitragens,mais cómico que isto meu caro no futebol português não há,nem mesmo o p.bento com a sua "tranquilidade" me faz rir tanto como o jesualdo.
Penaltizinho de David Luiz aka Side show bob, não conta?
Para mim não há penálti nenhum.
Aliás, no estádio nem me apercebi do lance.
Quanto à Taça da Liga acho que o adiamento de um jogo nada tem a ver com o outro.O calendário estava feito antes de toda esta confusão.
Mas por mim prefiro que haja jogo em Alvalade e na Luz.
Mas se o Porto não comparecer não irei certamente perder o sono por causa disso. Uma final com o Sporting será muito mais bonita.
Lapso:O que queria dizer era é "quando não acontece achamos estranho".
Eu acho piada ao nosso ilustre fundador de blog, o Luis Fialho:
quando a conversa não lhe agrada ele diz que nem se apercebeu...
é uma mão clarissima do david luiz que devia ver pelo menos um amarelo e penaltie devia ser marcado, depois se o rio ave iria ou não marcar o penaltie, a conversa seria outra.
fazendo jus ao titulo do LF o benfas ganhou com ajuda do arbitro.
Obviamente no "canal lf benfica" ninguem viu o penalty do david luiz traulitada.
Carrega Baptista!
Quero ver agora a coerencia do senhor LF! Num jogo em Lisboa, entre o FCP e o Belenenses, foi seleccionado um arbitro de... Lisboa, que n deixou de entregar um cartao amarelo previamente encomendado numa jogada risivel a um jogador do FCP. Para quem dizia cobras e lagartos de situaçoes de arbitros da AFP a arbitrar o Benfica, certamente o sr LF n vai calar o seu grito de revolta perante esta situaçao escandalosa.
Cumprimentos.
Caro LF,
Para que não haja dúvidas, sou benfiquista. E também é a primeira vez que teço um comentário no seu blog. E sendo esta a primeira vez, e como benfiquista, não posso começar sem dar-lhe os meus parabéns pelo seu blog, por tudo aquilo que ele contém. Escrito com paixão pelo BENFICA, longe do sectarismo primário, junto ao bom senso. O que nos dias de hoje é raro: Amar o Benfica sem perder a cabeça.
Serve o meu post para dizer que o Mantorras é um exemplo de coragem, mostrando-se imenso na forma como luta pelo BENFICA, depois de tudo o que o clube fez dele. Aliás, para mim, ele luta não luta apenas por ele, mas pelos adeptos. Como é que ele continua a agradecer aos adeptos, quando são os adeptos que têm tanto a agradecer-lhe?
Não precisamos de craques insolentes; precisamos de jogadores honrados, humildes e esforçados.
Para quem não sabe o que é a mística benfiquista, nem a sentem, ponham os olhos em MANTORRAS. Ele personifica-a. Para mim a mística do FCP é construída por aqueles que são capazes de transmitir agressividade, arrogância, quezília, atemorização: Veja-se o exemplo do Bruno Alves, João Pinto, Jorge Costa - Os homens do presidente. A do Sporting, por jogadores capazes de fazer habilidades e malabarismos. A mística do BENFICA é construída por aqueles que através do sacrifício e da coragem se transcedem e se elevam, como o Mantorras. Aliás, a mística benfiquista é uma metáfora sobre a própria vida: quem é insolente e agressivo não é respeitado, é temido. Quem faz umas habilidades, entretem. Quem luta e é humilde, marca e não é esquecido.
Obrigado Mantorras! Os benfiquistas não esquecem os seus heróis.
Bruno
se o senhor aurelio nao gosta do blog e do lf nao custa nada nao entres alias isto e a tua porta de saida aqui descarregas as tuas frustracoes morre acabou-se
Enviar um comentário