DERBY DRAMÁTICO

Sob incessante chuva, Lusitano e Juventude disputaram neste domingo mais um derby eborense.
A vitória sorriu aos verde-brancos, graças a um golo obtido no último dos minutos de desconto concedidos pelo árbitro, e poucos segundos depois de um penálti falhado na mesma baliza.
Antes tinha-se assistido a uma fraca primeira parte, e a um excelente segundo tempo, no qual o futebol e os golos compensaram enfim da chuva que os muitos espectadores presentes se dispuseram a apanhar, num estádio sem qualquer abrigo ou conforto.
O Lusitano marcou primeiro, por intermédio de Sebastien, num lance de contra-ataque, e numa altura em que o Juventude se mostrava bastante mais forte e acutilante. A equipa azul-e-branca, reagiu bem e empatou a um quarto de hora do fim, num excelente golo de Nuno Gaio, falhando pouco depois uma oportunidade soberana para chegar à vantagem. O Juventude mandava então no jogo - como sucedera quase sempre - , limitando-se os da casa a queimar tempo para segurar a igualdade.
Após os noventa minutos o Lusitano renasceu das cinzas, conseguindo um penálti - que falhou - e quando ninguém esperava, poucos segundos depois, chegou ao golo da imerecida vitória, uma vez mais apontado por Sebastien.
Ambos os clubes continuam na luta pelo acesso ao grupo de subida. Mas o Juventude não ganha desde Novembro.

2 comentários:

Anónimo disse...

Toma,toma...toma,toma...toma,toma.
saudações lusitanistas.

Anónimo disse...

Pena não contares o que se passou para traz desses ultimos 33 anos.

FAZER FORTE FRACA GENTE.

LUSITANO GINASIO CLUBE.