OS ROSTOS DE UM FRACASSO

27 comentários:

Anónimo disse...

1.
Que redutor, LF; não há mais nomes e mais fotos para esta galeria dos horrores? ou será que, no seu entender, nem todos merecem esta distinção?
2.
O BURRO (scolari) deve estar a cantar a "Portuguesa" e a citar um ditado bem português: "ATRÁS DE MIM VIRÁ QUEM DE MIM BOM FARÁ!"

LF disse...

Há mais nomes.
Gilberto Madail.
Cristiano Ronaldo.

Mas olhando para este jogo, esta selecção e o que nela mudou desde há pouco tempo, os que publiquei são aqueles que me parecem verdadeiramente estar a mais.

Anónimo disse...

Acho injusto o nomes de M. Fernandes, Meireles e Danny... Meireles fez o seu trabalho como trinco(n joga nessa posiçao no FCP), M. Fernandes foi dos q n pediu licença pra rematar quando se encontrava a entrada da area, recuperou bolas e tentou assumir o jogo, o Danny foi o mais movimentado no ataque de portugal... Quem n jogou nadinha de nada foi o Miguel, Moutinho(bom jogador mas so pro SCP, n selecçao e um jogador vulgar), CR7 (ta longe da sua melhor forma), Nani (o brinca na areia e falhou a unica grande situaçao de golo, voltou as exibiçoes q realizou no SCP, ou seja, fraco), Quaresma (o sr. 30 milhoes ao lado do simao e um zero), Hugo almeida (parece um matraquilho a jogar, o nuno gomes fez mais em 15 minutos q este matreco em 3 jogos), carlos queiroz (entrar com 3 medios, 2 deles com caracteristicas defensivas e outro em q a camisola da selecçao pesa, n e quem quer ganhar o jogo)... contra a albania eu jogaria num 4x4x2 com Quim, P. Ferreira, Miguel, Meira, Pepe, M. Fernandes, Danny (organizador de jogo), Nani, Quaresma, CR7 e Nuno Gomes... Uma equipa super ofensiva a jogar em casa contra uma equipa fraquissima... tinhamos de ganhar o jogo... prefiro perder um joga mas a jogar ao ataque do a merda q se viu ontem...

LF disse...

Reconheço que Danny e Meireles jogaram deslocados da sua posição natural. Mas quer um, quer outro, hoje e nos outros jogos em que jogaram (Meireles é dos poucos totalistas desta selecção), mostraram muito menos do que deles se esperaria.

Em todo o caso foram aqueles que me fizeram pensar mais antes de os colocar no post.

RN disse...

Caro LF,

Este seu post foi, de facto, muito infeliz.
Então aqueles que só se agarram à bola esquecendo-se que o futebol é um jogo, antes do mais, colectivo não estão aqui porquê?

Ricardo Campos disse...

o cristiano ronaldo é o exemplo da promoção jornalistica em Portugal... ele no manchester pode ser o melhor do mundo mas na selecção nunca fez nada.
é vergonhoso!!!

haveria necessidade de um meio campo tão defensivo?
raul meireles ou manuel fernandes a trinco e depois construia-se uma equipa mais ofensiva...
o queiroz devia fazer aquilo que o scolari sempre fazia, insultar os jornalistas e desvalorizar o sucedido...

LF disse...

Há jogadores que jogaram mal, devido a problemas de estratégia colectiva, mas que devidamente enquadrados, e com outra voz de comando, já mostraram ter categoria.
Alguém duvida da capacidade de Ronaldo ou Nani ?

Outros há que não têm nivel para ser titulares da selecção.
Esses foram os que enumerei.

Anónimo disse...

Estou farto de dizer aos meus amigos, e aqui o repito:

Com um PUTO MIMADO a CAPITÃO não vamos a lado nenhum.
O Capitão é o chefe, o que nunca se abala, o que lidera pelo exemplo, o que marca à Inglaterra a perder 2-0, o que marca em duas finais dos Campeões Europeus consecutivas, o que leva a equipa para a frente. NÃO um PUTO MIMADO, mesmo que esse seja o melhor jogador do mundo!!

Anónimo disse...

De q forma é q Manuel Fernandes ou R Meireles jogaram pior que Ronaldo ou Moutinho?
Em que jogo é que o Meireles esteve mal ou teve alguma falha grave?

Anónimo disse...

Neste momento, que jogador é que o LF acha que faria melhor o lugar de trinco que o R Meireles, já q acha q este n tem lugar na selecção?

Anónimo disse...

Que jogador, na ausencia de Deco, o LF utilizaria em vez do Danny, para achar que este n tem lugar na selecção portuguesa?

Anónimo disse...

E aquilo que mais me intriga ainda é: Se o Meireles n tem lugar na selecção, pq é q o LF o apontou para a equipa ideal para defrontar a Albania????

Anónimo disse...

LF

O grande responsável pela miseravel exibição de ontem, foi sem alguma duvida o Carlos Queiroz

1º-Convocar jogadores em baixa de forma, gordos e sem ambição (Miguel e Hugo Almeida)deixar de fora jogadores como Abel e Postiga (SCP) que estão a jogar regularmente e com boas prestações

2º-Deixar de fora jogadores como Jorge Ribeiro (SLB) um dos poucos defesas esquerdos de Portugal (agora não pode dizer que não está rodado, é titular do Benfica) e meter a jogar o Paulo Ferreira que só sabe jogar a passo

3º- Jogar em 4231 com R. Meireles, M. Fernandes como médios defensivos e com J. Moutinho como nº10 (Carlos Martins, não será muito mais nº10)

4º- jogar só com Hugo Almeida no ataque, contra a Albania, mesmo que queira jogar só com um avançado, não seria muito mais rentavel jogar com o Nuno Gomes ou o Postiga( caso tivesse sido convocado) para tabelar com os médios e criar mais hipoteses de marcar golos, o Hugo Almeida é muito estatico e facil de marcar pelos adversarios

Enfim, parece-me muitos erros do nosso treinador, já para não falar da entrada de Nuno Gomes a 15m do fim do jogo

Também culpo os jogadores, pela falta de ambição, que demonstram em cada jogada, falta "chama", falta "Sangue", falta profissionalismo, nos seus clube correm que se fartam, na selecção é a passo

Penso que ainda não é tarde, e que ainda podemos fazer os pontos que nos levem á Africa do Sul, mas que começa a ser complicado, lá isso é

LF disse...

Catn,
Concordo com tudo.

Acrescento que a falta de "sangue" demonstrada pelos jogadores também se deve ao cinzentismo do treinador.

Anónimo disse...

Ninguém duvida das capacidades do Ronaldo nem do Nani o problema é que eles na selecção não rendem o que se espera deles e além do mais são muito mais individualistas aqui do que no Manchester.E já no tempo do Scolari isto acontecia com muita frequência.

LF disse...

Caro anónimo.

Se reparar na equipa que escolhi, o Meireles não está a trinco.

Admito que noutro lugar pudesse render mais, mas a questão do Meireles, e a razão por que o coloquei na "lista negra", é que se trata de um jogador que no clube dele dá tudo, come a relva se for preciso, e na selecção joga a passo, desconcentrado e desmotivado, errando passes, perdendo bolas, abrindo espaços.
Já tinha sido assim na Suécia, e tinha esperança que melhorasse, até porque (sem Petit, Pedro Mendes, Miguel Veloso, Tiago) as alternativas de facto não eram muitas.

Este aspecto (falta de empenhamento) é, infelizmente, comum a outros jogadores da história do FCP.
André, Jaime Magalhães, Frasco, Gomes, João Pinto, Rui Barros, Semedo, Domingos etc, todos davam o litro no clube, e iam descansar para a selecção.
Talvez recebessem mesmo indicações para isso. Quem sabe.

A relação do F.C.Porto com a selecção nacional tem muito que se lhe diga. O problema não foi só Scolari.

LF disse...

Não se esqueçam de que quando o colectivo não funciona, a tendência para o individualismo é maior, sobretudo naqueles que acreditam poder resolver os jogos.
Ou alguém duvida que Cristiano Ronaldo e Nani (por exemplo) queiram estar no Mundial ?

Anónimo disse...

Concordo em boa parte com o Catn, tirando

a) Postiga em boa forma?? Concordo que o Nuno Gomes devia ser titular, mas o H Almeida deve ser 2ª opção sem sombra de duvida!

b)Concordo que jogos tipo este em que n é preciso qse defender Jorge Ribeiro será a escolha mais indicada, mas jogos a sério P Ferreira (por enquanto), dá-me mais garantias a defender.

Mas quer-me parecer q o grande defeito foi mesmo do treinador. N alinhar com dois extremos e enfiar 4 medios centro, 3 dos quais mto parecidos, dois deles q poucos jogos de selecção têem (Fernandes e Danny), e fazer alterações só por volta do minuto 60, a jogar contra 10 e sem tirar nenhum dos defesas, é obra!
E já agora, a selecção n pode ser Ronaldo+10, se o gajo tá a jogar mal, tem de ser substituído!
E n pode ser capitão um miúdo de 20 e poucos anos, mas agora q já lhe deram a braçadeira, n acredito q haja alguem com tomates para lha tirar...

Anónimo disse...

Caro LF, eu devo ter visto um jogo diferente do sr, pq eu n vi o Meireles a jogar a passo e a falhar assim ttos passes.
Nem vi os jogadores que referiu a jogar a passo pela selecção. Mas até lhe desculpo o post, embora n ache mto bem que se usem oculos de cor qdo o tema é a selecção.

LF disse...

Meu amigo,

Coloquei em causa cinco nomes:
Dois são ex jogadores do Benfica
Um é ex jogador do Porto
Um é ex jogador do Sporting
O outro, Meireles, é actual jogador do Porto.

Naturalmente seria este último a originar polémica.
Porque será ?

LF disse...

Estar-me-á a querer dizer que o Raul Meireles jogou bem ??

popyfm disse...

e agora vamos la repetir todos juntos: e o burro era o Scolari?

aqueles que sempre foram contra o Scolari ( por clubite ou por ser estrangeiro) devem agora tar com a cabeça enfiada num buraco.. estou pa ver os posts por estes blogs fora, se vao fazer o mesmo que faziam com o Scolari.
Um deles ja postou sobre o jogo, e adivinhem.... é simplesmente a desancar no Cristiano Ronaldo. sem kualker outra referencia a kualker ao jogo, opçoes taticas ou selecionador...

ah e tal depois veem dizer que o arranque do Scolari para o mundail06 (ou foi o europeu?) teve os mesmos resultados em termos de pontuação... sim é, mas esqueceram-se que o 1º e 2º lugar davam acesso directo a fase final,agora só o 1º lugar dá acesso directo, o 2º lugar da direito a play off. e acho que só entre os seis melhores 2ºs lugares

so digo mais isto: volta Scolari, estás perdoado

Anónimo disse...

Caro LF, n esteja a levantar poeira onde n há! N me limitei a falar do Meireles relativamente ao post, falei tb do Danny e do M Fernandes, curiosamente um do Porto outro do (ex)Sporting e outro do (ex)Benfica. Comecei a centralizar no Meireles qdo o sr insinuou que os jogadores do Porto vao descansar para a selecção.
É que isto me começa a parecer familiar, vindo de benfiquistas, qdo as outras equipas jogam contra o Benfica comem a relva, qdo jogam contra o Porto vão fazer frete. Qdo os jogadores do Porto jogam pelo Porto comem a relva, qdo jogam pela selecção vão fazer frete. Eu n sei se o LF está a ver a relação, mas a mim parece-me uma desculpa foleira dos benfiquistas adequada desta vez à selecção.

LF disse...

Existe desde os tempos de Pedroto, uma cultura portista anti-selecção.
Com Scolari atingiu o auge, mas vai continuar a existir, pelo menos enquanto Pinto da Costa estiver no futebol.

Os factos históricos são muitos, e explicam-se por um regionalismo exacerbado.

Penso que alguns jogadores, mentalmente mais fragéis, acabam por não ser imunes a isso.

Anónimo disse...

Efectivamente com Scolari atingiu o auge. Sobretudo se virmos a equipa que ficou em 2º lugar no europeu, era tudo jogadores/ex jogadores do Benfica, enquanto que os 2 que eram do Porto andaram por lá a fazer que jogavam... Foi aliás por isso q n ganhamos o europeu...
Haja paciência LF!

LF disse...

Os jogadores que jogaram no Euro saíram quase todos do Porto logo de seguida.
Nem sei se os deva considerar do Porto à data do Euro.

Anónimo disse...

:D Lf, com argumentos desses nem vale pena continuar a discussão...