JUSTIÇA

Notícias recentes dão conta da intenção da SAD benfiquista proceder à renovação dos contratos com Nuno Gomes e Cardozo. No caso do primeiro, o vínculo terminaria no final desta época, no que respeita ao segundo, trata-se fundamentalmente de uma revisão salarial.
Já em diferentes ocasiões aqui fui crítico do desempenho destes dois avançados, que muitas vezes me pareceram capazes de fazer mais do que fizeram e do que a sua qualidade permitiria - um e outro têm, aqui e ali, dado mostras de alguma falta de ambição, ainda que expressa de diferentes modos, algo que ainda espero ver rectificado. Ao tomar conhecimento desta iniciativa dos dirigentes do Benfica, não posso, no entanto, estar mais de acordo com ela.
Um dos fundamentos necessários para desenvolver um trabalho em equipa é, sem dúvida, o equilíbrio salarial. Não é viável esperar empenho num grupo de trabalho onde uns são filhos e outros enteados, onde uns ganham milhões e outros tostões.
Nuno Gomes e Cardozo não ganham tostões, mas estão longe de pertencer ao lote dos jogadores mais bem pagos do plantel, tendo uns nove ou dez colegas de trabalho a ganhar mais que eles - nalguns casos até bastante mais. Ora um é capitão de equipa, capitão da selecção nacional e leva dez anos de clube, o outro é o seu melhor goleador. Um aumento significativo dos seus salários será de toda a justiça, e acrescentará equilíbrio e critério à folha de vencimentos do clube da Luz. Se a massa salarial do plantel está inflacionada – e essa é uma das minhas preocupações enquanto sócio do clube -, a “culpa” não é seguramente destes dois avançados, que são dois dos mais importantes jogadores do Benfica da actualidade.
Mas atenção. Ao assumir aqui a defesa de uma melhoria salarial para estes dois jogadores, reforçarei, consequentemente, o meu grau de exigência quanto ao seu desempenho em campo. E quer um, quer outro, sabem bem o quanto podem melhorar.

21 comentários:

Ricardo Campos disse...

o nuno gomes ainda acaba de dragão ao peito...

Anónimo disse...

concordo plenamente...cardozo numa epoca mt ma, 20 e tal golos oficiais...numa boa epoca devidamente servido, quantos marcará? ha que incentivar o homem...nuno gomes, 150 golos com a nossa camisola, deve ser reconhecido..para nao falar ja do imenso trabalho que faz dentro de campo e que muita gente teimosamente teima a nao reconhecer...alem do mais, sem nao existir nenhum marco tabuas esta epoca, numa equipa estável, marcará sempre mais do que tem marcado...

saudações benfiquistas

M.

LF disse...

Aurélio,
Acredito mais que Lisandro acabe no Benfica...

Anónimo disse...

Concordo no principio, só falta esclarecer por quantas épocas o Nuno vai renovar, tudo o que for mais que duas é um disparate. Quanto ao Cardozo, obviamente que a melhoria salarial só pode ter como contrapartida pelo menos mais um ano de contrato ao já existente.

LF disse...

Mais dois anos para o Nuno seria o ideal. Dava para acabar a carreira na Luz tal como ele pretende.

Anónimo disse...

resta saber se os dois querem continuar a aturar o cigano

Anónimo disse...

Nuno Gomes longe de ser o mais bem pago? Estou enganado ou o sr. Nuno Gomes chupa quase 40 mil contos ao clube? Isso é do conhecimento público. Quando estava cá o Miccoli, o Nuno Gomes era o mais bem pago do plantel. Para a produção que tem e para a idade, 10 mil contos já era bastante bom nesta altura da sua carreira. O Cardozo deve ser aumentado pq faz aquilo que se pede a um avançado: golos. E a época passada, foi apenas um cheirinho.

Ricardo Campos disse...

ahhahahhaha Lisandro no benfas???? hahahahahahha
o presidente da SAD do FC PORTO chama-se Jorge Nuno de Lima Pinto Da Costa e não Luis filipe vieira...
o lisandro pode ser vosso, quando o FC PORTO perder o interesse nele...
aqui ninguém dorme caro LF... as asneiras são feitas pelo vieira dos pneus e depois para tapar o sol com a peneira, começa a disparatar sobre o apito dourado e os carneiros vermelhos seguem o seu pastor cegamente... pensem pela vossa cabeça e perguntem pq.

Ricardo Campos disse...

eu ao contrario de muitos adeptos do benfas, eu gosto do nuno gomes e relembro a grande epoca que ele fez quando jogou ao lado do brian deane... ele marcou muitos golos não?
na selecção tem feito um excelente trabalho...

o erro de Portugal foi a não convocação do liedson...

LF disse...

Anónimo,
Nuno Gomes foi dos mais bem pagos durante os anos em que recebia, juntamente com o salário, o prémio de assinatura a "custo zero".
Não só isso acabou, como o contrato foi revisto há cerca de dois anos.
Neste momento ganha cerca de um terço do valor que refere.

LF disse...

Lisandro recusa renovar contrato com o Porto.
Na próxima época pode invocar a mesma lei que Paulo Assunção, e sair.

angelodias disse...

Lf, A lei Webster é para jogadores com mais de 28 anos. Mas podem ir sonhando com isso...

Anónimo disse...

"resta saber se os dois querem continuar a aturar o cigano"

Por aí foi o "Cigano" que se quis pirar das ciganices...!

Anónimo disse...

aurélio

Ainda bem que o siciliano de Cedofeita veio buscar o "cebola"!
Se essa prostituta cá estivesse nunca o Reyes teria vindo!

P.S. - Ao "cebola" continuo a dar-lhe o valor que lhe dava enquanto por cá esteve, é um futebolista voluntarioso, mas mediano.
E mais de 150 000 euros mês é muita 'guita', papalvos!

Ricardo Campos disse...

o reyes é jeitoso...
e está no benfica a jogar de borla...
ou será que anda a promover o hospital da luz?

LF disse...

Uma coisa é certa.
O Reyes já fez duas exibições seguidas como nunca vi fazer ao Rodriguez.

Ricardo Campos disse...

se o reys fosse bom tinha ficado no arsenal ou no atletico de madrid...
o reys está todo roto... assim como o aimar...
os unicos de jeito são o suazo e o sidnei... o resto são sobras, o benfica ficou com aquilo que os outros não quiseram.

Anónimo disse...

chiça aurelio, es um chato pa!

coitados dos rapazes pa, ó aurélio pa, chiça pa, que chato pa!

Saudaçoes benfiquistas

M.

angelodias disse...

O Benfica do Reyes nem uma perna tem. Mas esse não o queremos, tal com o Aimares e parecidos...O Benfica mais parece um estaleiro com tantos lesionados... e a procissão ainda vai no adro...Quando começarem os jogos à quinta e ao fim-de-semana é que vai ser um fartote...

Ricardo Campos disse...

Caro M.

admiro-te a paciencia para me aturares...

Anónimo disse...

meu caro aurélio...

a minha mulher é portuense e portista.....

assim como toda a familia dela...

paciencia tenho eu com eles e eles comigo pois aturam um benfiquista bem vermelho, com cativo na catedral e afins..

para ti a coisa é simples...se tiveres elevação e educação nos comentários, conversamos animadamente....se fores calhau, chamo-te chato as vezes que me apetecer (desde que o dono deste estabelecimento nao corra cmg...)

simples não?

saudações benfiquistas

M.