A ENTREVISTA

TEMÁTICA APITO FINAL: Muito bem. Só é pena não dispôr de uma capacidade oratória que lhe permita ser mais eloquente.

TEMÁTICA GESTÃO DESPORTIVA DO BENFICA: Fraco. Hesitou, atirou culpas para outros, mostrou perturbação. Podia e devia ter assumido os erros de modo mais frontal, e mostrado mais firmeza na vontade de os corrigir.

A ENTREVISTADORA: À semelhança do que tem sido a postura da RTP, transformada quase numa espécie de JN televisivo - veja-se a cobertura da decisão do TAS, que por pouco não foi festejada em estúdio, ou o desprezo ostensivo pela chegada de Aimar, por contraposição com o destaque dado à contratação de Rodriguez -, foi mais uma vez visível um indisfarçavel anti-benfiquismo na forma como a portista Judite conduziu esta entrevista. Fossem assim as entrevistas a Pinto da Costa e outro galo cantaria.

41 comentários:

Anónimo disse...

Também me parece bem num blog sobre futebol e em comentários sobre uma entrevista ao presidente do "glorioso"...se dar mais enfase à forma como a entrevistadora faz o seu trabalho... do que à forma como o burro do orelhas responde!!!

estavam à espera que a entrevistadora fosse para lá ajudar a fazer campanha...
isso nem sequer seria jornalismo...

arre

Anónimo disse...

o meu amigo ja reparou que um ex-jornalista da RTP (penso eu que será ex...), naturalmente da RTP norte, um rapaz de cabelos muito grisalhos (demais para a idade, apenas menciono para melhor identificaçao)passou a pertencer à organização do clube nortenho...tem aparecido em muitas operaçoes de acessoria, tipo acompanhar o ex-jogador do benfica que se mudou la para cima aquando da chegada deste, ou a acompanhar o presidente desse mesmo clube do norte e outras situaçoes do genero?

definição de polvo passa por ai...

ter gente " a soldo" espalhada por todo o lado...a chamada rede de influencias diriam uns em vez de polvo...

Saudaçoes benfiquistas

M.

angelodias disse...

O que vi foi uma jornalista a fazer o seu trabalho e um presidente a meter os pés pelas mãos...Aquela de não querer ir à Champions foi um must.

Anónimo disse...

claro e o sr. do mercado do bulhão, e o sr. do quiosque e o sr. taxista, e o sr. do autocarro...

Epá tenham a santa paciência... Isto no fundo no fundo daqui a nada até o orelhas está na folha de pagamentos do pinto da costa...

Lá está a teoria da conspiração...


Desculpas de mau pagador e de quem não tem nada mais a dizer aos seus adeptos!!!

Se não conseguisse contenta-los com resultados desportivos, também tentava encontrar algo para os entreter, assim como a comunicação social!!!

Anónimo disse...

Daqui a nada também estar na Liga Sagres é uma chatice!!!

Boa Boa é a Liga Vitalis!!!

Essa é que é Boa!!!!

Palhaços....

Vítor Sérgio disse...

A RTP é, desde há muito, a televisão oficial do FCP e de PC. Desprezo absoluto, é a palavra de ordem

Vaz Souta disse...

CLARO A TELEVISÃO PUBLICA NACIONAL É DO FCP!!!!

SANTA PACIÊNCIA...

E A VOSSA??? CANAL INFINITO????

PANDA????

Anónimo disse...

TEMÁTICA APITO FINAL: "o menino disse ao paie o pai respondeu e o menino ficou triste"..qual menino? um menino Judite, nao sei, nao interessa...RIDÍCULO ESTE SALOIO!! SÓ CONTOU HISTÓRIAS, MAIS NADA!!!

TEMÁTICA DESPORTIVA: "eu nao tenho culpa q os treinadores escolham mal os jogadores e tenham más tácticas...bla bla bla"...QUEM É QUE ESCOLHE OS TREINADORES SEU URSO????? ( nem a puta da entrevistadora se lembrou de lhe perguntar isto!!!!) E AFINAL NAO SAO AS CORRUPÇÕES QUE CONTARAM NAS DERROTAS DESPORTIVAS...SAO OS TREINADORES QUE "ALGUÉM" CONTRATOU..

ESTE GAJO É UMA VERGONHA!! TENHO NOJO DESTE SALOIO À FRENTE DO MEU BENFICA. SÓ USOU E CONTINUA A USAR OS MILHOES QUE O BENFICA RENDE!!!

E OUTRA COISA..AINDA FALAM DO CABELO DO PAULO BENTO?????..

LF disse...

Eu acho que a entrevistadora está no pleno direito de fazer as perguntas que entende, e da forma que entende. O que tem é que ser igual para todos.
As entrevistas televisivas de Pinto da Costa parecem uma missa.

A RTP de há muito que é assim. Desde os anos do penta que a sua tendência portista é notória.
Mas nos últimos tempos tem abusado. A forma como discretamente negligenciou a contratação de Aimar, ao contrário de todas as privadas, chegou a parecer ridícula.

A RTPN então, que à partida deveria ser um canal concorrente à SIC Notícias (com a diferença que é pago por nós), é de um tendenciosismo extremo.
Podia ser produzida no norte mas ser independente. Mas não conseguem. Está-lhes no sangue.
Tudo o que é feito no norte tem de ser sempre ultra-parcial, e reverente para com o FCP.

O programa das quintas-feiras, com um fulano chamado Manuel Fernandes Silva, o idiota do Paulo Sousa e o anti-benfiquista Luís Freitas Lobo (que passou mais de metade dos programas a falar do Lucho Gonzalez e do Paulo Assunção), quando não também com o Jorge Costa ou o Domingos Paciência deveria entrar nos manuais de como fazer televisão tendenciosa.
Dei-me ao trabalho de contar, numa jornada, o tempo dedicado aos jogos dos três grandes. O Porto merecia cerca de 50 minutos, o Benfica e o Sporting um quarto de hora cada.
Inacreditável...
Espero bem que acabe na próxima época.

Rui Cerqueira é acessor de imprensa do F.C.Porto.
Mesmo assim, continuam na RTP alguns bem piores que ele.

RN disse...

Parece óbvio que ao confrontar LFV com possíveis contradições e responsabilidades próprias, a Judite Sousa não fez mais do que o seu trabalho. Contudo, é por demais evidente que em qualquer entrevista a Pinto da costa a passividade total dos jornalistas é evidente - sejam eles de que orgão de (des)informação.

Lembro-me bem de na última entrevista que PC deu à SIC os jornalistas (Rodrigo Guedes de Carvalho e - não estou certo - Clara de Sousa) o tratarem nas "palminhas". É tão evidente que quando se impões uma denúncia de qualquer uma das muitas mentiras ou contradições de PC os jornalistas mudam logo de tema que até chega a ser insultuoso para quem está a ver.

Aliás, a propósito das mentiras e contradições de PC, podia estar aqui o resto do dia a detalhar as mesmas, tantos são os exemplos.

As razões para o comportamento dos jornalistas são evidentes e conhecidas: simples incompetência, medo, compadrio, cedência às audiências (PC dá audiências, é verdade!) em detrimento da seriedade, etc. etc. Todos sabemos que nisto do trabalho niguém gosta de arriscar o pão. É que se se tornam mais atraveidos, o PC passa a boicotar o orgão (televisão, jornal, etc.) em causa, isto é, a vida no estádio do FCP ou centro de estágio torna-se num inferno; deixam de haver entrevista, convites para os chartrs que levam a equipa nos jogos internacionais, etc. etc.

Só não vê quem não quer...

Anónimo disse...

Esteve bem em relação ao apito dourado mas fica a sensação de que não consegue dar o ênfase necessário para que as declarações produzam um maior impacto. Relativamente à parte desportiva de facto não assumiu os erros que tem cometido.

Mas o que mais me irritou na entrevista de ontem foi a jornalista, a qual até considero ser uma das melhores a nível nacional, que ontem conduziu a entrevista de uma forma tão parcial, que chegou a dar a sensação que este (LFV) é o corrupto e o outro(PC) o bom da fita. Canalizou todas as perguntas inicias para a "guerra" Porto Benfica em vez de estas perguntas versarem sobre a verdade desportiva .


Saudações Benfiquistas

Anónimo disse...

Desculpe lá, eu respeito a sua opinião mas dizer que o benfica é prejudicado em termos de tempo de antena na televisão é paranóia. Que eu me lembre, a única apresentação de um director desportivo de um clube em directo foi Rui Costa. De longe, a contratação de Aimar foi muito mais abordada do que a de Rodriguez. Já antes, toda a questão da indefinição na escolha do treinador do Benfica foi amplamente divulgada pela comunicação social. Aceito tudo o que expõe aqui neste blog, agora mentiras intencionais já não. Aliás, como você mesmo já reconheceu, o Benfica é alvo de uma enorme exposição à comunicação social. Por favor, tenha um pouco mais de contenção.

Anónimo disse...

além das muitas qualidades que se lhe conheciam, que passam pela manifesta falta de nível, de inteligência, de capacidade estratégica, de chulice, e de ser um indivíduo de actividades (nada) duvidosas (há quem afirme e sabia dos carregamentos que não traziam só pneus...), ficámos a saber que é tb um hipócrita miserável e descarado: que não queria ir à CL!! P... Q.. o P....

Anónimo disse...

Concordo que as televisões e os jornais por vezes não conseguem esconder o quão tendenciosos que são - é evidente demais.

O jornal o jogo é claramente escrito no nosso balneário e a bola no vosso. Dúvidas disso não há.

Mas também não podemos esquecer que o Sr Rodrigo Guedes de Carvalho e D. Clara de Sousa fazem sempre a vida negra a Pinto da Costa, com perguntas muita das vezes mais que inopurtunas. Aí entra o jogo do nosso presidente, a sua retórica, tão bem apreciada por nós, mas tão odiada pelos benfiquistas. E isso, como está escrito no post, Filipe Vieira não tem. Falta-lhe aquele carisma, mais firmeza, mais fontalidade. Estou certo que concordarão comigo. A cassete de Filipe Vieira está esgotada. Quando os resultados não aparecem é mais dificil esconder a frustação.


Saudações Portistas

Anónimo disse...

a dureza da jornalista não é censurável. o que é censurável são os seus sorrisos mal escondidos e o contraste com a forma submissa como o PC é sempre recebido em situações análogas.

Anónimo disse...

Sr. Tiago Santos.

A "retórica" do PC só é valiosa enquanto houver jornalistas que se deixem enrolar nela. Terá que me recordar em que momento algum jornalista (excepto o Ricardo Costa há uns anos) teve tomates de "fazer a vida negra" ao Ex-Companheiro da Sra. Carolina.
As retóricas de LFV e PC valem o mesmo. O que não é igual é a atitude dos jornalistas perante os dois.

Admitindo eu que a Bola é pro-SLB, terá o Sr. Santos que admitir que o Jogo chega a níveis de clubite impensáveis para qualquer jornal independente. Basta ler a descrição taberneira da última visita do SLB às Antas (perdão, Dragõ): nunca leu, nem lerá, nada de semelhante em qualquer outro jornal, seja qual for o resultado ou o nome dos clubes envolvidos.

Anónimo disse...

Independentmeente das discussao de fundo neste debate, permitam-me a opiniao...a Sr.Judite de Sousa NÃO É uma jornalista imparcial!!!

Desde os tempos em que, desde os tempos em que se "colou" socialmente á Manuela e ao Eduardo quando estes davam cartas na RTP(e lucrou com isso..ai as capas das ferias nas revistas da silly season) antes de se mudarem para a TVI que vai construindo um rol de entrevistas nas quais deixa transparecer as suas simpatias pessoais....fica-me na memoria os sucessivos "estender da passaseira" ao Durao Barroso e o ataque voraz ao Louçã...

é apenas um exemplo, nada de politico..independentemente deste nosso debate, a SRª é má jornalista!!

Obrigado pelo desvio de assunto

Saudaçoes Benfiquistas

M.

Peter disse...

Estou de acordo com o que escreveu neste posto LF.Quanto á Judite de Sousa só espero que na próxima entrevista que fizer a Pinto da Costa ela diga em directo as escutas que envolvem o Padrinho e o confronte com elas, porque até hoje ninguém o fez.E já que foi tão acertiva nas suas perguntas (até parecia um adepto do fcp,que ela por acaso até é,apesar de estar casada com o banana do Fernando Seara)espero que também o seja com o PC (e aí vai ter de fazer de adepto do slb).Coisa que sinceramente eu não acredito que ela faça,nem a maior parte dos jornalistas faz com medo de represálias nas suas carreiras.

Nuno disse...

A entrevistadora tentou fazer o trabalho dela, mas ela é mto fraquinha! Isso é visivel no programa notas soltas qdo entrevista o A. Vitorino. Não mantém uma linha certa na condução da entrevista, mistura alhos com bugalho, interrompe a meio das respostas e pergunta outra coisa deixando o tema anterior a meio, não tem a agilidade mental necessária para conduzir bem as entrevistas, parece-me ou limitada ou então mal preparada!
Qto aos métodos sicilianos estão-se a tornar por demais evidentes para quem os queira ver, visitas de árbitros a casa do capo, putas, subornos, ameaças de pancada na AG da liga, parece os Sopranos!
Os resultados maus do Benfica são uma coisa indesmentivel e da responsabilidade do LFV! Isso nada tem a ver com o condicionamento de árbitros, subornos, viagens, putas, marionetas no CJ da FPF, falsificação de resultados q assistimos há 20 anos em Portugal em beneficio de um clube!

Nuno disse...

A entrevistadora chega ao ridiculo de insinuar, e LFV aproveitou bem a deixa, de que só quem ganha pode denunciar casos de corrupção! Pois se não ganha e denuncia corrupção está a disfarçar os seus insucessos! Um argumento digno de atrasados mentais e q toma todos por atrasados mentais!
Ainda tentou misturar justiça civel com desportiva tentando minorar os actos dos mafiosos de palermo! Podem não ser condenados nos tribunais, mas a bem da verdade desportiva devem ser castigados desportivamente de forma exemplar!

LF disse...

Como alguém já por aqui disse, de facto, por momentos, parecia que era Luís Filipe Vieira e o Benfica que estavam a ser acusados de corrupção, e que tinham acabado de ser condenados.

Quanto à cobertura mediática do Benfica, ela de facto é sempre abundante, mas quase sempre funciona de forma prejudicial ao clube. Quer expondo em demasia fragilidades, quer criticando destrutivamente, quer especulando à volta de nomes.
Aimar era todos os dias falado na RTPN enquanto não foi contratado (seguramente na esperança que o negócio acabasse em fracasso e o Benfica ficasse depois exposto à chacota). No dia em que a contratação se consumou quase não disseram nada. Parecia que o assunto já não interessava.

Já fiz trabalhos de investigação académicos sobre a comunicação social. Li abundantemente Minc, Chomsky, Castells, Ramonet.
Se há coisa que sei bem é como se exerce a manipulação na comunicação social.

Aliás, não é só no desporto que a RTPN é tendenciosa. Noutros aspectos também o é. E muito. Como aliás a generalidade da comunicação social produzida no Porto, que não consegue (é uma questão genética) ser imparcial.

Anónimo disse...

APESAR DAS TESES.....
e pronto, disto não passam;
vêm o argueiro no olho do parceiro e não a tranca no do próprio;
é preciso, de verdade, falta de lucidez, ou ent\ao de seriedade, para que um benfiquista, qq que seja, ouse abordar o tema das tendências ou afeições numa comunicação social tradicional e esmagadoramente vermelha ou avermelhada; que mais não fosse, o universo de possíveis interessados ou compradores das notícias em tom vermelho é irresistivelmente irresistível; ao colo, sempre ao colo, assim têm sido levados.

Anónimo disse...

oh eduardinho...
o senhor não é teu irmão, tas a falar dele assim para quê?

e já agora, senhores anónimos, este blog é benfiquista, porque é que os senhores filhos de meretrizes nortenhas, vêm para aqui fazer?

Anónimo disse...

Acho que deviam ter vergonha do presidente que têm, e principalmente da gestão que o mesmo tem realizado ao longo de todos estes anos no Sport Lisboa e Benfica. Exijam eleições antecipadas!

Anónimo disse...

O orelhas apenas veio demonstrar o que realmente percebe de futebol e dos assuntos relacionados: NADA! Então o exemplo do menino dá para rir...
No entanto há algo que me deixa curioso... O vosso presidente vai à televisão e não sabe como explicar os sucessivos flops do vosso clube e o tema que vocês mais abordam é o Porto e o Pinto da Costa... Nós somos mesmo importantes... E ainda vocês dizem que só se dá destaque ao benfica...

Anónimo disse...

a sempre presente Teoria da Conspiração ... todos contra o clube da gaivota. Ridículo.






40 postas pescada

Peter disse...

Teorias da conspiração!? Não, é a realidade,custa muito aceitá-la mas é a realidade,vivemos num país ultra-corrupto e o futebol não é excepção.

Anónimo disse...

ó antónimo, filho de uma cabra,
se o blog é vermelho porque é que não fazem outra coisa senão falar do Campeão? Uma coisa te digo, cornudo, quando deixarem de o fazer, deixarei de aparecer. até lá, já sabes...

Anónimo disse...

oh eduardinho... ja te disse, o senhor Vieira nao é teu irmão, mas eu tambem nao sou! nao me chames isso, tá bem filhote de meretriz? beijinhos sim?

nos blogs dos teus irmaos, tb nao fazem outra coisa senao falar de nos? e nao me ves la a perder o meu tempo, pois nao chifrudinho!

Anónimo disse...

e o que irias lá fazer, palhacito, corar de vergonha?

Anónimo disse...

nao cabrito... só nao vou, porque sinto que ali anda muito pessoal de cabeça pesada e com remorsos pelas suas maezinhas... senao até ia lá fazer figura de urso como tu fazes aqui, e chamava nomes e dizia babuseiras... tudo aquilo que os tripeirinhos so sabem fazer... so nao vou porque tou de consciencia tranquila... ok atraso de vida?

Anónimo disse...

tens uma azia do tamanho do mundo, e eu entendo; e pronto(s), como não dás luta e tens um discurso roto, próprio de muitos dos teus, fica descansado, não te bato mais, deixo essa tarefa para o FCP, nas quatro linhas; como vês, já não tens que esperar muito para voltares a espumar a sério.... hehehehehehe....

Anónimo disse...

és tão ridiculo rapaz. ainda tens coragem para dizer que eu é que nao tenho argumentos... nao fui eu que comecei a vir para aqui chamar nomes e criticar e chamar nomes e criticar... de futebol, que é o que aqui se trata, falas zero... so dizes somos campeoes, e entao? porreiro para voces, mas deixem-nos em paz... so queremos justiça. e se alguma vez ganharmos, que seja dentro de campo, e nao por fora, como voces. mas no fim ainda estou feliz, porque consegui chamar a atenção do maior otario da blogosfera...

Anónimo disse...

e só mais uma coisa, eduardo, bê este bídeo, e diz-me qual deles és tu, ok?

http://www.youtube.com/watch?v=gFoDPFMHk54&feature=related

Anónimo disse...

pronto, convenceste-me: só uma palmadita:

.. e diz o atrasado mental do hipócrita:

"...só queremos justiça..."
hehehehehehehehehehehehehehehehehe
hihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihi
hohohohohohohohohohohohohohohoho
.........
.........
..........

Anónimo disse...

e mais outra:
não sei que te deu para pensar que em Cascais se trocam os bês pelos vês; anda, confessa: bebeste! ai se a tua mulher te cheira, beberrolas.

Anónimo disse...

ah, beberrolas malandreco, tu queres é um grande, não é, para te encher e reconfortar; toma lá, então:

http://www.fcporto.pt/

Anónimo disse...

ah! és de cascais!

tá tudo dito...

fui!

Anónimo disse...

só mais uma coisa,

http://www.youtube.com/watch?v=C4RZt4YpFDA&eurl=http://www.naoestafacil.com/


diz-me que és tu, por favor...
tás em grande eduardo...


tá aqui a letra, podes ter dificuldade em perceber:

Na minha favela o pessoal é a maneira
Nós suomos Super-Dragões controlamos a zuona inteira
Na ribeira já se nasce dragonnn
De brinco na orelha e de fugante na monnn

Aqui há gajos maus e furiosos
Mas os ultra-Ribeira são os mais perigosos
Aqui é assim, passam-se cenas ilegais
Podes ser No Name Boy, JuveLeo mas também cais
Confiamos a segurança ao nosso killer
Mas também temos orgulho no macaco líder
Para quem não o conhece é o Fernando Madureiráááá
Mais conhecido como o macaco da ribeira

Refrão

Ele é o Fernando Madureira….Controla os ultra-ribeira
Aqui quem entra non saí
Quem bacila caí
Nós somos os Ultra-ribeira 2x

Anónimo disse...

ANDA LÁ SARNENTO, COÇA-TE:A firma de consultoria Deloitte publicou, até agora, 11 edições anuais da "Football Money League" - a tabela dos 20 clubes de futebol com volumes mais altos de facturação em cada temporada.

Ao longo destas 11 épocas - 1996/97 a 2006/07 -, apenas 36 clubes integraram o ranking. Doze clubes (cinco ingleses, quatro italianos, dois espanhóis e um alemão) estiveram presentes em todas as edições da "Football Money League". O Chelsea falhou apenas uma. Oito clubes integraram a lista uma única vez.
Estes 36 clubes são provenientes de nove países diferentes. A esmagadora maioria, no entanto - mais de 86% -, integra uma das "Big Five", as cinco ligas mais importantes da Europa (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália). Os únicos "outsiders" foram, até agora, Rangers e Celtic (Escócia), Ajax (Holanda), Flamengo (Brasil) apesar de receitas totais de 110 milhões de euros no exercício de 2003/04, o FC Porto não conseguiu entrar na "Football Money League" porque a Deloitte não toma em consideração as receitas extraordinárias provenientes da venda de jogadores).

A firma começou por fazer um ranking de todos os clubes europeus que nos últimos 12 anos atingiram, pelo menos, os quartos-de-final da Liga dos Campeões . Entre as 13 posições cimeiras deste ranking da Champions contam-se - sem surpresas - os dez clubes de futebol mais ricos do mundo. Valência, FC Porto e Borússia Dortmund foram os únicos intrusos. Este facto demonstra a correlação estreita que existe entre "músculo financeiro" e êxito desportivo. "É a prova de que existe um círculo virtuoso entre a performance fora do campo (receitas) e dentro do campo (resultados na Champions)", lê-se no texto da Deloitte. Os clubes com níveis mais altos de receitas - e com maior capacidade, portanto, para contratar e remunerar os melhores jogadores - têm maiores probabilidades de êxito no terreno de jogo. FC Porto e Mónaco - clubes que nunca integraram a "Football Money League" - são notáveis excepções.

A Deloitte analisou igualmente todos os clubes das 11 nações futebolísticas mais importantes do planeta ("Big Five" mais Holanda, Portugal, Escócia, Brasil, Argentina e México) e contabilizou os troféus mais importantes conquistados por cada um nas 12 últimas temporadas . Por uma questão de simplificação, a firma considerou unicamente os títulos de campeão nacional, campeão europeu/sul-americano e vencedor da taça nacional. Neste ranking mundial de "papa-títulos", o FC Porto é batido unicamente pelo Bayern de Munique. O Sporting surge num inesperado 14º lugar, com o mesmo número de troféus (cinco) de Milan, Inter e Chelsea.

in OJOGO

Anónimo disse...

jornal O Jogo, esse jornal de qualidade, nada tendencioso...

mas realmente é um bom argumento apresentado...

mas tambem nao devias estar à espera que um clube corrupto nao conseguisse facturar...

mas há uma coisa engraçada nesta notícia, é só ns últimos 12 anos.

secalhar era bom perderes um pouquinho de tempo e ir ver a história atrás desses tais 12 anos de ouro como um dos clubes que mais facturou!

experimenta só rever...

mas secalhar é melhor nao, sabes bem o que vais encontrar, não é morcão?