ACTUALIDADES

AIMAR: Já se vai tornando um hábito começar por este nome. Trata-se de uma verdadeira novela de verão, fazendo de certa forma lembrar o que se passou há uns anos com Tomasson, com muitas culpas para a comunicação social.
Duvido cada vez mais que o jogador venha para a Luz, e caso Lucho seja mesmo negociado com o Atlético de Madrid (ou Valência), já estou mesmo a ver onde vai acabar Pablo Aimar.
É importante que o Benfica não se deixe cair em loucuras financeiras, mas mais importante ainda é que de futuro saiba blindar melhor as suas negociações. É que há clubes que parecem existir apenas para tentar destruir o Benfica.
CARDOZO: Tem um problema familiar grave e pediu uns dias suplementares de licença. O Benfica não concedeu.
Se lá para o final da época, depois de ter marcado mais vinte ou trinta golos, aparecer algum clube interessado nele, não será de admirar que faça tudo para sair.
Não é assim que se tratam profissionais. Um pouco de humanismo fica bem e acaba normalmente recompensado.
PAULO JORGE, JOÃO COIMBRA E MANÚ: Não cabem no plantel e serão cedidos. Até aqui tudo bem, mas… porquê rescindir os contratos ? João Coimbra, por exemplo, é um jovem com vinte anos, foi internacional em todas as camadas jovens, pode de um ano para outro explodir. Além disso poderiam ser nomes a jogar como moeda de troca, através de empréstimo, em futuras transferências.
Oxalá daqui por uns anos não sejam de novo desejados na Luz, como Ruben Amorim, Jorge Ribeiro ou João Pereira, depois logicamente com muito maiores custos.
LUÍS FILIPE E NUNO ASSIS: Diz-se que poderão ser cedidos ao V.Guimarães, na sequência do estreitar de relações entre os dois clubes. Nuno Assis cabia, quanto a mim, no plantel. Será Ruben Amorim muito melhor que ele ? Será Yebda ? ou Urreta ?
A BOLA: Estou francamente desiludido com um jornal que para mim sempre foi uma referência. Neste defeso, sobretudo no caso Aimar, mas não só (Apito Final, Quaresma etc), o rigor, a verdade e a certeza têm dado lugar ao rumor, à especulação e à mentira. A cobertura da pré-época do Benfica chega a ser deprimente, tal a forma como pretendem induzir a ideia de tudo ser maravilhoso (Urreta, Yebda, Carvalhas, todos são grandes estrelas…). Não sei quem ganha com isto - o Benfica, os benfiquistas e os leitores em geral, seguramente que não.
PAULO BENTO: Ouviu-se falar na possibilidade de rumar a Manchester para substituir Queirós. Tratar-se-ia de um reconhecimento pela sua enorme capacidade e competência, como de resto sempre aqui tenho defendido. Tratar-se-ia também de uma generosa prenda para Porto e Benfica, pois o Sporting sem ele iria demorar algum tempo a reencontrar-se.

3 comentários:

Rui Pinho disse...

Tem que corrigir a parte do Cardozo. Foi mais uma calinada d'"A Bola" entretanto corrigida de forma subtil. Tem autorização para se apresentar só no dia 21, segunda-feira, e não na sexta.

Cumprimentos,

Anónimo disse...

Já não tenho esperanças na vinda do Aimar, sempre admirei tanto este jogador e pensar nele jogar no meu clube seria fantástico. Mas pronto mais uma vez a comunicação so cial e também o Benfica permitiram que o passe e as exigências para a tranferência de Aimar se tornassem elevadas. Ainda não consigo comreender a demora de Rui Costa!!!

Se não vier Aimar ou outro reforço sonante sin to me desiludido com as contratações mas mesmo assim o Glorioso terá o meu apoio ao longo da época de forma incondicional.


Concordo cosigo em relação A BOLA, nos últimos tempos até deixei de dar relevância às noticias sobre o Benfica que neste jornal aparecem!!!!!!!!!!!

saudações benfiquistas

LF disse...

Se assim é em relação ao Cardozo, ainda bem. Fico contente por ele.

Quanto ao Aimar, as últimas notícias dão como próxima a sua transferência para o Newcastle.