HÁ DUAS ÉPOCAS FOI ASSIM












43 comentários:

Peter disse...

Era bom que hoje também assim fosse, agora reparem numa coisa o Nelson nesta altura partia a loiça toda com cruzamentos espectaculares e grandes arrancadas pelo seu corredor, eu pergunto porque é que depois do Koeman mais nenhum treinador conseguiu que o Nelson jogasse a este nível e o mesmo aplica-se ao Nuno Gomes que nesta época marcou para aí uns 16 golos.

Anónimo disse...

há dois anos.....
Grandioso, único.....
É, na sala de troféus, das taças mais reluzentes.... ou estarei equivocado e não houve taça nenhuma nesse jogo/ano?... bom, de qualquer modo, ganhar ao FCP é como ganhar a Champions; nos arquivos do canal pré-história da RTP há concerteza mais vitórias destas; slb, slb, slb, ...... .. ...., ...

Peter disse...

Caro anónimo a vida tem corrido de feição ao fcp devido á sua competência, corrupção e adversários desorganizados, mas deixe-lhe dizer uma coisa na época em que o Benfica venceu o fcp, o Benfica venceu a Supertaça,para si deve ser uma taça até insignificante já que é a única taça nacional que o fcp tem mais que o Benfica, não percebo então como não se lembra desta vitória sobre o Setúbal no estádio do Algarve.

Anónimo disse...

Caro Peter,

Então não me lembro da Supertaça no Algarve. Lembro-me perfeitamente duma falta grosseira do Geovani sobre um jogador do Vitória, o Lucílio a mandar seguir, golo e já está. O Algarve deve ser uma espécie de talismã, não acha?
Diga-me se souber. Na próxima semana o Ruben Amorim vai jogar de azul ou de vermelho. isto de contratar jogadores nas vésperas de jogar contra eles só pode ser coincidência, não acha?

Anónimo disse...

Futebol Corrupto do Porco

Peter disse...

Realmente o Lucílio tem sido bastante mau para o fcp, por falar em restelo lembra-se do penalty assinalado por ele recentemente a favor do fcp, não me diga que era penalty?Quanto ás coincidências a que se refere até parece que no fcp não há dessas coincidências e mais o fcp empresta jogadores todas as épocas a vários clubes da 1ªLiga(não são 1 nem 2) que depois nunca jogam contra o fcp ou então jogam pessimamente, mas quando jogam contra o Benfica ou o scp normalmente são os melhores em campo das respectivas equipas.Aí pelos vistos não há coincidências.Em relação ao Ruben Amorim tou muito contente com a sua contratação assim como a do Jorge Ribeiro é sempre bom ver jovens bons jogadores regressarem á casa-mãe.

Anónimo disse...

ÁGUIAS AO ALTO (atenção aos caçadores)
como não entender os corações destroçados, de tanto evocar os velhinhos anos 60 e 70?
vá lá, alegrem-se, porque um tri nunca vem só; depois do brilhantemente conquistado frente à Briosa, vão ter a oportunidade de experimentar uma variante inédita (creio ser terreno virgem): três derrotas numa semana!!!... Sois danados....

Anónimo disse...

Peter, subscrevo.

Olha o soneca, quando arrancava pnts. Tinha que tar em dia assim mas era fantástico. O nélson subia, fazia cruzamentos em grande mesmo, saudades :(. OLhem para aquela equipa Simão, N.Gomes, Manuel Fernandes, Geovanni, Karagounis... GRANDES :D Quartos de FInal da LC. O benfica nesse ano precisava de dinheiro e apostou na LC porque senão podíamos sem problema algum sermos campeões nacionais. O B. Alves se em vez de se fazer à bola , desse uma cotovelada no Nuno Gomes , este jánao chegaria ao lance. Nem entendi como é que ele reagiu duma forma tao leviana... ;D

Peter disse...

Se perdermos bem (ou seja sem as habituais arbitragens a favorecer o fcp neste clássico)só temos é que dar os parabéns ao adversário e analisar o que correu mal neste e noutros jogos. Quanto aos anos 60 e 70 foram de domínio absoluto é verdade mas nos anos 80 ainda se fez sentir também porque quem ganhou mais campeonatos foi ainda o Benfica.Aliás os portistas como estão em alta andam a tentar re-escrever a história.Ainda há pouco no Jornal da Uma da RTP1 uma jornalista afirmou que o fcp é o único clube português a atingir pela 2ª vez o tri,nada mais falso.O Benfica tem 5 tri-campeonatos,das duas uma ou é má jornalista porque deve-se sempre verificar os factos, ou então também faz parte da mafia azul e branca que se entranhou no canal público de televisão.
E não se esqueçam do lugar comum "o futebol é uma caixa de surpresas" é que o Benfica pode ganhar contra todas as previsões, aliás até era bastante engraçado.De qualquer das maneiras que vença o melhor, o Benfica é claro lol.

Anónimo disse...

o pior cego é aquele que não quer ver...
quantos anos é necessário recuar para ver ao benfica uma equipa minimamente digna e capaz?
Por muito que usem e abusem do termo arbitragem, vão continuar no marasmo, porque no vosso clube não existe trabalho, disciplina, valores, orientação, nem tão pouco gente à altura dos hostorial, grande, que tem.
Primeiro corem de vergonha, olhem para os imbecis e ineptos presidentes, grandes vigaristas alguns, que vocês sucessivamente elegeram, para os miseráveis departamentos de futebol que exibem; o empobrecimento contínuo do futebol praticado e, algo que arrasta quem é português, o triste festival de mau futebol que foram produzindo nas competições europeias das últimas décadas. depois, muiiito depois, pensem em falar dos outros; largos dias têm cem anos.

Anónimo disse...

café com leite

Anónimo disse...

dildo de cristal

Anónimo disse...

Ajudem o fórum a crescer.É democrático,livre para qualquer opinião,tanto para "Vieiristas" como para "Anti-Vieiristas".

http://www.benfica-ate-morrer.pt.vu/

Peter disse...

Meu caro anónimo não se desoriente muitas das coisas que você está agora a apregoar eu concordo, e aliás já tinha referido anteriormente de forma sucinta no meu 2ºcomentário a este post, faça o favor de o reler se quiser.Agora deixe-me recordar-lhe que outros clubes igualmente vencedores, com bons presidentes,bons departamentos de futebol, treinadores e grandes jogadores tal e qual como o fcp,recorriam também á corrupção.Olhe bem para a Juventus e o Marselha, desceram ou não de divisão?O caso do Marselha então é muito parecido com o do fcp visto que o processo apito dourado remonta ao ano em que o fcp tb foi campeão europeu,pois o Marselha tinha uma equipa espectacular(quando tb foi campeão europeu) aliás naquele tempo só o Milan dos holandeses se comparava e no entanto falseavam os resultados desportivos.Ainda o caro anónimo me diz a mim que o maior cego é que não quer ver!?Eu tenho perfeita consciência que o Benfica tem sido mal gerido, á largos anos.Mas só neste país é que gente importante não vai presa e quando eu digo isto não me refiro só ao caso apito dourado existem aí outros processos igualmente mediáticos que é igual.Áliás o autor deste blogue fez um excelente trabalho de denúncia de factos que favorecem o fcp,no post de A a Z.Leia-o porque tudo o que lá vem é a radiografia correcta do que se tem passado.

Anónimo disse...

Caro Peter,

Aquilo que você critica nos outros quando se passa com o seu clube já é correcto. Estou esclarecido.

Peter disse...

Pois é...quando não há argumentos.

Anónimo disse...

Peter,

Foi tão fácil como lavar os dentes. Parecia uma peladinha.

Anónimo disse...

Mais um cçássico, mais uma vitória... E não venham com casos de arbitragens porque o jogo foi inteiramente correcto. Até aposto que vão falar na expulsão do Binya, mas esta foi totalmente acertada... E foi deveras espectacular ver nas bancadas do Dragão um ambiente tao perfeito. Uma noite para não esquecer para todos os que lá estivemos. E onde estavam esses 6 milhões de que tanto se orgulham? (pois... parece que já são só 4.2 milhões, segudo o estudo mais recente). No Dragão so la vi 50 ou 60 adeptos do visitante... Enfim, não há adeptos como os nossos... Não há povo como o do Norte!

Anónimo disse...

E esta epoca como foi? E na semana passada?

Um bem haja.

Anónimo disse...

Sr. Bruno Oliveira
O Norte, como deve saber, é muito vermelho. Eu só não fui às Antas (perdão, "dragão") porque há dois anos, quando lá ganhámos, o meu filho foi agredido por um grupo de bestas. Isso não é "do Norte", é de de gente mentecpata e violenta que infelizmente todos os clubes têm. mas que no seu parecem abundar, graças às atitudes nefatas do Sr. Presidente do FCP.
Para o ano há mais.

Já agora: o que acontece se Cardozo reclama? Leva cartão. E se Lucho reclamar a pedir canto? Siga a bola!

Anónimo disse...

azia?

não. isso já é "ursulas"

Anónimo disse...

e assim o benfica foi perdendo, ano após ano, o que qualquer instituição, como qualquer pessoa, mais preza: o respeito, a dignidade; "pobrinhos"... gente que se arrasta... o império morreu.

Anónimo disse...

e assim o benfica foi perdendo, ano após ano, o que qualquer instituição, como qualquer pessoa, mais preza: o respeito, a dignidade; "pobrinhos"... gente que se arrasta... o império morreu.

Anónimo disse...

Oh meu Porto onde a eterna mocidade
Diz à gente o que é ser nobre e leal
Teu pendão leva o escudo da cidade
Que na história deu o nome a Portugal

Oh campeão, o teu passado
É um livro de honra de vitórias sem igual
O teu brasão abençoado
Tem no teu Porto mais um arco triunfal
Porto, Porto, Porto, Porto
Porto, Porto, Porto, Porto
Porto, Porto

Quando alguém se atrever a sufocar
O grito audaz da tua ardente voz
Oh, Oh, Porto, então verás vibrar
A multidão num grito só de todos nós

Oh campeão, o teu passado
É um livro de honra de vitórias sem igual
O teu brasão abençoado
Tem no teu Porto mais um arco triunfal
Porto, Porto, Porto, Porto
Porto, Porto, Porto, Porto
Porto, Porto

Anónimo disse...

meninas no perola negra

Anónimo disse...

com as costas quentes tb eu jogo muito bem...

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Smartphone, I hope you enjoy. The address is http://smartphone-brasil.blogspot.com. A hug.

Peter disse...

O Porto venceu bem, mas a arbitragem foi de facto mais uma vez caseira, lá tiveram que expulsar o Binya para o Benfica para a semanar ter que jogar com o Edcarlos ou o Zoro ao lado do Luisão e o Katsouranis subir para o meio campo.E já agora uma provocação estou para ver se o fcp em Guimarães vai manter a mesma toada ou vai deixar-se perder para os rivais de Lisboa não alcançarem o 2º lugar.

Fernando Ramos disse...

Para desilusão de alguns, afinal não houve o massacre que tantos apergoavam,
e a humilhação que estavam à espera, so quero lembrar que humilhação é isto

ALGUMAS GOLEADAS DO BENFICA AO FCPORTO APARTIR DE 5 GOLOS

Benfica 8 – Porto 2 – 28.4.1912
Benfica 9 – Porto 0 – 1916 - torneio Internacional 4 cidades
Benfica 5 – Porto 1 – 5.4.1936
Benfica 6 – Porto 0 – 2.5.1937
Benfica 7 – Porto 0 – 1937/38 – 2ª mão quartos final campeonato Portugal
Benfica 6 – Porto 0 – 18.6.1939
Benfica 12 – Porto 2 – 1942/43
Benfica 8 – Porto 2 – 28.5.1952 - INAIGURAÇÃO DO Estádio das Antas
Benfica 5 – Porto 0 – 1952/53
Benfica 5 – Porto 0 – 29.6.1953
Benfica 6 – Porto 2 – 15.6.1964
Benfica 6 – Porto 2 – 30.4.1972

Anónimo disse...

Por falar em PÉROLAS, das caseirinhas, uma saudação às palavras do vosso treinador, que afirmou (1) que o benfica até foi atrevido e (2) que o vosso campeonato vai começar agora (discurso empolgante dos campeonatos distritais);
então, vamos lá aquecer e afinar essas gargantas:
Oh meu Porto onde a eterna mocidade
Diz à gente o que é ser nobre e leal
Teu pendão leva o escudo da cidade
Que na história deu o nome a Portugal
VÁ LÁ, TODOS JUNTOS....
Oh campeão, o teu passado
É um livro de honra de vitórias sem igual
O teu brasão abençoado
Tem no teu Porto mais um arco triunfal
Porto, Porto, Porto, Porto
Porto, Porto, Porto, Porto
Porto, Porto

Quando alguém se atrever a sufocar
O grito audaz da tua ardente voz
Oh, Oh, Porto, então verás vibrar
A multidão num grito só de todos nós

Oh campeão, o teu passado
É um livro de honra de vitórias sem igual
O teu brasão abençoado
Tem no teu Porto mais um arco triunfal
Porto, Porto, Porto, Porto
Porto, Porto, Porto, Porto
Porto, Porto

Anónimo disse...

Digo-te mais oh anónimo, perdemos e perdemos bem. O slb, no ano em que chegou aos quartos de final, só encheu três vezes num estádio de 65mil adeptos, pena o vosso só ter 50 mil e só encher quando joga contra o benfica.

Benfiquistas somos todos, uns amam, outros odeiam ;)

Anónimo disse...

4.2 milhões ? Não ligues a estatísticas, o slb continuará a ser o maior clube de portugal. Factos são factos, porque o benfica também são todos os associados e adeptos, e não a gente que está a frente dele.

Benfiquistas somos todos, uns amam, outros odeiam ;)

Anónimo disse...

"Benfiquistas somos todos, uns amam, outros odeiam"
A frase do século.


O que seria do futebol em Portugal sem o Benfica? O que valeriam os contratos televisivos? Teríamos 3 diários desportivos? Haveria Donos da Bola e Trio de Ataque? Teríamos enchentes nas antas e em Alvalade e em quase todo o lado? Este blog seria visitado por alguém?
A verdade é que damos dinheiro a muita gente, mais aos inimigos que aos amigos.
Se algum dia o Benfica fechasse portas ou abandonasse este campeonato, o que seria dessa gente toda?

Respeitinho por quem vos dá de comer!

Anónimo disse...

factos, GONÇALO TEIXEIRA,factos;
vê os números de ocupação dos estádios novos e verás que em quatro anos o estádio do DRAGÃO supera, de longe a LUZ e qq outro em Portugal; esta realidade é tanto mais significativa quando analisada à luz do número de adeptos dos dois clubes; na área da grande Lisboa, vivem quase três milhões de Portugueses, o que pelas vossas contas dará cerca de dois milhões de benfiquistas, que metem, de 15 em 15 dias, menos de 30 mil adeptos por jogo; que clube é esse afinal? parece, ou não, a queda do império?

Anónimo disse...

Actualmente até supera o Porto a dar de comer a prostitutas

Anónimo disse...

ai tempo, volta pra trás...
eh eh eh

cj

eduardo disse...

aqui vão os números do DRAGÃO; fico à espera dos da LUZ;


Estatísticas

Total de sempre:
3910743

Média de sempre:
38341

Total 2007-2008:
774958

Média 2007-2008:
36903

2007-2008

Particulares:
Mónaco (Apresentação) - 36911

Liga:
Sporting - 49709
Marítimo - 38519
Boavista - 31809
Leixões - 36509
Belenenses - 38423
V. Setúbal - 37309
V. Guimarães - 36812
Naval - 33209
Braga - 40089
Leiria - 32219
Paços de Ferreira - 31209
Académica - 31109
Amadora - 50138
Benfica - 50199

Taça de Portugal:
CD Aves - 20319
Gil Vicente - 12117

Champions League:
Liverpool - 41208
Marselha - 42217
Besiktas - 39608
Schalke 04 - 45316


2006-2007

Particulares:
Roma (Apresentação) - 39128
Leixões (Festa) - 37698

Liga:
U. Leiria - 40728
Beira-Mar - 31423
Marítimo - 33023
Benfica - 50233
Académica - 30207
Boavista - 38729
Paços de Ferreira - 38203
Amadora - 26309
Naval - 27309
Braga - 41208
Sporting - 49428
Setúbal - 40120
Belenenses - 44728
Nacional - 39628
CD Aves - 50428

Taça de Portugal:
Atlético - 30126

Champions League:
CSKA de Moscovo - 37123
Hamburgo - 31109
Arsenal - 45609
Chelsea - 50216


2005-2006

Particulares:
Espanyol (Apresentação) - 37117
Dínamo de Moscovo - 15116

Liga:
Amadora - 48217
Rio Ave - 38421
Belenenses - 41109
Benfica - 50109
Setúbal - 29317
Académica - 30108
Sporting - 46111
Penafiel - 30108
Boavista - 41207
Naval - 32128
Braga - 39409
Marítimo - 31116
Nacional - 33909
Paços de Ferreira - 30309
Gil Vicente - 40335
U. Leiria - 45828
Guimarães - 49809

Taça de Portugal:
Marco - 18425
Sporting - 48416

Champions League:
Artmedia - 38708
Inter de Milão - 38418
Rangers - 39439


2004-2005

Particulares:
Apresentação - 47102
Panathinaikos - 37177

SuperLiga:
União de Leiria - 37310
Estoril - 32609
Belenenses - 39418
Penafiel - 31177
Sporting - 46477
Boavista - 43611
Beira-Mar - 25519
Moreirense - 31618
Rio Ave - 34109
Braga - 33516
Guimarães - 37631
Benfica - 50218
Nacional - 30809
Gil Vicente - 28741
V. Setúbal - 26500
Marítimo - 33377
Académica - 48077

Champions League:
CSKA de Moscovo - 39909
Paris SG - 30210
Chelsea - 42409
Inter - 38177

2003-2004

Particulares:
Inauguração - 52004

SuperLiga:
União de Leiria - 48618
Vitória Guimarães - 37021
Belenenses - 36277
Boavista - 46319
Moreirense - 42321
Marítimo - 42319
Alverca - 49421
Paços Ferreira - 42177

Champions League:
Manchester United - 49977
Olympique Lyonnais - 46910
Corunha - 50818

LF disse...

Época Adversário Competição Assistência
03-04 Nacional Montevideu Inauguração 65.000
05-06 Barcelona Campeões 65.000
05-06 Manchester United Campeões 65.000
05-06 Liverpool Campeões 65.000
03-04 Inter de Milão Uefa 65.000
03-04 Sporting Liga 65.000
04-05 Sporting Liga 65.000
05-06 Sporting Liga 65.000
04-05 F.C.Porto Liga 65.000
03-04 União de Leiria Liga 65.000
06-07 F.C.Porto Liga 63.000
03-04 França-Inglaterra Euro2004 63.000
03-04 Portugal-Inglaterra Euro2004 63.000
03-04 Portugal-Grécia Euro2004 63.000
04-05 Belenenses Liga 63.000
04-05 Portugal-Eslováquia Mundial 63.000
04-05 Anderlecht Campeões 63.000
06-07 P.S.G. Uefa 62.000
04-05 Sporting Taça 60.000
06-07 Espanhol Uefa 60.000
03-04 Portugal-Russia Euro2004 60.000
04-05 Marítimo Liga 60.000
03-04 F.C.Porto Liga 60.000
03-04 Academica Liga 60.000
03-04 Inglaterra-Croacia Euro2004 60.000
06-07 Manchester United Campeões 60.000
06-07 Austria de Viena Campeões 59.000
06-07 Celtic Campeões 58.000
05-06 F.C.Porto Liga 58.000
06-07 Sporting Liga 55.000
04-05 União de Leiria Liga 55.000
05-06 Paços de Ferreira Liga 54.000
05-06 Nacional Liga 53.000
05-06 V.Setubal Liga 52.000
05-06 Boavista Liga 52.000
06-07 Boavista Liga 51.000
05-06 Braga Liga 50.000
05-06 Naval Liga 50.000
03-04 Rosenborg Uefa 50.000
05-06 Villarreal Campeões 50.000
05-06 Marítimo Liga 46.000
04-05 Real Madrid Centenário 45.000
05-06 Juventus Apresentação 45.000
06-07 Académica Liga 43.000
06-07 Belenenses Liga 43.000
05-06 Chelsea Particular 40.000
03-04 Moreirense Liga 40.000
05-06 E.Amadora Liga 40.000
06-07 D.Bucareste Uefa 40.000
06-07 Beira Mar Liga 38.000
05-06 Penafiel Liga 38.000
05-06 Académica Liga 38.000
03-04 Molde Uefa 38.000
04-05 V.Setubal Liga 38.000
05-06 Rio Ave Liga 38.000
06-07 Copenhaga Campeões 38.000
06-07 Braga Liga 37.000
06-07 P.Ferreira Liga 37.000
06-07 U.Leiria Liga 36.000
06-07 Maritimo Liga 36.000
06-07 Nacional Liga 35.000
04-05 Sp.Braga Liga 35.000
04-05 Boavista Liga 35.000
04-05 Gil Vicente Liga 35.000
03-04 Belenenses Taça 35.000
04-05 Penafiel Liga 35.000
05-06 V.Guimarães Liga 35.000
06-07 Oliveira do Bairro Taça 34.000
06-07 Aves Liga 33.000
06-07 Bordeus Apresentação 33.000
05-06 Lille OSC Campeões 33.000
04-05 Académica Liga 33.000
05-06 União de Leiria Liga 33.000
06-07 Naval Liga 32.000
06-07 V.Setubal Liga 31.000
03-04 Beira Mar Liga 30.000
03-04 Boavista Liga 30.000
04-05 Rio Ave Liga 30.000
04-05 Beira Mar Liga 30.000
05-06 Gil Vicente Liga 30.000
05-06 Belenenses Liga 28.000
04-05 V.Guimarães Liga 28.000
03-04 Sp.Braga Liga 28.000
06-07 U.Leiria Liga 28.000
06-07 E.Amadora Liga 27.000
03-04 Rio Ave Liga 25.000
03-04 Nacional Taça 25.000
03-04 E.Amadora Liga 25.000
04-05 Moreirense Liga 25.000
04-05 Nacional Liga 23.000
03-04 E.Amadora Taça 23.000
03-04 Paços de Ferreira Liga 23.000
04-05 Dinamo de Zagreb Uefa 23.000
04-05 CSKA Moscovo Uefa 23.000
05-06 Guimarães Taça 23.000
03-04 Maritimo Liga 20.000
04-05 Estoril-Praia Liga 20.000
04-05 Dukla Bystrica Uefa 20.000
04-05 Heerenven Uefa 20.000
06-07 E.Amadora-Porto Liga 20.000
04-05 Beira Mar Taça 18.000
03-04 Alverca Liga 18.000
05-06 Nacional Taça 18.000

PRESENTE ÉPOCA:
LC Copenhaga 57000
C Guimarães 54000
EUR Portugal-Polónia 55000
C Naval 36000
C Sporting 49000
LC Shakhtar Donetsk 45000
TL V.Setúbal 20000
LC Celtic 40000
C Maritimo 45000
C Boavista 36000
LC Milan 50000
C F.C.Porto 60000
TP Académica 15000
C Amadora 25000
C Leixões 30000
TP Feirense 12000
C Nacional 25000
TP P.Ferreira 15000
U Nuremberga 25000
C Braga 32000
TP Moreirense 12000
U Getafe 32000
C U.Leiria 30000

Anónimo disse...

ainda faltam as médias...

Anónimo disse...

então os jogos da Selecção tb contam? é tudo benfica?
assim não dão hipótese

LF disse...

As médias deixo para os meus amigos calcularem.
Podem tirar os jogos da selecção

Anónimo disse...

A 21 de Abril alguém transcreveu o hino do FCP. Convenhamos que o texto é um bocado piroso, aliás como todos os outros da concorrência. Mas enfim, acho que não vem grande mal ao mundo ter brio e orgulho no hino do seu clube. Agora o que é notável, é o nivel do comentário postado imediatamente a seguir: "meninas no pérola negra". Eu só pergunto ao anormal que escreveu esta frase, se os prazeres dele também passam por visitinhas furtivas às meninas do pérola negra? Se calhar é do que gosta. Com frustados destes não vamos longe...

Anónimo disse...

este LF,deve ser filho do LFV. como não pode pegar pela prestação desportiva da equipa actual, relembra o que para eles foi um feito. digo lhe sinceramente: o sentimento que tive após o fc porto ter vencido o slb, não foi o de que tínhamos derrotado um grande.

cumprimentos