CLASSIFICAÇÃO "REAL"

Dois lances merecem reparo nesta ronda. No Bonfim o segundo golo portista foi precedido de falta – Mariano ajeitou a bola com a mão -, o que, num resultado de 1-2 implica a perda de dois pontos. Por outro lado, em Alvalade, o golo invalidado a Liedson tratou-se de um erro do auxiliar - vendo as imagens em câmara lenta percebe-se que o dianteiro brasileiro está em linha no momento do passe.
Cabe aqui um parêntesis para dizer que, muito embora o Vitória de Guimarães não esteja representado nesta rubrica – ninguém adivinharia no início da época a fantástica carreira efectuada pelo conjunto de Cajuda -, nem por isso têm passado despercebidos os inúmeros erros de arbitragem que, na maioria das vezes, o têm beneficiado. Recordo por exemplo o golo ao V.Setúbal logo na primeira jornada - obtido na sequência de uma falta clara sobre o guarda-redes sadino -, o golo fora-de-jogo marcado ao Sporting, um penalti perdoado no jogo de Paços, e agora mais um golo irregular no jogo com o Boavista.
Eis como ficou a classificação dos três grandes após a 26ª jornada:
F.C.PORTO 62
Benfica 52
Sporting 48

15 comentários:

Anónimo disse...

classificaçao real da puta da tua mãe

LF disse...

É pena que este tipo de linguagem não seja assinada.A falta de educação, a total ausência de conteúdo e de nível, classifica de forma bastante objectiva quem a utiliza.
Como é óbvio, este tipo de observações, não me ofende a mim em nada. Expõe sim ao ridículo os seus autores.
Por isso não apago os insultos, permitindo que os respectivos autores se possam ver espelhados nos mesmos sempre que aqui voltarem. Talvez se apercebam, se a tanto conseguirem chegar, da triste figura que fizeram.

Anónimo disse...

LF

É com muita pena, que vejo no Vedeta da Bola este tipo de comentários, a fama tem destas coisas, toda a "porcaria" vem cá comentar

Acabaram-se as trocas de ideias cláras e construtivas entre Benfiquistas, agora é uma "guerra aberta" sem se tirar nada de util

Tenho pena

Anónimo disse...

So podia ser elaborada por um benfiquista esta classificação Real. Entao o benfica tem sido mais prejudicado do que o Sporting?? realmente o ridículo dá jeito. Contudo a pobreza de espírito desportivo fica por aqui. Só nos dois jogos entre as duas equipas o Sporting ficou a perder com menos 4 pontos e o benfica a ganhar com mais 2 por erros de arbitragem a beneficiar o vosso clube. Fora as restantes roubalheiras do vosso clube como todos os anos acontece. Este ano tudo têm feito para chegarem ao 2º posto que nao chegam ha um par de anos. Mas tiveram azar com o Guimaraens que com o apoio do Norte mexe tambem uns cordelinhos. Alem disso a vossa equipa é uma vergonha e os 3 treinadores numa epoca deixam-vos de calcinhas na mão. Fiquem lá com a classificação virtual pois só assim se devem sentir realizados.

... disse...

para os anonimos:

sportig beneficiado na recepçao ao setubal com penalty perdoado

sporntig prejudicado na recepcao ao benfica e deslocacao ao setubal. e nas antas. total do sporting - prejudicado em 3 pontos

benfica prejudicado em casa com leiria e leixoes, fora ocm leixoes e boavista, beneficiado em alvalade, e figueira. total benfica prejudicado em 5 pontos.

porto - ajudado em leixoes, restelo, setubal, barreiros, recepcao ao sporting e belenenses. ajudado em 11 pontos.

guimaraes ajudado em casa com setubal, leiria, braga, nacional, e em paços, setubal. ajudado em 11 pontos.

classificacao sem erros (nao é "real", é virtual, pois se mudasses os erros logo na 1ª jornada toda a realidade seria mudada...)

porto 55
benfica 50
sporting 49
guimaraes 35

Anónimo disse...

QUANDO É QUE ALGUÉM SE LEMBRA DE DAR UM TIRO NOS CORNOS AO PINTO DA BOSTA LOUREIROS, MADAÍL, HERMINIO LAURENTINO OU EM ALGUM ÁRBITRO????
FALAM, FALAM, ASSOBIAM E APUPAM E FICAM-SE POR AÍ... E A MÁFIA VAI GOZANDO Á DESCARADA, OS ROUBOS NOS JOGOS AGORA É "Á LÁ GARDER" PORQUE SABEM QUE A JUSTIÇA EM PORTUGAL NÃO FUNCIONA...
SE ALGUÉM TIVER A CORAGEM DE LHES DAR UM TIRO NOS CORNOS, FAZ-SE JUSTIÇA E COMEÇAM A PIAR MAIS FININHO....

QUE CARALHO DE HOMENS SÃO OS BENFIQUISTAS? ATÉ QUANDO ADMITEM ROUBOS NA PRÓPRIA CASA, DEIXEM DE SER COVARDES, EVADAM O CAMPO E METAM UM ÁRBITRO DE COMA OU NO CAIXÃO E DEPOIS É VÊ-LOS A COMEÇAR A RESPEITAR O BENFICA E EM ESPECIAL NA PRÓPRIA CASA, COM ASSOBIOS E APUPOS NÃO SE FAZ JUSTIÇA...

MORTE AOS CORRUPTOS

LF disse...

Catn,

Não se acabaram as trocas de ideias.A linha editorial do VDB continua sendo a mesma.

No entanto, sempre houve total liberdade de expressão neste espaço. Nunca censurei um comentário. E assim espero poder continuar.
Comentários ocos e mal-educados não são alvo de censura mas de desprezo.


Remate cruzado,

Tiro o meu chapéu.
Foi o primeiro leitor que, em vez de contestar, apresentou a sua própria classificação.
Como se vê, as diferenças não são muitas.

É sempre mais fácil especular no ar, com base em estados de alma, do que em dados objectivos e memória desde o início da prova.


Ao anónimo que falou dos Sportings-Benficas e Benficas-Sportings, digo que no jogo de Alvalade atribuí os três pontos aos leões, mas na Luz não fiz alterações (que me lembre houve um penalti para cada lado, que se neutralizaram um ao outro, isto partindo do princípio que o Sporting não o falharia).
De resto ao Sporting foram perdoados penaltis diante do V.Setúbal, em casa (falta sobre Matheus) e fora (falta de Grimi já dentro da área), ao Benfica também em casa e fora (rasteira de Moutinho a Adu na Luz, e mão de Veloso em Alvalade) marcou um golo irregular ao V.Guimarães, viu um golo mal anulado ao Braga, marcou um golo offside ao Porto, foi favorecido com penaltis fantasmas com o Nacional e com o Estrela (deste resultou a expulsão do guarda-redes Nelson), etc etc.
Já avivou a memória ?

Anónimo disse...

No golo do Guimarães o passe para o Alan é feito para trás! Vê a linha do relvado, vê que a bola vem ligeiramente para trás!

Segundo as regras, se o passe for feito para trás até pode estar adiantado 500m que não está em fora-de-jogo!

Cuidado com os exageros, rapidamente perder credibilidade...

Anónimo disse...

Regras inventadas não contam. Não há regra nenhuma que fale nisso dos "passes para trás". Só não é fora-de-jogo se o passe for feito por um adversário, todas as outras situações são fora-de-jogo.

É melhor consultar as leis de jogo antes de dar calinadas absolutamente idiotas.

Editor deste blogue disse...

Remate cruzado, é interessante como não encontrou nada em que o porto tenha sido prejudicado, apenas beneficiado... Viu os jogos todos? Analisou os lances todos? Estou certo que não...

Quero aproveitar para dizer que seja o Sporting ou Benfica, têm de admitir que a equipa que jogou melhor futebol durante toda a Liga foi o Porto e ponto final. Muita gente não admite que o Sporting não esteve à altura, muito menos o Benfica e os culpados desta classificação são os árbitros, isso é ridículo! Outras pessoas fazem pior do que isso, são capazes de admitir que o FC Porto foi o melhor, mas não têm a coragem de reconhecer o mérito de toda aquela equipa, porque mesmo admitindo que o seu clube "não joga nada", ainda conseguem cometer o disparate de dizer que o Porto apenas ganha porque é ajudado!

A prova disto tudo até está aqui nestes comentários, mesmo que nos tirem esses 11 pts, sabem quantos temos de avanço ou já não se lembram? :)

Conheci este blog porque acabaram de o referir no Trio de Ataque da RTP! Espero voltar mais vezes...

Cumprimentos de um simples adepto do FC Porto.

LF disse...

pclvarela,

Este é um espaço de discussão aberto a adeptos de todos os clubes.
Como já se apercebeu a linha editorial é mais próxima do Benfica, mas trata-se sobretudo de um blog de futebol, falando-se também de outros jogos do futebol nacional e internacional.
A discussão é salutar, e é para isso que estes espaços existem.
Volte sempre.

Anónimo disse...

Quero antes de mais dar os parabéns ao autor do blog, não é qualquer um, mesmo apaixonado do futebol, que consegue ser, na maioria das vezes, imparcial, e dizer tantas verdades (daí certamente os comentários anónimos...). Sou sócia e apaixonada pelo Vitória de Setúbal (ou mais correctamente Vitória Futebol Clube, e nao Setúbal como habitualmente é catalogado) e quero agradecer aos jogadores e ao treinador a excelente época que têm vindo a conquistar e se não fazem melhor é porque a maioria das vezes jogamos contra 12 e nao contra 11 como seria de esperar...E isso é nítido também aqui neste excelente blog! Em relaçao ao FC Porto os meus parabéns por conseguirem ser o clube mais corrupto que ja conheci na vida e conseguirem que nada lhes aconteça... Enfim... Continuação deste maravilhoso trabalho!

Anónimo disse...

Independentemente do que possam dizer sobre classificações reais ou virtuais, o certo é que continuamos sempre lá... na frente do campeonato.
Penso que não há dúvidas que mais uma vez somos justos campeões... No entanto, quando criticam aqui as arbitragens o FC Porto é sempre beneficiado... Será que não houve uma única situação no campeonato em que tenhamos sido prejudicados? Sinceramente acho este blog deveras interessante mas quando analisamos o campeonato devemos fazê-lo com conta, peso e medida porque é com os benfícios de umas jornadas e o prejuízo de outras que se faz o equilíbrio no fim da época. E não fica bem aos adeptos benfiquistas, que têm uma história invejável, criticarem o V. Guimarães, pois faz do vosso emblema um clube pequeno. Dá a sensação que se fosse um clube dos distritais a estar no segundo lugar do campeonato também ele seria um alvo a abater.

Anónimo disse...

Caro (s) benfiquista (s):

Li as vossas classificações reais e penso que um pouco mais de isenção nos comentários não ficava mal... É verdade que o Bruno Alves deveria ja ter visto vermelhos e lembro m também de 2 ou 3 golos irregulares do FCP. Mas ninguem fala que neste e nos ultimos anos o FCP, sendo a equipa com mais golos é a que tem menos penalties assinalados a favor dos 3 grandes!
Para o FCP, enquanto o benfica estiver preocupato com o Pinto da Costa e o Apito Dourado, em vez de tentar corrigir os seus consecutivos erros ao longo destes ano, será sempre um aval para manter a sua supermacia..

Cumprimentos e votos de um bom jogo no dragao

Anónimo disse...

Alias nos ultimos anos o sporting, que sempre se tem mantido menos interventido no tema das arbitragens, tem crescido e tem sido mais equipa que o benfica, na minha opiniao. Nos ultimos 10 anos, o sporting ganhou mais tacas, supertacas e mais um campeonato que o benfica.
Com isto quero reforcar que, embora reconheca que o FCP foi a equipa mais beneficiada nos anos 90, penso que é indiscutivelmente a melhor de Portugal ao longo destes tempos. Se não vejamos: como explicam os sucessos a nivel europeu? Aí de certeza que não há apitos dourados.
Por isso, caro benfiquista acho que para o benfica chega de viver nesse mundo de ilusão.
Para nós portistas, enquanto assim for, teremos muito mais chances de continuar com o sucesso que temos tido.

Cumprimentos
J. E. Baptista