18/03/08

SEM LUZ

O Estádio que nunca enche. Podia ser este o título do post, não fosse o facto de a Nova Catedral apenas não ter enchido na presente temporada, registando em 2007-08, naturalmente, a pior assistência média desde que foi construida.
Não é necessário grande trabalho de investigação para encontrar as razões. A equipa é fraca, a época tem sido má, os espectáculos proporcionados são grotescos. Importa, isso sim, perceber que esta é apenas uma das consequências de um parco ou deficiente investimento na qualidade de um plantel que viu sair Miccoli, Karagounis e Simão de uma só vez.
Conforme dizia no início, nem por uma vez o Estádio da Luz encheu na presente temporada - a maior assistência foi com o F.C.Porto, e mesmo nesse dia ficaram quase cinco mil lugares por preencher -, e já não deverá vir a encher, nem mesmo que a direcção decida abrir as portas à borla.
Veja como têm sido a temporada no Estádio da Luz, e repare como tem baixado a assistência média nos últimos três anos. E desde os tempos do "Eli-Foot" que sabemos como isto é importante...

4 Comments:

Blogger marley said...

A principal razão para a falta de assistência nos jogos na Luz é a falta de qualidade dos jogos. Não há paciência para ver o Benfica. Jogam devagar, devagarinho...,sem qualidade de técnica, completamente esgotados fisicamente, enfim uma lástima!
Doi-me dizer isto mas é o que eu sinto. Qualquer equipa do nosso campeonato joga melhor do que o Benfica, esta é a verdade.
Abraços

19.3.08  
Blogger LF said...

É a verdade.
Além disso, o precoce afastamento da discussão do título também não ajudou.
Mas os sócios também não ficam isentos de culpas.
Menos de 50 mil num derby com o Sporting, ou num jogo da Champions com o Milan (numa altura em que ainda era possível o apuramento) são factos difíceis de aceitar.

19.3.08  
Blogger jsbmj@clix.pt said...

LF, boa análise. Mas os sócios/adeptos do Benfica são efectivamente muito inteligentes e não se deixam enganar... Nos jogos com o Sporting e com o Milan, já se sabia antecipadamente que a equipa não ia corresponder... é como quando vamos ao teatro, ou ao cinema: as salas enchem porque a peça/o filme são bons garantidamente à partida, ou enchem porque a malta que lá vai vai primeiro ver se aquilo é bom e depois logo se vê?...
O Benfica desde Trappatoni que não puxa ao espectáculo... Mesmo no ano que o Benfica foi campeão o espectáculo não era boma e as assistências foram reduzidas...

19.3.08  
Blogger LF said...

Por acaso foi um dado que me espantou nesta pesquisa foi justamente as fracas assistências do ano Trapattoni, no qual me lembro de ver a Luz cheia como um ovo várias vezes.
Acontece que essas vezes foram apenas as últimas 4 ou 5 jornadas em casa, e todo o início de época foi muito pouco acompanhado pelos sócios, e mesmo os poucos que lá iam, iam para assobiar.
Eu por acaso sempre acreditei naquela equipa e naquela época, quer pela união que se via, quer pelo facto de o Porto passar por um período de transição.
Foi a temporada em que assisti a mais jogos de futebol na minha vida. Vi 25 jogos, e na 2ª volta acho que só não fui à Madeira

19.3.08  

Enviar um comentário

<< Home