MEIA CENTENA !!

Em três anos e meio o Benfica contratou 50 jogadores (!!!). Se não se lembra de todos, eis os seus nomes:
Yannick, Amoreirinha, Everson, Paulo Almeida, Karadas, Dos Santos, Alcides, Carlitos, André Luíz, Delibasic, Nuno Assis, Alex, Léo, Nelson, Anderson, Beto, Karyaka, Karagounis, Miccoli, Moretto, Marcel, Manduca, Marco Ferreira, José Fonte, Laurent Robert, Diego Souza, Rui Costa, Miguelito, Katsouranis, Paulo Jorge, Manu, Derlei, David Luíz, Kikin Fonseca, Butt, Sretenovic, Marc Zoro, Andrés Diaz, Freddy Adu, Óscar Cardozo, Fábio Coentrão, Bergessio, Di Maria, Cristian Rodriguez, Edcarlos, Maxi Pereira, Binya, Halliche, Sepsi e Makukula.
Dividindo os 50 por 3,5, chegamos a uma bonita média superior a 14 jogadores contratados por ano. E se juntarmos emprestados, ex-juniores e afins, temos um total de 70 jogadores entrados no plantel encarnado no mesmo período, o que dá, mais coisa menos coisa, um plantel novo de ano a ano.

3 comentários:

Anónimo disse...

LF

Isto é devido ás grandes diferenças do modelo de jogo dos varios treinadores que passaram pelo Benfica, uns querem a equipa em 442,outros em 433, outros em 442(losango) e outros em 4231, são muitos modelos em poucos anos

Esses treinadores gostavam indicar as contratações, porque tinham confiânça, neste ou naquele jogador, que já tinham treinado, ou que um empresario "amigo" tinha necessidade de vender e o Benfica comprava

LF, penso que o Benfica está neste estado com Camacho, porque o treinador e jogadores, já perceberam que o futuro do Benfica, não passa pela direcção técnica de Camacho

Não há outra justificação para o Benfica jogar tão mal, em 6 meses a equipa deveria praticar outro tipo de futebol

No jogo com o Nacional, o empate foi da inteira responsabilidade de Camacho, as substituições não tiveram o minimo de lógica, parecia que o jogador que estivesse a jogar um pouco mais, era subtituido:

-o Nelson estava a subir bem pelo seu flanco e estava a levar muito jogo ao ataque

-Di Maria era o jogador que estava a criar mais problemas ao Nacional

Porque não sai Maxi Pereira, é um jogador batalhador, mas com pouca técnica e velocidade para ser um flanqueador

Porque não entra Mantorras mais cedo, o Benfica estava a jogar só com Cardozo no ataque

Temos de aguentar este Sr. Espanhol, até ao fim da época

Anónimo disse...

Se fosse um banco a ter estes prejuízos há muito que os accionistas teriam escolhido outra administração e não contentarem-se com o despedimento de um quadro superior.
Enfim, nós benfiquistas continuamos à espera dum D. Sebastião que, espero bem, que não venha encapotado de Vale Azevedo.:)
FS

Anónimo disse...

Ate que enfim que se começa a perceber que este presidente nao serve ao Glorioso!! Finalmente se começa a perceber que de futebol pouco entende, que nunca teve uma estratégia para o futebol e que se viveu sempre dos erros e das correções. Prometeu muito e continua a prometer. Primeiro meteu-se em alianças para depois fazer guerras com os mesmos. Agora é que é, para o ano é que vai ser, ha sempre um culpado e todos querem derrubar o clube. Acho sinceramente que as distancias fazem com que nem seja preciso nos quererem derrubar. O que nos tem minado tem sido esta direcção de aldrabões que cada vez estao mais ricos à custa do estatuto que o nosso clube lhes dá..isso sim!!!