ASSIM ASSIM

Está definida a sorte dos clubes portugueses na fase de grupos da Champions League.
Uma primeira abordagem permite verificar que ao F.C.Porto sorriu um grupo bastante simpático, enquanto Sporting e Benfica não foram assim tão felizes - embora naturalmente os leões, partindo de um pote inferior, tivessem sempre de encontrar um conjunto de adversários um pouco mais difícil.
Os dragões vão ter pela frente um Liverpool muito forte mas longe de ser inultrapassável, além de um Marselha e de um Besiktas perfeitamente acessíveis. Só com muita infelicidade o F.C.Porto ficará de fora da fase seguinte, e quedar-se em último lugar do grupo seria uma verdadeira hecatombe.
O Benfica encontra o A.C.Milan - naquele que é um clássico que reedita duas das finais da prova (62-63 e 89-90) -, a quem muito dificilmente conquistará pontos, mas tem no Celtic e no Shakhtar Donetsk adversários que lhe permitem alimentar alguma esperança, pelo menos de seguir para a Uefa. Se com os escoceses ainda há um ano discutiu a passagem, perdendo-a por manifesta infelicidade, dos ucranianos o maior perigo virá talvez do desconhecimento.
Por sua vez o Sporting terá naturalmente mais dificuldades, pois se o Manchester United, como cabeça de série, é o grande favorito, e se Dinamo de Kiev lhe está ao alcançe, já a Roma de Totti, equipa do pote 2, apresenta tremendas dificuldades para os leões. Apesar de tudo, é curioso que nos grupos de Porto e Benfica estejam três ex-campeões da europa, e no do Sporting apenas um, prova de que se pode olhar para estes sorteios de vários ângulos completamente diferentes.
A partir do próximo dia 18, vai-se então começar a jogar o destino de cada um deles.
Confira então todos os grupos:
GRUPO A - Liverpool, Porto, Marselha e Besiktas
GRUPO B - Chelsea, Valencia, Schalke e Rosenborg
GRUPO C - R.Madrid, Bremen, Lazio e Olympiakos
GRUPO D - Milan, Benfica, Celtic e Shakhtar
GRUPO E - Barcelona, Lyon, Estugarda e Rangers
GRUPO F - Manchester, Roma, Sporting e D.Kiev
GRUPO G - Inter, PSV, CSKA e Fenerbahce
GRUPO H - Arsenal, Sevilha, Steaua e S.Praga

2 comentários:

catn disse...

LF

Queria o AC MILAN, ora ai está ele, grande receita na Luz, o Celtic e o Doneskt, são jogos a doer e muito desputados, quer em casa, como fora, se eles podem complicar a vida ao Benfica na Luz, nós também vamos de certeza, complicar os jogos, nos seus Estádios

É um grupo muito competitivo, mesmo o AC Milan tem de ter muito cuidado, não se esqueça do que aconteceu ao Manchester á 2 anos, são favoritos mas têm de demonstrar em campo, o seu valor

Foram estes que calharam, por isso, vamos ao jogo

LF disse...

É verdade,
Ao fim de dois anos tive finalmente o gosto feito: ver o Milan em Lisboa (bem...vamos ver se não me acontece nada até lá...)

Acredito que o Benfica tem algumas hipóteses, dependendo até mais da forma como a própria equipa evoluir do que dos adversários.

Com o Celtic vai ser a vingança...