OLÉ LIGA !

A penúltima jornada da Liga Espanhola teve contornos verdadeiramente hitchccockianos, não havendo memória nos tempos mais recentes de tamanha emotividade em qualquer dos campeonatos europeus de topo.
Aos 89 minutos dos jogos em que participavam os principais candidatos, o Barcelona vencia em casa o Espanhol por 2-1 – com o primeiro golo a ser obtido com a mão de…Messi -, enquanto o Real Madrid perdia pelo mesmo resultado em Saragoça. Deste modo, bastaria ao Barca um empate no terreno do lanterna vermelha Gimnastyc na derradeira jornada para garantir o terceiro título consecutivo. O clima em Barcelona era de festa, até porque mesmo que o Real ainda marcasse a equipa catalã continuaria em vantagem, bastando-lhe então vencer o último jogo.
Pois não só o Real Madrid marcou, como no mesmo minuto – que las hay, las hay…- o Espanhol lançava um balde de gelo sobre Nou Camp empatando também a partida. Num ápice o Real Madrid retomava a liderança da Liga, e basta-lhe agora vencer em casa o Maiorca para se sagrar campeão.
Com todas estas verdadeiras aventuras, veremos todavia o que ainda nos irá reservar esta fantástica Liga.
Por mim, gostaria mais de ver o Real campeão. Afinal é uma espécie de Benfica do país vizinho…

PS: O que aconteceria se o Barça vencesse o campeonato com aquele golo? E se acontecesse em Portugal?

Sem comentários: