BREVES

TAÇA DE INGLATERRA: A final por todos esperada foi um fiasco. O Manchester entendeu “descer” ao nível do feio e insosso futebol do Chelsea, para assim procurar derrotá-lo com as mesmas armas – leia-se, risco mínimo, calculismo, especulação. Deu-se mal, pois nesses territórios Mourinho é mestre.
BILHETES PARA O JAMOR: É inqualificável a acção da F.P.F. sempre que tem em mãos a atribuição de bilhetes seja para que for. Os “convidados”, os “patrocinadores” os “investidores” e outros parasitas não deixam espaço para os adeptos do futebol, com quem às vezes se parece já nem contar. Ao ver o sofrimento dos sportinguistas que naturalmente querem seguir a sua equipa, lembro-me do que passei há dois anos para conseguir um bilhete para o Benfica-V.Setúbal, pelo qual acabei por ter de pagar 50 euros na candonga. Lamentável !
TAÇA DA LIGA: Não sei se a voz grossa de Luís Filipe Vieira faz sentido nesta temática, mas o modelo de Taça da Liga proposto não lembra ao diabo, e nota-se que foi arquitectado por quem de futebol percebe pouco. Então aquela fase final a uma só mão… meu Deus !
PROFESSOR NECA: Teve o gosto feito ao ver o F.C.Porto campeão. Foi para a segunda divisão, e agora está sem emprego. Tem um perfil que não cabe na primeira divisão nacional, e demonstrou-o.
ZORO: Já havia sido referenciado em Janeiro, mas na altura não estava livre. É jovem e tem já alguma experiência do “Cálcio”, onde normalmente se defende bem. Parece ter tudo para ser uma boa aposta.
MICCOLI: Com o ordenado que aufere não parece viável a sua continuidade no Benfica. É pena.
LIGA ESPANHOLA: Ao rubro, com Barcelona e Real empatados em pontos a 3 jornadas do fim. A seguir com atenção.
FORMAÇÃO LEONINA: Miguel Garcia, Custódio e Carlos Martins estão de malas aviadas do Sporting. Nani pode ser o próximo a partir. Quantos jovens da cantera leonina ficarão na equipa para a próxima época ? Estou curioso.

2 comentários:

Anónimo disse...

LF

Vou eixar a minha opinião sobre alguns temas

Bilhetes para o Jamor - acho impensavel, que cada clube tenha só direito a 30% da lotação do Estádio e FPF tenha direito 40% dos bilhetes, para que será tantos bilhetes para a FPF, serão para oferecer, como é obvio

Prof. Neca - Muito infeliz nas suas declarações, acho que a LPFP, deveria punir este tipo de comentários, por acaso o fcp até ganhou por muitos, mas se fosse com um golo daqueles esquisitos, poderia parecer que o resultado estava arranjado, o que eu não me admiraria muito, com o pinto da costa tudo é possivel

Formação Leonina - Ficava mais feliz, se os lagartos vendessem o João Moutinho ou o Miguel Veloso, pois na minha opinião, estes são os verdadeiros motores do Sporting, são jogadores muito acima da média o Nani é controlavel, agora estes dois são muito complicados de anular

Taça da Liga - Deixei para o fim, porque não percebo muito bem a sua orgânica, mas li qualquer coisa de os clubes mais bem classificados na premeira fase, jogarem sempre fora, parece-me que a nivel financeiro, não terará grandes beneficios aos grandes clubes, deverá ser essa a ideia de LFV, o Benfica receberá maiores benificios, realizando jogos particulares na América ou no Médio Oriente, eu gostava de ver o Benfica na Taça da Liga, talvez com uma equipa de jogadores menos utilizados e alguns juniores, como fez o Arsenal

LF disse...

Quanto à Taça da Liga, além desse aspecto, está prevista uma fase final, por grupos de 4 equipas a uma só volta. Ou seja há clubes que jogarão 2 vezes fora e 1 em casa, e outros o contrário.

Eu também acho que o Benfica devia participar, eventualmente dessa forma (segunda equipa).