LEÃO AFUNDA-SE

O Sporting ter-se-á despedido definitivamente do título ao ceder o quinto empate nos últimos seis jogos, desta vez em Leiria diante do União local.
A equipa de Paulo Bento bem se pode queixar da sorte pois foi melhor que o seu adversário durante quase todo o jogo, não conseguindo todavia, e mais uma vez, materializar em golos o seu domínio. O U.Leiria esteve mal, desastrado no ataque, e ingénuo e desconcentrado na defesa, dando todas as possibilidades ao Sporting para, mesmo reduzido a dez, poder fazer o golo que lhe pudesse garantir os três pontos. Com esta igualdade os leões ficaram a longínquos nove pontos do Porto, e a uma também já considerável distância de cinco pontos do Benfica, o que não lhes permite qualquer optimismo face à luta pelo título e mesmo à batalha do segundo lugar, para a qual também já não dependem de sí próprios.

2 comentários:

Anónimo disse...

Esta semana não há classificação real? Não houve casos!

LF disse...

Amigo Otragal.
Roma e Pavia não se fizeram num dia.

Guardei a classificação "real" para o fim, até porque esta semana muito há para analisar e não o quis fazer à pressa.

Mas digo desde já que a expulsão de Liedson é inatacável.
Liedson começa por fazer falta para ganhar posição, depois enrola-se com o adversário que só então poderá ter feito também falta, e por fim, acaba por atingir o leiriense com uma patada nas costas que não escapou ao fiscal de linha.
Em rigor devia portanto ter sido desde logo assinalada a primeira infracção, e ser marcado um livre contra o Sporting. A expulsão, vendo bem as repetições, e olhando o lance de forma desapaixonada, não merece muita discussão.