FORAM ELES AS VEDETAS DE 2006

Os leitores escolheram, está escolhido.
Simão Sabrosa, Cristiano Ronaldo, Paulo Bento e José Mourinho são os vencedores da votação promovida por VEDETA DA BOLA para encontrar aqueles que mais se destacaram no ano que há bem pouco terminou.
Não se pode dizer que tenham existido grandes surpresas nestas preferências, mesmo tendo em conta o natural pendor patriota no caso das categorias internacionais.
A verdade é que Cristiano Ronaldo é nesta altura inegavelmente um dos melhores do mundo - senão mesmo o melhor -, enquanto que Mourinho, atravessando um período de menor fulgor em termos de resultados, não deixa de figurar também entre os maiores, sejam quais forem os critérios de avaliação.
No campo nacional, Simão acabou o ano em extraordinário momento de forma, foi sempre o elemento mais determinante do Benfica, teve excelentes prestações na Champions League e também no Mundial, e merece indiscutivelmente a distinção. Paulo Bento foi sem dúvida a maior revelação do ano entre os treinadores lusos, se bem que o trabalho de Jesualdo Ferreira no F.C.Porto faça dele uma figura em plano de destaque, a quem a eleição também ficaria bem.
Em suma, VEDETA DA BOLA subscreve as escolhas dos leitores e destaca a inteira justiça das mesmas. Este espaço agradeçe a todos os que participaram nesta iniciativa, que esperamos se repita dentro de um ano.
Eis os resultados finais:
JOGADOR LIGA PORTUGUESA: SIMÃO SABROSA 23%, João Moutinho 18% e Ricardo Quaresma 15%
TREINADOR LIGA PORTUGUESA: PAULO BENTO 36%, Jesualdo Ferreira 26% e Fernando Santos 11%
JOGADOR FUTEBOL INTERNACIONAL: CRISTIANO RONALDO 26%, Didier Drogba 11% e Ronaldinho Gaúcho 11%
TREINADOR FUTEBOL INTERNACIONAL: JOSÉ MOURINHO 33%, Marcelo Lippi 21% e Luiz Felipe Scolari 13%

2 comentários:

Anónimo disse...

então e o juventude?

Anónimo disse...

foi o árbitro ;)