EM TONS DE AZUL E BRANCO

Com o empate de sábado do Sporting no Restelo - num jogo que até podia muito bem ter perdido - o F.C.Porto sai desta jornada com a sua liderança reforçada, aconteça o que acontecer hoje em Coimbra, dando assim sinais de que o acidente Atlético está definitivamente ultrapassado.
O Desportivo das Aves foi um adversário demasiado dócil para um Porto sedento de vingança, e o golo aos nove minutos – que bela jogada – foi o tónico de que os dragões necessitavam para fazer as pazes consigo próprios. Depois, quase bastou deixar correr o tempo até que Quaresma se lembrou de tirar mais um coelho da sua inesgotável cartola, passando assim a certidão de óbito num jogo que há muito já tinha a sua sorte bem definida.
Sobre o Belenenses-Sporting já ficou dito o essencial: os leões estiveram mais perto da derrota que da vitória, e deixaram uma vez mais a ideia de uma equipa algo esgotada física e animicamente.
Em tons de azul e branco também decorreu o derby eborense da 3ª divisão, que VEDETA DA BOLA teve oportunidade de presenciar, no regresso ao novo estádio do Lusitano, onde em Maio passado seguira a preparação da selecção nacional para o Mundial da Alemanha.
O Juventude venceu, e venceu bem (0-1 com um golo da contratação de Inverno Hélder Monteiro perto do intervalo), recuperando também da alma perdida na Taça, perante uma equipa do Lusitano estranhamente indolente e afundada nos últimos lugares da tabela mesmo dispondo de um plantel que apontaria para a luta pela subida.
Com um dos candidatos em greve e os seus jogadores em debandada sem receber salários (o Amora), o Juventude tem novamente uma fortíssima oportunidade de lutar pela subida de divisão.

FOTOS: www.record.pt e www.juventudesportclube.blogspot.com

4 comentários:

Anónimo disse...

LF

Parabéns ao Juventude, por mais uma vitória sobre o Lusitano, ou seja no 1º derby realizado no novo campo do Lusitano

Depois dos problémas do Amora, penso, que ainda vamos a tempo de lutar pela subida de divisão

Essa possivel subida, terá de ser muito bem pensada, sem hipotese de criar mais problémas financeiros

Se não se poder subir..., não se sobe, ficamos por aqui, até haver possibilidades para essas aventuras, a região de Évora, não tem possibilidades de suportar uma equipa profissional, ficaremos na 3ª divisão, até ser alterado o quadro competitivo da FPF, as equipas do interior, não têm hipoteses de chegar á 2ª Liga Profissional é necessário um grande investimento e o Alentejo é das regiões mais pobres de Portugal

É pena, mas é a realidade

Anónimo disse...

Eu não defendo muito essa opinião, embora a entenda.

As despesas da 2ª b são pouco maiores que as da 3ª, isto se descontarmos os salários.

Em relação aos salários, penso que um plantel que sobe de divisão, tem, em princípio, qualidade para disputar o escalão seguinte.
Prefiro estar na 2ª b com o mesmo plantel a lutar pela manutenção, do que na 3ª a lutar eternamente pela subida.

Quando se fala em 2ªb não se quer dizer que se tenha que investir muito mais no plantel, pois estou convencido que com um ou dois reforços bem escolhidos, e mais um ou outro jovem que se afirme, o Juventude poderia jogar perfeitamente na 2ª b, tendo-o já demonstrado ao afastar da Taça duas equipas desse escalão.
Se votasse a descer, paciência.

Mas reconheço que não estou totalmente a par das vicissitudes financeiras destes escalões, pelo que a minha opinião deve ser entendida como a de um mero adepto, e nunca como a de um especialista na matéria.

Mas até que alguém me prove o contrário...

Anónimo disse...

LF

Como tudo na vida, se nós estamos na 3ª divisão, queremos subir á 2ªB, se estamos na 2ªB, queremos subir para a Divisão de Honra e nessa ansia de ser sempre melhor é que está o probléma, muita gente tem a tentação de dar o passo maior que as pernas e depois são só dividas e mais dividas

O Juventude de Évora, já passou por situações dessas, onde não havia dinheiro para nada, nem elementos para os seus Orgãos Sociais, devido ás grandes dividas

Como eu disse, Évora não apoia as suas equipas, a Câmara Municipal, só apoia, se os dois clubes se fundissem num só, mas isso daria para muita conversa, mas não é certo, que essa união podesse resultar num clube de 1ª Divisão ou de divisão de honra

Eu também gostava de estar na 2ªB e lutar para subir, pois gostaria de ver o Juventude entre os grandes, mas não dá

Anónimo disse...

Já fui favorável à fusão, mas agora sou absolutamente contra.
Cada clube tem a sua história o seu patrimonio, e vivem ainda muito da rivalidade entre eles.
Seriam mais os sócios actuais que deixariam de o ser do que os que se filiariam de novo.

Se, como diz e muito bem, a população de Évora não apoia os seus clubes, sem essa rivalidade seria ainda pior. E o apoio da câmara, na situação actual da generalidade dos municípios, não seria suficiente talvez nem para a Divisão de Honra.
Como empresas são coisa que não abunda no Alentejo...