FESTA BRASILEIRA

O Internacional de Porto Alegre fez história ao conseguir pela primeira vez sagrar-se campeão do mundo de clubes, vencendo por 1-0 o favorito Barcelona na final de Yokohama.
Pode-se dizer que os brasileiros tiveram a sorte do jogo, pois durante a maior parte do tempo o Barcelona mostrou-se mais dinâmico e empreendedor. Os catalães desperdiçaram algumas boas ocasiões de golo mas quando já se pensava no prolongamento, um lance de Iarlei (o melhor em campo para VEDETA DA BOLA, que não para a Fifa que elegeu Deco) permitiu a Adriano gelar os corações barcelonistas anotando o único golo da partida numa altura em que já não havia tempo para reagir.
Foi pois uma vitória da eficácia, e que premeia a organização da equipa de Abel Braga, castigando o desperdício do Barcelona.
O Brasil volta pois a levar este troféu, depois do São Paulo ter derrotado o Liverpool no ano transacto. Confirma-se também tratar-se de um estádio talismã para o futebol canarinho, pois foi ali que o “escrete” conquistou o seu último título mundial.

2 comentários:

Rakal D'Addio disse...

Triste, muito triste este resultado.

Anónimo disse...

Rakal,

Torceu pelo Barcelona ???