SOLTAS

CONTAS, contas e mais contas é o que se antevê para as equipas portuguesas presentes na Liga dos Campeões. As contas de VEDETA DA BOLA dizem-lhe que ao Benfica poderá bastar o empate em Glasgow seguido naturalmente de duas vitórias nos jogos em casa com Celtic e Copenhaga, para poder viajar para Old Trafford com o apuramento alinhavado. Ao Sporting daria jeito ganhar o jogo caseiro com o Bayern, mas se obtiver dois empates frente aos bávaros também poderá dormir descansado. Apenas um ponto com o Bayern pode obrigar a pontuar em Milão, caso o Inter vença em Moscovo. Será certamente imperioso ganhar em casa ao Spartak na última jornada. Quanto ao F.C.Porto, tem de fazer quatro pontos com o Hamburgo, e mesmo assim não se deve salvar da necessidade de pontuar em Moscovo e frente ao Arsenal no Dragão.

A CONTESTAÇÃO a Fernando Santos está a assumir um nível que se poderá tornar irreversível caso mais algum resultado negativo surja no futuro imediato. No estádio, nos blogues, nas ruas, não há benfiquista que não condene um treinador que, na verdade, nunca foi muito desejado. Vencer o Desp.Aves é imprescindível de modo a afastar esta nuvem negra de cima da cabeça de um treinador competente e honesto, que tem o seu trabalho ainda a meio.

A ELIMINATÓRIA da Taça Uefa provou que o futebol português, grandes clubes à parte, não tem estofo internacional. Duas eliminações e uma qualificação sofridíssima de um Braga que parecia levar para Verona a eliminatória já no bolso. A propósito de Uefa, olhando aos nomes dos apurados, a competição secundária poderá tornar-se num bom palco para os anseios europeus dos relegados da Champions League. À atenção dos grandes.

LUIZ FELIPE SCOLARI surpreendeu ao convocar dois centrais desconhecidos para os próximos jogos da selecção. Contando com Ricardo Carvalho, Jorge Andrade, Fernando Meira, Ricardo Rocha, Tonel e Ricardo Costa para a posição, não seria mais aconselhado optar por experimentar avançados ?

ANTÓNIO VELOSO (pai de Miguel Veloso) fez uma bonita carreira no Benfica, tornando-se internacional e capitão de equipa durante vários anos. Agora, com o filho no Sporting, deu uma entrevista a acusar o Benfica sua direcção e treinadores de tudo e alguma coisa. Para além da ingratidão do gesto, fica o sabor a oportunismo, em nome da promoção do filho em Alvalade, e a rancor pelo facto de ter sido afastado da equipa técnica encarnada depois de ter sido adjunto na época do 6º lugar (pior classificação de sempre do clube), e responsável pela equipa B no ano seguinte, fazendo-a descer à III divisão. Esta entrevista fez ainda aos benfiquistas recordar que foi um penálti falhado por Veloso que custou ao Benfica aquela que seria a sua terceira Taça dos Campeões Europeus. Devia ter estado calado.

O CASO MATEUS está a chegar ao fim, e de forma dramática para os jogadores e adeptos gilistas. Em nome de uma teimosia e aconselhado por juristas incompetentes, mau grado a fama que possam ter, o Gil Vicente pela mão do seu presidente embarcou num caminho sem saída rumo ao abismo.
Perdeu nove pontos no campeonato, perdeu 14 jogadores do plantel (ente os quais ironicamente o próprio Mateus), perdeu o respeito dos portugueses. O que ganhou ?

SAMUEL ETO’O vai ficar parado cinco meses. Trata-se de uma péssima notícia para o Barcelona, que não tem substituto à altura do camaronês. Não fosse o golo providencial de Lionel Messi em Bremen a evitar uma comprometedora derrota e, com o duplo confronto com o Chelsea à porta, a vida do campeão europeu estaria em sério perigo na Champions.

5 comentários:

Anónimo disse...

Eu vou continuar a apoiar FS. Sou benfiquista e até ver o problema não é FS. Domingo vai haver goleada, adivinhem?

Rakal D'Addio disse...

Penso que o Porto não se classificará, a equipe observará Arsenal e CSKA disputar a próxima fase.

Já o Sporting, na minha opinião, deve lutar com a Inter pela segunda colocação do grupo.

Abraços

Anónimo disse...

Sim acertei. Até podiam ter sido mais.

Kramer disse...

Tens muita razão no que dizes sobre o Scolari. Mas ele também não tem muitos avançados para experimentar...
Quanto ao Veloso, discordo...ele que defenda o filho como quer, não há problema nenhum com isso, pelo menos a meu ver.

Abraço.
Kramer

Anónimo disse...

Prognóstico certeiro do caro anónimo.
4-1 nos tempos que correm é mesmo goleada das gordas.

Concordo com o Rakkal. Também me parece que o FCP tem vida difícil.

Kramer, Porque não experimentar Vaz Tê ?
Quanto ao Veloso, embora reconheça que está no direito de proteger o filho, não gostei, enquanto benfiquista, das suas declarações.
Desejo o melhor ao puto mas a vida é longa e quem sabe um dia não terá, pai ou filho, de bater à porta que agora mal diz ?
Tinha outra ideia do Veloso.