CENTO E CINQUENTA MIL

O Sport Lisboa e Benfica atingiu ontem os 150 mil sócios, tornando-se o segundo clube do mundo neste particular, apenas ultrapassado em dois mil pelo Manchester United.
Apesar da meta ambicionada –extremamente ambiciosa – não ter ainda sido atingida, o que se tem de dizer objectivamente é que a campanha de angariação de novos sócios permitiu ao clube da Luz quase duplicar o número dos seus associados (após a renumeração de há um ano, teria cerca de oitenta mil sócios).
Os proveitos resultantes desta rubrica ascenderam já a mais de dez milhões de euros (só a simples venda dos Kits andará perto de quatro milhões) e não é difícil de imaginar que possam no corrente exercício vir a ultrapassar os quinze milhões, ou seja mais do que o total das receitas televisivas e mais do que todas as verbas acumuladas na presente edição da Champions League.
Pode-se teorizar ou mesmo glosar as afirmações do presidente encarnado acerca do número de Kits vendidos, mas a verdade é que a iniciativa tem sido um sucesso retumbante, ao qual seguramente muito contribuíram a conquista do título na época passada e a extraordinária carreira na liga milionária deste ano.
É um facto que qualquer gestão só pode ser devidamente avaliada no final do respectivo mandato, mas o que se percebe, mais afirmações menos afirmações, mais título menos título, mais Koeman menos Koeman, é que Luís Filipe Vieira está a caminho de se tornar um dos maiores presidentes da história desta centenária instituição.
Outra verdade que fica desta notícia é que, mesmo numa conjuntura fortemente marcada pela mercantilização de quase todos os quadrantes da vida, a força do Benfica continua a ser o seu povo.

4 comentários:

Anónimo disse...

Temos mais que tripas e lags juntos...

Anónimo disse...

Onde estão os 300 mil ????????
Ah gente sem palavra !!!!

Anónimo disse...

Julgo que a questão dos 300 mil se insere numa lógica de estímulo e abanão, que o presidente procurou dar à família benfiquista.
De qualquer modo, ainda não é impossível alcançar esse desiderato. Uma boa campanha na América, um título nacional, e mais uma boa Champions podem ser suficientes.

Anónimo disse...

O LFV deverá tornar público o número de sócios do SLB residentes na zonz da cidade do Porto. É que são muitos mais que "andrades" associados do fcp.Os "andrades" são adeptos de frincha!.