MEIO CAMINHO ANDADO
A vitória fora de casa por 0-2 coloca o Benfica a um passo do playoff.
O resultado foi justo e reflecte uma excelente exibição da equipa encarnada, que parece ter recuperado a alta velocidade da curta pré época que se viu obrigado a fazer.
Ainda é cedo para conclusões definitivas, mas até agora estou a gostar bastante de todos os reforços (enfim, Obrador ainda não se mostrou), e também da dinâmica da equipa.
A primeira parte da Supertaça foi fraca, mas na segunda parte do jogo do Algarve, e em toda esta partida, o Benfica deixou uma nota de optimismo - que o futuro ditará se fundado ou não.
Mais do que a qualidade individual, a equipa parece bastante unida e combativa, o que não será alheio à morfologia dos novos centrocampistas.
As transicções defensivas ainda carecem de afinação, mas de resto já se vê mais maturação do que aquela que seria de esperar nesta altura.
Não farei destaques individuais precisamente porque foi o colectivo que mais se viu, e que mais brilhou.
Faltam noventa minutos, mas, se não houver deslumbramentos, o playoff estará já ali.
13 comentários:
a morfologia e o perfil dos jogadores do meio campo tem sido determinantes isso e um reforço do meio campo, no jogo anterior e na parte final deste.
de salientar a objetividade como se jogou neste jogo.
devido ás ferias curtas a equipa não perdeu muito a forma, nem resistência basta ver a diferença entre os que já cá estavam e os que tiveram ferias normais e estão agora numa pré época normal, agora resta saber quais vão ser os custos disso lá mais para o fim da época.
e realmente uns alucinados especialista da bola que por ai andam tem mesmo razão o aursnes não serve muito menos serve a jogar a extremo.
"O resultado foi justo e reflecte uma excelente exibição da equipa encarnada,"
UI, ui,ui o que foste dizer. Espera até chegarem os especialistas da especialidade e, acima de todos, os EXIGENTES!!!
Uma exibição sólida e um resultado ainda melhor.
Falta tempo e treino, claro. Como ficou evidente que falta ao Nice (ou qq equipa que disputa o acesso à champions… embora só uma tenha estado no Munidal de Clubes!).
Tino merece, para mim, um destaque especial. Raramente marca, vai ser pai, é um menino nosso, é um fantástico profissional. Bonito golo!
Falta a 2a mão. Temos tudo -porque hoje fizemos por isso - para passar ao playoff!
Off topic - o LF nao publique se quiser, o tema é distinto - foi hoje notícia que a PGR abriu inquérito a Vieira, por difamação e denúncia caluniosa à Proença.
Não sendo jurista, mas apoiando-me no que escreveu João Gabriel… estranho se assim for.
A PGR teria que abrir, em paralelo, inquérito a Proença, por prometer vantagem indevida a Vieira. João Gabriel afirmou que é crime público…
Não compete à PGR fazer juízos. Há denúncias mais valiosas que outras?
Que comentário bronco!
São os juízes do Sporting a mexer os cordelinhos.
Ora aí temos um exigente a responder. Não perdem tempo.
Eu disse que o Benfica ganhava tranquilo .....
A PGR é composta por vários elementos.
Há lá de tudo, como em qualquer lado.
É uma lástima, mas é verdade.
Por tudo que ouvimos e lemos, alguns deles são tão "escroques" quanto Proença. Infelizmente.
Se a PGR abriu inquérito a Vieira, porque não a Proença?
Será porque Vieira tem "apenas" a quarta classe, não tem advogados "conhecidos" pagos por instituições, e sobretudo não tem as "simpatias" de juristas, procuradores e juízes, afetos ao clube que atualmente controla o sistema?
Será porque, para o sistema, a verdade não importa, o que é preciso é matar o mensageiro?
Penso que sabemos a resposta, e eles também!
Exibição consistente, talvez com resultado um pouco melhor que a exibição, mas... não esquecer que nesta (pré) época este foi apenas o nosso terceiro jogo e (já) o segundo a sério, não me parece que devamos exigir muito mais nesta altura, já que até agora estamos a cumprir.
A ser assim e só assim, parece-me que estamos perante uma justiça nada imparcial. OK, as acusações de Vieira foram graves e a difamação é punida por Lei, mas parece-me que o tráfico de influências ainda por cima envolvendo dinheiros públicos é algo muito mais grave, e se no limite Vieira pode invocar que está a caminhar para a demência ou que estava em estado alterado, não me parece que essa desculpa possa ser usada num caso de alegada corrupção ou similar.
Pelos que se tem visto, uma denúncia anónima até um governo deita abaixo se houver vontade para isso, mas a FPF é imune até a uma denúncia pública.
Não foi uma exibição brilhante, bem longe disso, mas foi sólida o suficiente para ter a passagem à final seguinte assegurada.
Por outro lado, o novo PL parece homem.
Enviar um comentário